CONTATO: unistaldense@hotmail.com

CURIOSIDADE AGUDA...

Amigos leitores, todos sabem que em cidade pequena, tudo o que falam ou acontece se alarma. 
Esta semana recebi uma visita dos amigos da Policia Civil, posso sem sombras de dúvidas usar este termo de "amigos", pois estagiei cerca de 3 anos na Polícia Civil de Santiago, tempo este para criar grandes vínculos de amizades com pessoas valiozas, que terão sempre o meu respeito, admiração e gratidão, em que muito aprendi e serviram de alicerce para minha vida. 
Mas voltando ao assunto, assunto este que se alarmou na boca de pessoas curiosas, outras maldosas, e algumas podemos dizer receiosas, onde perguntavam: "- O que a Polícia Civil queria com o Riander? Andavam procurando sua casa". Quando contaram-me este fato, confesso que ri muito, pois olha só onde chega o grau de curiosidade de algumas pessoas: CURIOSIDADE AGUDA.
Mas fiquem tranquilos amigos, não foi desta vez que "aprontei" nada não. Apenas fui entimado para dar um depoimento e levar algumas fotos, à fins de dar andamento na ocorrência de um "Crime Ambiental", crime este que ocorreu em fevereiro deste ano, de um lixo encontrado às margens da BR 287, em Unistalda, registrado por este Blog.

EM TEMPO: Não se assustem queridos amigos, se mais algum órgão oficial procurar pelo meu nome, ou onde moro, pois existe um crime de "DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA", onde o autor de forma preconceituosa atacou católicos e evangélicos, falando da dizimação, e este blog também poderá servir de testemunha e provas.

Pronto: Está morta a curiosidade dos fofoqueiros.

CAÇA x CAÇADOR, E UM NOVO QUESTIONAMENTO


"O pior de tudo não é ver caça e caçador juntos... E sim o caçador comandado pela caça."
Após os questionamentos realizados anteriormente, surgiu uma nova dúvida:
Quando o Srº. Moisés estava pra ser cassado, entre tantos outros argumentos e afirmações da Oposição Unistaldense, o que mais se ouvia era:
"-Como é que um candidato que não soube nem administrar uma campanha, vai saber administrar um município?".
Pois bem, agora nas eleições de 2012, como é que o mesmo Srº Moisés, que era o pior administrador, segundo a oposição Unistaldense, será o coordenador de campanha, da mesma oposição que afirmava que o mesmo não era capacitado?


BLOG PAU-FERRAÇO QUESTIONA

Amigo Riander, é mesmo assim, a politica´, os inimigos de ontem, são os amigos de hoje, por exemplo, em São Paulo, o maior corrupto e o Malluf, hoje esta de mãos dadas com o Lula, aqui é um grão de areia no oceano, tinha gente querendo tirar quem está na Prefeitura, e não estão junto?...Há porque preservar o nome de quem mandou a postagem?, voce mesmo falou que só postaria algo se tivesse o nome, queria noticias, estão todos bem, se preparando para comemorar a vitória dia 7 de outubro, voce sabe tambem que tem gente que falou que vai comer o titulo se o Quadros ganhar, vai comer mais um, comer não é o problema, o pior vem depois!!!!POSTADO POR RENATO SOUZA. 

DO BLOG UNISTALDENSE: Pois é bem assim mesmo Renato, embora o questionamento não ter partido deste blog, e sim de um leitor, que por acharmos melhor, tendo nós todo o direito, preservamos o seu nome. Fizemos esta postagem porquê o leitor foi identificado. Sendo que isso não torna obrigatório a divulgação de sua identidade.
Tornando este fato completamente diferenciado de um anonimato. Segue um exemplo: Se postarmos algo baseado no anonimato, quem responderá pelo escrito somo nós. No caso de uma preservação de nome, quem responderá, caso exigido até mesmo pela justiça (se for o caso), será o autor, o qual já identificado por nós, temos o registro com seu nome arquivado.
Ah e quanto aos que queriam tirar os que estão na Prefeitura, e estão junto agora, não esqueça também que  os que afirmavam que o PMDB jamais poderia entrar na Prefeitura porquê iriam destruir o município, que Unistalda tornaria ser vila de Santiago, que a Prefeitura deveria ser de 2 pisos, pela quantidade de cargos prometidos, nesta também estão juntos.  
Abraço amigo Renato, mas tome mais cuidado com estas suas comparações, em postagem anterior comparou Paulo com o "tinhoso", e agora com esta comparação de Lula estar de mãos dadas com o maior corrupto, confesso pra você que fiquei sem entender. Quem é o Lula e quem é o corrupto? (risos).

