CONTATO: unistaldense@hotmail.com

CHICÃO CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA AO BLOG DE JULIO PRATES!!

O ex-prefeito de Santiago, José Francisco Gorski, concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Jornalista Julio Prates, em relação a nota publicada no blog da Juventude do PDT.
"...só quem não conheçe é que se presta para fazer um factóide politico em cima de um fato desses.
se eu tivesse mesmo condenação, isso ou aquilo, meu nome estaria na lista do TRE que foi alimentada duas vezes pelo próprio Tribunal de Contas..." Afirma Chicão!!
Leia a entrevista completa no BLOG DO JULIO PRATES: http://jornalistaprates.blogspot.com/2010/07/chicao-concede-entrevista-ao-blog-e.html

BOMBA!!! Blog da Juventude do PDT de Santiago gera polêmica!!!

Blog da Juventude do PDT de Santiago, postou em seu blog, que Chicão teria suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas!!



Confira a matéria completa neste link:
http://jspdtsantiago.blogspot.com/2010/07/chicao.html

VIII MERCOMIX

É hoje que começa a grande festa de integração da mercosul em Manoel Viana, a 8ª edição da Mercomix se estenderá até o dia 1º/08/2010, com muitas novidades, mateadas, feira do chocolate, parque de diversão, pavilhão de negócios, praça de alimentação, agrobussines, artesanatos, shows, e muito mais.
A abertura Oficial, está marcada para amanhã, sexta-feira, 30.07, às 16 horas, onde contará com autoridades locais, regionais e estaduais.
Durante a feira, também acontecerá, a gravação do Jornal do Almoço da RBS TV.
Os Shows são destaques nesta 8ª. Edição da Mercomix, hoje dia 29/07/2010: grande festa com o TERCEIRA DIMENSÃO;
Amanhã dia 30/07/2010: grande festa com a Banda DJAVÚ DO BRASIL e para completar Dj MALUCO E ALADIM;
Sábado, dia 31/07/2010: A festa fica por conta de: OS FEDERAIS e o grande nome musical OS MATEADORES, além de um momento gospel, a partir das 19 horas, com a super BANDA ADORAÇÃO, de Unistalda, levando o melhor do Tchê Gospel;
Domingo, dia 1º/08/2010: Será o ultimo dia da feira em 2010, e fica por conta de dois grupos incríveis, que são:TCHÊ CHALEIRA e GRUPO GALPÃO, e para maiores informações entre em contato com a comissão organizadora do grande evento na Prefeitura Municipal de Manoel Viana-RS, fone (55) 3256-1140.

DIA DO AGRICULTOR

No dia 28 de julho é comemorado o dia do agricultor, data instituída a partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 1960.
O presidente Juscelino Kubitschek foi responsável pelo decreto que aprovou a data, pois considerava que o trabalho do agricultor foi o responsável pelo crescimento econômico do país.
Com isso, fez uma demonstração do respeito que o trabalho braçal possui, sendo merecedor de respeito e de manifestações de agradecimento pelos trabalhadores.
O agricultor se utiliza dos recursos do solo para fazer as plantações, além de utilizar maquinários e equipamentos específicos. Assim como os outros meios tecnológicos se desenvolveram, as técnicas de plantio também tiveram as tecnologias inseridas em seu contexto.
O primeiro tipo de agricultura foi a itinerante, praticada pelos nômades, povos que não têm moradia fixa, através do plantio, colheita, queima do terreno e novas plantações, até que o solo não produzisse mais, período no qual se mudavam.
A partir das técnicas que controlavam as plantações, evitando que as mesmas fossem destruídas pelos fenômenos da natureza, o homem passou a ter moradia fixa, constituindo assim as primeiras cidades, como no caso do Egito Antigo e suas plantações ao redor do rio Nilo.
No período colonial, o Brasil aprendeu a praticar a agricultura que hoje é conhecida como “plantations”, com um único tipo de plantação e mão de obra barata. Esses produtos são desenvolvidos para as exportações, como a soja, a cana de açúcar dentre outros.
Para a agricultura que se utiliza de grandes maquinários e poucos trabalhadores, damos o nome de agricultura intensiva industrializada, onde o produtor obtém grande margem de lucros devido aos baixos custos.
A agricultura também aparece dividida em outras classes, como a de subsistência, para o consumo próprio e a de caráter comercial, para a venda de produtos.
A tecnologia trouxe novos modelos de plantação, podendo ou não causar alterações aos meios naturais. Irrigação, uso de produtos químicos e agrotóxicos, podem alterar a qualidade do solo, porém são tidos como eficazes por acelerar o processo de crescimento das sementes.
A partir dos anos 60 a agricultura passou pelo chamado processo da “revolução verde”, tendo aumentado a produção mundial de cereais em cerca de 70%.