LEITOR QUESTIONA...

Veja como a politica muda, a pouco mais de dois anos O EX candidato do PMDB liderava o movimento da cassação do mandado do prefeito unistaldense Sr Moises Gonsalves, sendo eu, eleitor e simpatizante do ex-prefeito fiquei muito abalado com o movimento que acabou derrubando-o, agora lendo o blog descobri que os mesmos estão de mãos dadas apoiando a mesmo candidato gostaria de saber se eu devo ainda ficar magoado com o Srº Elcio Cogo ou com o nosso ex-prefeito? Um abraço me mande noticias se eu estou errado. (Nome preservado pelo Blog)


Livro da Famurs editado errado sobre prazo de desincompatibilização de servidor público

TEM "ARRAIÁ" EM UNISTALDA...

É neste sábado (30), às 19 horas no Restaurante Santa Luíza: FESTA JUNINA.
Com cardápio variado: Pipoca, quentão, pé-de-moleque, pastel, batata-frita, cachorro-quente.
E ainda, brincadeiras diversas: Casamento caipira, quadrilha e muito mais.
Participe você e sua família.
Restaurante Santa Luíza, no trevo de acesso à Unistalda.

PREFEITURA DE UNISTALDA FECHARÁ SUAS PORTAS


A Prefeitura Municipal de Unistalda apoiará o Movimento “Te mexe Produtor”, evento este que tem como principal objetivo reivindicar ao Governo Federal Soluções para os problemas causados pela forte estiagem que assolou nossa Região.
Por este motivo na próxima sexta (29), a Prefeitura de Unistalda fechará suas portas das 11 horas ao meio-dia, realizando apenas expediente interno, em forma de protesto e apoio aos Produtores Rurais.

DEU ENTREVERO EM UNISTALDA...

No último domingo (24), aconteceu em Unistalda-RS, o 2º ENTREVERO DE GRUPOS DE DANÇAS. O Evento contou com a participação da Invernada Juvenil "Filhos do Sul", da cidade de Itaqui-RS, do Grupo da "Maioridade" do CTG Pedro Porto, da cidade de Jari-RS, do Grupo "Grito dos Livres", da Escola Marechal Rondon, da cidade de Maçambará, de 03 (Três) invernadas do CTG Rincão do Pica-Pau, da cidade de Santiago, e de Unistalda os Grupos Herança Gaúcha e Querência Amada.
O 2º ENTREVERO DE GRUPOS DE DANÇAS foi um sucesso, atingindo o seu prinipal objetivo, que é resgatar e cultivar a CULTURA GAÚCHA.








AGRADÁVEL VISITA NA ESTÂNCIA

(Por Ruy Gessinger)
Fico muito envaidecido do jeito como me tratam.
Domingo ao meio dia almocei com o meu queridíssimo Paulo Nicola e sua Inês, que recentemente voltaram de um périplo pela França ( Roland Garros etc). À tarde um jogo de tênis na quadra particular do Nicola.
Agora de manhã na estância maravilho-me como estão bem nossas pastagens de aveia e azevém.
Para melhorar ainda mais meu dia, recebo a visita do Vice-Prefeito de Unistalda, dr. Moacir Antolini, acompanhado do candidato a vereador pelo PT, Moacir Nazário, o Ci, ruralista e funcionário público. Este é um jovem idealista que muito me impressionou. O Antolini é meu antigo amigo.
Prometi apoio a ambos para a campanha eleitoral que se avizinha.
 Acesse: http://ruygessinger.blogspot.com.br/

EM QUE LADO VOCÊ ESTÁ? (MAS QUE "BAITA COMPARAÇÃO)

Com certeza você já leu, ou já ouvi em algum lugar o seguinte texto de reflexão:

"No final, haviam dois caminhos: o de Deus e o do Diabo, sendo que um muro os separava. Mas havia um homem que estava bem encima do muro. Deus dizia: "Venha para o meu lado." Mas o Diabo continuava quieto. "Venha para o meu lado" insistia Deus. Mas o Diabo continuava quieto. "Venha para o meu lado" voltava a dizer Deus. Mas o Diabo permanecia quieto. Intrigado, o homem que estava em cima do muro perguntou: "Mas Diabo, porque não me chamas como Deus?" E ele respondeu: "Porque o muro é meu..."
Em que lado do muro você está?

Até aí tudo bem, mas veja a comparação que o Blog Pau-Ferraço fez readaptando o texto com os nomes de "Ribeiro e Paulo":

"No final, haviam dois caminhos: o de Ribeiro e o do Paulo, sendo que um muro os separava. Mas havia um homem que estava bem em cima do muro. Ribeiro dizia: "Venha para o meu lado." O Paulo continuava quieto. "Venha para o meu lado" insistia Ribeiro. E o Paulo continuava quieto. "Venha para o meu lado" voltava a dizer Ribeiro. Mas o Paulo permanecia quieto. Intrigado, o homem que estava em cima do muro perguntou: "Mas Paulo, porque não me chamas como Ribeiro?" E ele calmamente respondeu: "Porque o muro é meu..." Moral da história: Em que lado do muro você está?"

E o Blog Pau-Ferraço continua:
Em cima do muro? A quem será que pertence o muro? Lembre-se que você já conhece quem é a favor da indecisão..." Meus amigos Unistaldenses, LIDERES POLITICOS, não é que temos um que se diz grande, influente na politica local, e esta desse jeito, encima do muro, jogando para os dois lados, tem que mostrar a cara, não tenha medo, já que os REJERAS, dizem que é influente, não fica jogando, seja taura, depois quem ganhar, ele vai dizer que estava do lado.....POSTADO POR RENATO SOUZA 

DO BLOG UNISTALDENSE:
Pelo que mencionaste, e pela "baita" comparação que o Blog Pau-Ferraço fez, diferenciando, fica a nossa pergunta:
EM QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

PP, PT E PSDB REALIZAM CONVENÇÃO HISTÓRICA EM UNISTALDA-RS




(Clique nas imagens para ampliá-las)
O Partido Progressista de Unistalda, realizou na tarde deste sábado (23), uma das maiores convenções já vistas no município de Unistalda. Centenas de convencionais, filiados e simpatizantes lotaram o CTG Querência do Pau-Ferro, para escolha dos candidatos. Na oportunidade foi oficializada a coligação PP/PT e PSDB. 
Por aclamação popular, Ribeiro e Moacir, foram escolhidos e irão disputar os cargos de prefeito e vice, nas Eleições 2012, pela UTP: União Trabalho e Progresso.
O Evento contou com participação dos Deputados Estaduais: Valdeci Oliveira (PT), e Pedro Westphalen (PP). E Deputado Federal Paulo Ferreira (PT). Além de autoridades locais e emprensa regional, também esteve presente o Sr. João Dorneles, representando o Deputado Federal Luiz Carlos Heinze (PP), a Srª Mara Rebelo, representando o Deputado Ernani Polo (PP), e o Srº Mauro Trindade, representando o Deputado Estadual Pedro Pereira (PSDB).

A nominata dos que irão disputar o Legislativo Unistaldense, pela UTP, ficou assim constituída:

*ANDRÉIA GARCIA - PP
*ANA XOUQUEL - PT
*DIULINDA PIRES (LILITA) - PP
*ELIZEU DE JESUS - PSDB
*GILBERTO VIANA (BETO) - PP
*JORGE BARBOSA - PP
*LUIZ CARLOS ROSA - PSDB
*MATEUS GONÇALVES - PP
*MOACIR NAZÁRIO (CI) - PT
*PAULO JAIR M. DE OLIVEIRA (CHICO) - PP
*PEDRO JOAQUIM DA SILVEIRA - PP
*RAIMUNDO ZANELLA - PP
*SILVIO BEILFUSS - PP
*SIMONE GONÇALVES - PT




Prazos de desincompatibilização

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
O prazo para desincompatibilização de servidores públicos, efetivos ou não, é de 03 meses antes do pleito.

É o que diz a Lei Complementar 64/90, no art. 1º, II, "L", senão vejamos:

"os que, servidores públicos, estatutários ou não, dos órgãos ou entidades da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e dos Territórios, inclusive das fundações mantidas pelo Poder Público, não se afastarem até 3 (três) meses anteriores ao pleito, garantido o direito à percepção dos seus vencimentos integrais".

Alguns precedentes legais: Ac. n.º TSE n.º 18133/1 e 201668/2010.

Em caso de dúvida, consulte os prazos em http://www.tse.jus.br/jurisprudencia/prazo-de-desincompatibilizacao.


EXEMPLO:
Clique na Imagem para ampliá-la

ALERTA!!!