POR ISSO, AS NOSSAS FELICITAÇÕES, À TODOS AGRICULTORES UNISTALDENSES!!

EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI

A Prefeitura Municipal de Unistalda, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizará no próximo dia 30, sexta-feira, a partir das 09 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, uma palestra aos professores do município de Unistalda, ministrada pelo Professor Mestre Jomar João Donadel, do Instituto Federal Farroupilha, com o tema “ Educação no Século XXI – Desafio e Motivos para (re)construí-la.”
Este evento tem como principal objetivo a formação continuada e aperfeiçoamento ao quadro de professores Municipais, pois o resultado na educação se faz com qualidade no ensino.

OS CONVOCADOS

Confira os 24 jogadores escolhidos pelo novo treinador do Brasil:GoleirosVictor (Grêmio)Renan (Avaí)Jefferson (Botafogo)ZagueirosDavi Luiz (Benfica)Henrique (Racing Santander)Réver (Atlético-MG)Thiago Silva (Milan)LateraisAndré Santos (Fenerbahçe)Marcelo (Real Madrid)Rafael (Manchester United)Daniel Alves (Barcelona)MeiasHernanes (São Paulo)Jucilei (Corinthians)Lucas (Liverpool)Ganso (Santos)Sandro (Inter)Ramires (Benfica)Carlos Eduardo (Hoffenheim)Ederson (Lyon)AtacantesAlexandre Pato (Milan)André (Santos)Diego Tardelli (Atlético-MG)Neymar (Santos)Robinho (Santos)O Brasil jogará amistoso contra os EUA no próximo dia 10 de agosto, em Nova Jersey. Será a primeira partida da Seleção depois da eliminação para a Holanda na Copa do Mundo da África do Sul.Sandro, do Inter, será liberado caso o Colorado passe para as finais da Libertadores da América. A mesma regra serve para Hernanes, do São Paulo.
Fonte: ClicEsportes/RBS.

Sem grande currículo, Mano Menezes precisa inovar na primeira convocação

Mano Menezes começa nesta segunda-feira, a partir das 16h, no cargo de técnico da seleção brasileira


Mano Menezes começa nesta segunda-feira no cargo mais difícil do futebol brasileiro. O de ser técnico da seleção nacional. Desejado por quase todos os treinadores de um time de futebol, a função é também cobrada pela população, por muitas vezes, até mais do que o próprio presidente da República. Aliás, o atual, Luiz Inácio Lula da Silva, sempre dá seus palpites quando o assunto é futebol. Além da pressão natural, fica nas mãos do ex-corintiano a função de renovar a seleção brasileira. Aparentemente, a única grande cobrança do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, é que a seleção seja totalmente reformulada e com jogadores capazes de disputar a Copa do Mundo de 2014. Mas a distância é muito grande e a dificuldade maior ainda. Isso por que do amistoso marcado para o dia 10 de agosto contra os Estados Unidos até o Mundial no Brasil muitas coisas podem mudar. São quatro anos para novos talentos surgirem, tendências de tática serem transformadas e até mesmo lesões acabarem com carreiras de promissores jogadores atualmente. Neymar e Ganso, por exemplo, vieram à tona quando o grupo de Dunga já estava formado. Para aumentar a pressão, conta o fato de Mano Menezes não ter grandes conquistas em sua carreira. Claro que subir Grêmio e Corinthians para a primeira divisão são bons trabalhos, mas acabam soando como obrigação quando o assunto é time do porte dos dois. E olha que seu destaque inicial nacionalmente quase nem aconteceu: a "Batalha dos Aflitos" que o diga. No Parque São Jorge, ele ainda conquistou um Paulistão e uma Copa do Brasil, mas os títulos acabam ficando muito aquém de seus principais concorrentes. Muricy Ramalho, que acabou rejeitando o convite, já era tricampeão brasileiro. Luiz Felipe Scolari, que também disse que preferia treinar o Palmeiras, já era campeão do mundo com a seleção brasileira. Até mesmo o menos cotado Vanderlei Luxemburgo já tinha passagem pela seleção e vários campeonatos brasileiros no currículo. Até por isso, a pressão sob Mano aumenta ainda mais. A qualquer momento, se seu trabalho for contestado, uma infinidade de técnicos estarão ali para assumir seu cargo. Tudo será colocado à mesa a partir desta segunda-feira. Às 16h, em um hotel no Rio de Janeiro, Mano Menezes mostrará como vai começar o seu trabalho. Como vai provar para todos que ele é o homem certo para renovar a seleção brasileira e não deixar acontecer uma derrota que teria ares de sina: perder mais uma vez uma Copa do Mundo dentro de casa.