Fica o alerta para que nestas Eleições 2012 estejamos atentos, não dando ouvido para pessoas que possuam pensamentos e idéias maléficas, que procuram semear mentiras, demonstrando assim a falta de caráter e capacidade de fazer uma política limpa.
À pouco pessoas mal intencionadas afirmavam que Ribeiro não iria concorrer pois perderia o seu concurso, por estar em estágio probatório.
Não dando certo esta mentira, outras começam a surgir, demonstrando o nível destes que se dizem "políticos".
Mas porquê será este medo tamanho de Ribeiro? Será que não possuem um plano de governo convincente? Ou será que foram infelizes na escolha do candidato? Será que não há condições de disputar uma eleição limpa, no voto a voto? As respostas para estas perguntas já estão tornando-se claras.
Se em uma Eleição a mentira, a desonestidade prevalece na boca deste tipo de pessoas, imagina depois de eleitos? Com certeza mentiras e mais mentiras serão aplicadas ao povo.
Dúvidas se transformam em afirmações, mentiras são ditas como verdade, este já é um exemplo de que o objetivo maior é tentar enganar a população.
Mas damos graças pelo povo Unistaldense ter uma mente iluminada, coração voltado para o bem. Povo honesto, trabalhador, que preserva seus princípios, e não deixa se envolver por mentiras.

Tem mais coisas chegando em Unistalda...

(Falando em "chegando")
Contaram-me que até uma mudança em poucos dias estará chegando em Unistalda. 
Se não me engano é de um Sr. que pretende, um dia, ser Prefeito em Unistalda. 
E porquê será que resolveram trazer esta mudança logo agora?

NA HORA CERTA...

Acesse: http://jribeirofilho.blogspot.com.br

DO BLOG PAU-FERRAÇO

DO BLOG PAU-FERRAÇO: (TEXTO ORIGINAL)
Meu caro amigo Riander, só questionei sobre o estagio probatório, como voce falou, não menti, simplesmente é o que rola na boca do povo, talves mal informado, não quero influenciar em nada, mas a verdade é que falaram que o Dr. Ribeiro não ia concorrer, se é verdade ou mentira, puoco importa, não foi eu que inventei, apenas postei o que ouvi,acho que temos os mesmos direito de publicar as noticias, sejam elas verdadeiras ou em questionamento, mas fique sabendo o senhor, que jamais ia postar algo que viesse a prejudicar a mim, simplesmente informar os seguidores dos blogs. POSTADO POR RENATO SOUZA.

DO BLOG UNISTALDENSE:
Amigo Renato, onde citei seu nome em minha postagem??
Em nenhum momento afirmei que você está inventado coisas, me referi ao "passarito" que te contou mentiras sim.
Mentiroso não é você, e sim este Passarito mal intencionado.
Ou não existe este tal de pássaro? Como se diz: Daí são outros 500".

ESTÁGIO PROBATÓRIO E O PASSARITO MAL INFORMADO

Devido à vários questionamentos, comentários recebidos no blog, e-mail's, e à fins de esclarecer para alguns "Passaritos mal informados", onde andam afirmando que o Dr. Ribeiro, não poderá se candidatar pois terá que pedir demissão para concorrer, não podendo retomar mais o seu cargo. Afirmamos o seguinte:

Ao servidor em Estágio Probatório poderá ser concedida a licença, ficando o Estágio Probatório suspenso durante a licença e retomado a partir do término do impedimento.

Veja o que diz a Lei 8.112, de 11.12.90:

Art. 20. :
§ 4o  Ao servidor em estágio probatório somente poderão ser concedidas as licenças e os afastamentos previstos nos arts. 81, incisos I a IV, 94, 95 e 96, bem assim afastamento para participar de curso de formação decorrente de aprovação em concurso para outro cargo na Administração Pública Federal. (Incluído pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)
 § 5o  O estágio probatório ficará suspenso durante as licenças e os afastamentos previstos nos arts. 83, 84, § 1o, 86 e 96, bem assim na hipótese de participação em curso de formação, e será retomado a partir do término do impedimento. (Incluído pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)
Art. 81
IV - para atividade política;

Art. 86.
§ 2o  A partir do registro da candidatura e até o décimo dia seguinte ao da eleição, o servidor fará jus à licença, assegurados os vencimentos do cargo efetivo, somente pelo período de três meses. (Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)

Art. 94.  Ao servidor investido em mandato eletivo aplicam-se as seguintes disposições
I - investido no mandato de Prefeito, será afastado do cargo, sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração;

É "passarito" mais uma vez se deste mal. Qualquer servidor em estágio probatório tem todo direito de se licenciar, pelo período eleitoral, e logo após retomar suas funções normais. Melhor você achar outra mentira, pois esta não deu certa.

ELEIÇÕES EM UNISTALDA TOMAM OS SEUS DEVIDOS RUMOS

 Depois de tantos "vai e vem", a política de Unistalda já está com quase tudo definido.
O PMDB e PDT deram o pontapé inicial, no último dia 17, realizando sua Convenção oficializando sua coligação - UPD e lançando Paulo Quadros e Clóvis Viana à candidatos para prefeito, juntamente com uma nominata de candidatos à vereador.