Fonte: Abril.com

Mano Menezes é oficialmente o novo técnico da Seleção Brasileira

Mano Menezes anunciou que será o novo técnico da Seleção Brasileira. Por volta das 20h de sexta-feira (23), o presidente da CBF, Ricardo Teixeira entrou em contato com o técnico do Corinthians e fez um convite formal para que ele assumisse o comando da amarelinha.
"Para todo o Brasil, a partir de agora eu digo que oficialmente aceito o convite do presidente Ricardo Teixeira." Assim Mano anunciou que será o novo comandante da seleção canarinho.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Parque São Jorge, em São Paulo. De acordo com Mano, Teixeira pediu para que ele assumisse o comando da seleção e do projeto de renovação da seleção para a Copa do Mundo do Brasil em 2014. Os dois tiveram uma longa conversa por telefone onde as dúvidas foram esclarecidas.
O técnico será apresentado oficialmente hoje, segunda-feira (26), no Rio de Janeiro.
Ronaldo, Dentinho e Roberto Carlos, entre outros jogadores do Corinthians apareceram durante a coletiva para parabenizar o técnico.
O próximo passo do novo técnico é preparar a lista de convocados para o próximo joga da seleção. O Brasil tem um amistoso contra os Estados Unidos no dia 10 de agosto e, de acordo com as regras da Fifa, a lista dos convocados tem que ser anunciado com, pelo menos, 15 dias de antecedência. Por ordem de Teixeira, a lista deve ter, somente, jogadores que atuam no Brasil.

Muricy não assumirá a Seleção Brasileira

Em um curto comunicado publicado em seu site, a CBF se pronunciou a respeito do convite feito ao técnico Muricy Ramalho para dirigir a Seleção Brasileira. Confira o comunicado: A CBF convidou Muricy Ramalho, nesta sexta-feira pela manhã, para ser o técnico da Seleção Brasileira.
No final da tarde, Muricy Ramalho respondeu dizendo que não poderia aceitar o convite, em virtude de não ter sido liberado pelo Fluminense, o clube com o qual tem contrato. Na noite de quinta-feira, após a partida entre Fluminense x Cruzeiro, no Maracanã, o treinador recebeu um convite para se reunir com o presidente Ricardo Teixeira no dia seguinte. Durante a manhã, o treinador encontrou o dirigente e o assessor de imprensa da entidade, Rodrigo Paiva, em um clube na Barra da Tijuca.Quando a contratação parecia sacramentada, dirigentes do Fluminense anunciaram que Muricy fica no clube.
O salário oferecido a Muricy Ramalho é menor do que ele, atualmente, recebe no Fluminense.
Celso Barros garante que no contrato de Muricy Ramalho com o Fluminense não existe nenhuma cláusula que o clube seria obrigado a liberá-lo caso surgesse um convite para comandar a seleção brasileira. O treinador teria que pagar uma multa rescisória pelos cinco meses restantes de contrato.
- Ninguém pediu (para romper o contrato). O presidente da CBF não pediu para liberá-lo, e nós procuramos respeitar o acordo que o Muricy tem até o fim do ano. Existe uma palavra - afirmou Barros.
Durante a entrevista coletiva, o vice de futebol, Alcides Antunes, garantiu que o Fluminense não tinha obrigação de entrar em contato com a CBF para anunciar a posição de não liberar o treinador. O Fluminense e a CBF não tem um bom relacionamento por causa da última eleição do Clube dos 13, vencida por Fábio Koff, candidato apoiado por Roberto Horcades. Já Ricardo Teixeira buscava votos para Kléber Leite.
- Assim como eles não nos ligaram para perguntar se poderiam fazer o convite ao nosso treinador, nós também não ligamos para a CBF para comunicar a decisão do Muricy de permanecer. Eles não agiram errados, não, estão no direito deles de chegar e conversar com qualquer treinador para fazer a oferta. Mas também não temos esta obrigação - disse.
Alcides Antunes revelou também que o Fluminense não aceitaria dividir o treinador até o fim do ano com a Seleção Brasileira. Assim, Muricy Ramalho acumularia os cargos até o termino do contrato atual com o clube carioca.
- O (presidente da CBF) Ricardo Teixeira já deu a posição dele, e a nossa é a de que o Muricy fica só no Fluminense. Se o clube pudesse liberá-lo, faríamos isso. Mas não temos interesse nenhum. É um projeto, não só para agora, e ele está muito feliz aqui - garantiu Antunes.
O dirigente tricolor faz questão de elogiar, em vários momentos, o caráter do treinador.
- O Muricy é um treinador que cumpre os seus contratos. O caráter do homem Muricy não é surpresa nenhuma para a gente. Para muita gente a palavra não vale. Mas o Muricy mostrou que é uma pessoa que o documento é o que menos importa porque se ele deu a palavra, ele cumpre - disse Alcides Antunes.

Assessor de Lula busca aproximar Dilma de católicos

Preocupado com a disseminação de rumores que têm criado mal-estar entre religiosos e a candidata do PT, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escalou seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, um ex-seminarista, para aproximar a petista da Igreja Católica. Lula quer evitar que Dilma seja carimbada como defensora do aborto e ganhe a antipatia de bispos e padres. Carvalho já tem acompanhado a ex-ministra da Casa Civil em visitas a igrejas, mas vai reforçar o trabalho, promovendo encontros reservados para ela.

O bispo D. Luiz Gonzaga Bergonzini, da Diocese de Guarulhos (Grande São Paulo), divulgou um artigo em que recomenda aos católicos que não votem na candidata à Presidência do PT, Dilma Rousseff. A recomendação, diz o texto divulgado no site da diocese, ocorre devido ao posicionamento da presidenciável, que defende que o aborto seja tratado como uma questão de saúde pública. - Recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam. No texto “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus,” o bispo diz considerar que é dever da Igreja intervir quando um candidato ou partido use da liberdade religiosa para atentar contra a vida.





FONTE: Agência Estado

SENAR EM UNISTALDA

A Prefeita Municipal de Unistalda, Cláudia Pavanelo, recebeu a visita, do Supervisor Regional do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Hermenegildo de Freitas Uberti, acompanhado do responsável dos cursos do SENAR, na região, Sérgio Garcia, e a Tesoureira do Sindicato Rural de Santiago, Teresinha Cardoso; Onde vieram disponibilizar os cursos e treinamento do SENAR, instituição que leva ações de formação profissional e atividades de promoção social às famílais do campo por meio de cursos, treinamentos, palestras eprogramas que contribuem com a profissionalização, integração social e melhoria da qualidade de vida das familias rurais, para o município de Unistalda.Também estiveram presente, o Secretário da Agricultura, José Gilnei Manzoni, o Coordenador do Desenvolvimento Social, Raimundo Zanella, o Secretário de Obras, João Eduardo Martins, Coordenador da EMATER de Unistalda, Dr. Dairton Levandowski. Na oportunidade ficou marcado para o dia 04 de agosto, uma reunião, onde será feito o planejamento de cursos para o ano de 2011, no Município de Unistalda.

Muricy Ramalho é o novo técnico da Seleção Brasileira

"Acerto com a CBF foi concretizado nesta sexta-feira. Treinador falou que precisa conversar com o Fluminense."

A Seleção Brasileira já tem um novo técnico. Trata-se de Muricy Ramalho, que está reunido com Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca. Ele deve assumir o comando da Seleção no lugar de Dunga, demitido após a eliminação na Copa do Mundo da África do Sul.
Muricy deixou o local em um carro ao lado de um assessor da CBF. Mostrando-se cauteloso, em momento algum o treinador demonstrou alguma euforia. Sóbrio, quando perguntado se gostaria de ser treinador do Brasil, ele devolveu:
- Quem não gostaria?
O treinador comunicou ainda que precisa conversar com o Fluminense para que o anúncio oficial seja feito.
Desde a saída de Dunga havia a expectativa de quem seria o novo técnico. Conforme prometera, a CBF divulgou quem terá a missão de comandar a Seleção nesta sexta-feira.
Muricy assume com a missão de renovar a Seleção Brasileira, ideal defendido por Teixeira, e a responsabilidade de comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2014.
Felipão e de Mano Menezes chegaram a ser favoritos para o cargo, mas Muricy despontou na reta final e assume a Seleção.
O maior entrave para o acordo entre a CBF e o técnico era seu contrato com o Fluminense - líder do Campeonato Brasileiro - até o fim do ano.
Inclusive, Muricy afirmou na vitória sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira, que deu ao time carioca a liderança da competição, que não havia recebido nenhum contato de Ricardo Teixeira. Algo que parece ter sido resolvido.
Muricy Ramalho tem 54 anos e foi eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro entre as edições de 2005 e 2008, tendo sido campeão em 2006, 2007 e 2008, pelo São Paulo.

NOVO CICLONE PÕE ESTADO EM ALERTA

Informações da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na Serra gaúcha, dão conta de que rajadas de vento de aproximadamente 123,8 km/h atingiram os municípios de Canela e Gramado por volta das 21h de quarta-feira. O vendaval que segundo o Corpo de Bombeiros de Gramado durou menos de 1 minuto provocou destelhamento de casas, queda de árvores e falta de energia elétrica.
Segundo, o meteorologista Eugênio Hackbart, da MetSul
pelas características da destruição provocada pela ventania, é possível afirmar que o fenômeno foi um tornado.
Fonte: Jornal NH. Foto: Sandro Seewald/GES

Está previsto que um novo ciclone atuará no Rio Grande do Sul trazendo novamente chuva a todo o Estado no final de semana.
Rajadas de vento podem ultrapassar os 100 km/h nas regiões central, oeste e sul.
Fonte: Diário de Santa Maria
Para o Município de Unistalda, a previsão é de uma sexta-feira, sem chuvas, mas gelada. Já no sábado e domingo, a previsão é de tempo chuvoso. Por conta do vento norte, a temperatura mínima sobe, porém a tarde permanece fria.
Confira a Previsão Completa para Unistalda:



HISTÓRICO DE UNISTALDA

O Município de Unistalda, como a maior parte do Brasil, foi ocupado inicialmente, por índios, mais tarde, com o processo de colonização instaurado pelo império, vieram os padre jesuítas, espanhóis e portugueses. Nesse período de colonização jesuítica, foi erguida na localidade uma pequena redução conhecida como "Carneirinho" e que foi reduto de muitas lutas, inclusive, acabou recebendo a denominação de "Degolas", pois, neste local, muitas cabeças foram decepadas durante a guerra do Paraguai.Entre 1935 e 1936, começa a construção do batalhão Ferroviário e da estrada de ferro que liga Santiago a São Borja, comandada pelo General Horta Barbosa, surgindo, assim, timidamente a vila de Unistalda. O nome da vila de Unistalda foi ma homenagem a mãe de Horta Barbosa qe possuía esse nome.Em 1937, começo a organização e a demarcação de ruas e lotes da vila. Em 30 de 5 de 1938, pelo Ato 241 a vila passou a ser chamada de Unistalda. Em 1940, o Sr. Emiliano Trindade e sua esposa Ascelina Loureiro Trindade fizeram a doação ao Município de Santiago de uma área destinada à construção da vila que estava surgindo, porém foi em 29 de agosto de 1940, pelo Ato 365, que a mesma passou a integrar-se oficialmente, como 4° Distrito do Município de Santiago-RS.Com o tempo, a vila foi povoando-se por pessoas de origens diferentes que trouxeram valiosas contribuições para a localidade. Entre elas, estão os portugueses, italianos, poloneses e alemães. Em 1940 chegava a vila de Unistalda o Sr. Batista Pessota, juntamente com sua família. Ele fixou residência e começou as atividades comerciais no ramo de ferraria e de ferragens. Por sua capacidade empreendedora e por suas iniciativas, conseguiu trazer para o distrito a primeira Escola Estadual. Foi o fundador e primeiro presidente do clube "Sociedade Recreativa Unistaldence" bem como ajudou a construir a igreja Sagrado Coração de Jesus.Por todo o seu empenho e sua contribuição em prol do desenvolvimento da comunidade, foi homenageado com a construção de uma praça que leva o seu nome, conforme determinou a Lei n.° 18, de 2 de abril de 1997. Unistalda, como distrito em 1973, recebeu a energia elétrica, em 1974 foi construída a estrada com asfalto ligando Santiago-Unistalda.São Borja ficou conhecida como a "estrada trigo-soja" devido a sua localização geográfica e por ligar os países do Merco Sul, facilitando dessa forma o escoamento dos produtos. Após 1974, chegou à localidade a telefonia e o posto de saúde. Em 1995, um grupo de lideres comunitários organizou-se e formou uma Comissão de Emancipação para o distrito de Unistalda. Depois de várias tentativas em 28 de dezembro de 1995 conforme o Ato 01/95 Lei n.° 10.648, distrito de Unistalda foi elevado à categoria de cidade e passou a chamar-se Unistalda.Oficialmente o Município foi reconhecido em primeiro de janeiro de 1997.

TALENTOS UNISTALDENSES EM SANTIAGO

O Projeto Coral em Canto de Unistalda, coordenado pelo Professor de Música Paulo Reis, fará apresentação no próximo dia 18, domingo, na Festa Junina do Circulo Militar de Santiago, representando o Município e demonstrando os talentos Unistaldenses.

SOLIDARIEDADE: POVO UNIDO, CRESCE JUNTO!


A cidade de Unistalda uniu-se através das funcionárias da Secretaria de Educação e Cultura, VERA FARINA e ANA SILVEIRA, juntamente com as integrantes do Grupo da melhor idade Bem Viver para arrecadar donativos para os desabrigados das enchentes do nordeste. Estes donativos serão entregues na Cruz Vermelha em Santa Maria e porteriormente seguirão de avião até seu destino.

O pouco que fazemos ajudará muito nossos irmãos pois "A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."



Colaboração: Professora Ana Arocha.

PROJETO " O FUTURO EM NOSSAS MÃOS"


Observando a realidade social e econômica do município de Unistalda, onde o desemprego e o subemprego são fatores determinantes que agravam a vulnerabilidade e o risco social entre as famílias que se destacam por serem protagonistas de cenários que incluem a exclusão social, a falta de renda e relações sociais e familiares fragilizadas, verifica-se a existência da necessidade de possibilitar condições de sustentabilidade para estas famílias. Sendo assim e considerando que a qualificação profissional é a primeira condição para a entrada no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Unistalda criou o Projeto: “O FUTURO EM NOSSAS MÃOS”, um projeto de trabalho técnico social, que através de um curso, tem como principal objetivo a qualificação de mão de obra que venha contribuir para o desenvolvimento geral das famílias, sua sustentabilidade e promoção social; Proporcionando uma geração de renda, melhoria de qualidade de vida das famílias envolvidas e promoção da autonomia e do empreendedorismo dos usuários.
O curso, sob a coordenação do engenheiro Magnos de Oliveira e da assistente social Marceli Belmonte, com o acompanhamento da psicóloga Roseli Antunes, será realizado em duas etapas: a primeira parte teórica, e a segunda parte prática. Ambas serão ministradas pela Secretaria de Obras, junto de estagiários do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Santiago, em obras do Município.
O Curso terá a duração de 4 (quatro) meses cada turma, onde os selecionados receberão uma ajuda de custo monetária durante o período de realização do mesmo.
Os critérios de seleção serão os mesmos usados para os Benefícios Eventuais (Lei n°. 027/2008).
Todos os participantes do Projeto, que concluírem as aulas práticas e teóricas de acordo com as regras estipuladas, receberão certificado emitido pela Prefeitura Municipal de Unistalda.


Na Foto: a Prefeita Municipal de Unistalda Cláudia Pavanelo, em reunião com os selecionados para a primeira turma do Projeto O Futuro Em Nossas Mãos, e do Projeto Minha Cidade Mais Limpa.

MINHA CIDADE MAIS LIMPA ESTÁ DE VOLTA!


O Projeto "MINHA CIDADE MAIS LIMPA" está novamente na ativa no Município de Unistalda, o qual busca melhoria na gestão dos serviços de limpeza urbana e rural, proporcionando aos moradores melhoria na qualidade de vida e inserindo-os no mercado de Trabalho.

Os principais objetivos do projeto são de ampliar os serviços de coleta, varrição,capina,roçada... Cada turma terá 5(cinco) pessoas, em um período de 30 dias, onde receberão uma ajuda de custo monetária.

Bem Vindo ao Blog Unistaldense

Caros Amigos leitores, cansado de pedir "esmolas" à alguns veículos de comunicação, para divulgar os eventos, notícias e tudo o que acontece em Unistalda e em nossa região, resolvi criar o nosso blog, o BLOG UNISTALDENSE. Nosso Blog?? Sim, isto mesmo!!! Nosso porquê será dedicado a comunidade de Unistalda. Tudo o que acontece em nosso município você ficará informado por aqui. E você que queira postar alguma matéria, divulgar algum evento; É fácil... mande para o e-mail: unistaldense@hotmail.com <=
Conto com vocês!!
Super Abraço, e seja Bem-Vindo ao BLOG UNISTALDENSE!!!