O Partido Progressista segue firme com Ribeiro e Moacir, firmando a coligação PP-PT e PSDB. 
A nominata de vereadores também já está pronta. 
Resta somente a oficialização em convenção, que será realizada neste próximo sábado (23), às 13 horas, no CTG Querência do Pau-Ferro.

É a Política Unistaldense tomando os seus devidos rumos.

PARTIDO PROGRESSISTA ESCOLHERÁ SEUS CANDIDATOS NO SÁBADO

O Partido Progressista - PP, de Unistalda, realizará sua convenção no próximo sábado (23), a partir das 13 horas no CTG Querência do Pau-Ferro, para escolha de seus candidatos aos cargos de Vereador e Prefeito.
Nesta mesma oportunidade será oficializada a Coligação PP-PT-PSDB.

UPD: UNIÃO POPULAR DEMOCRÁTICA


João Floriano, Sérgio da Silveira, Clóvis Viana e Paulo Quadros
PMDB e PDT formaram no último domingo (17), a União Popular Democrática - UPD, que irão disputar as Eleições 2012 com Paulo Quadros (PMDB) para prefeito, e Clóvis Viana (PMDB) para vice.

Os vereadores que irão concorrer pela UPD são: Cleri Freitas, Paulinho Guerra, Sérgio da Silveira (Nego Kabo), Percival Trindade, Roselaine Pedroso (Rose), João Ferreira Floriano, Regina Maretoli Dorneles, Elisângela Viana, Manoel Freitas (Maneco), João Valdenir Rodrigues (Pesco), Juliano Martins, e José Luis Martins (Tato).

FOTOS: Renato Souza


AGORA É OFICIAL: PAULO QUADROS É CANDIDATO PELO PMDB UNISTALDENSE

Em convenção do PMDB, no último domingo (17), ficou decidido que Paulo Quadros será candidato à Prefeito, tendo como seu vice Clóvis Viana.
Na oportunidade também foi oficializada a Coligação PMDB/PDT.

Em breve mais informações.

VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL


UNISTALDA COM NOVO COMANDANTE


Assumiu a função o 1º Sgt César Gilberto kowalski, o qual apresentou-se ao Comando do 5º R P MOn no dia 04 deste mês.
 
O Sgt Kowalski, incluiu na Brigada Militar, na graduação de soldado no ano de 1990, na capital, vindo a exercer suas funções em Santiago, na sede do 5º Regimento, no ano de 1999 até 2001, onde desempenhou dentre várias funções, a de trabalhar junto a Comunicação Social da unidade.

Nos anos de 2001 até 2008 trabalhou junto ao Batalhão Ambiental da Brigada Militar. Quando foi transferido para o Hospital da Brigada Militar em Santa Maria. Tendo realizado e concluído o Curso de Formação de Sargentos no ano de 2011.

O novo comandante da Brigada Militar em Unistalda, já está reunindo-se com as autoridades locais para em conjunto desenvolver projetos e ações na cidade. Ele que tem uma vasta qualificação profissional, com vários cursos na área ambiental, bem como na prevenção ao uso de drogas, e com certeza desempenhará um excelente trabalho naquela cidade. Com boa comunicação e pleno conhecimento de suas funções irá aproximar ainda mais a comunidade unistaldense da Brigada Militar.

Fonte: 5º R P MOn

É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!

Indepedente, campeão da categoria juvenil

Mercado Unistaldense, campeão categoria livre

União, campeão veteranos

O Departamento de Esportes promoveu o 1º Campeonato Unistaldense de Futebol Sete. O evento agitou os domingos na cidade e três categorias estavam em disputa: juvenil, livre e veterano, envolvendo aproximadamente 100 atletas nas seis rodadas do campeonato.


Leia mais em: http://www.novapauta.com

ENCONTRO DE JOVENS...


FERIADO EM UNISTALDA


Sexta-Feira, 15 de junho, é feriado em Unistalda. 
Dia do Padroeiro do município, Sagrado Coração de Jesus.

FINAL DE SEMANA EM UNISTALDA

O próximo final de semana será de movimento no município de Unistalda (15,16,17).
O PMDB estará realizando sua convenção municipal no CTG Querência do Pau-Ferro, a Igreja Católica estará relizando os festejos alusivos ao Dia do Padroeiro do Município, Sagrado Coração de Jesus, e na Igreja Assembleia de Deus, acontecerá um Encontro Regional de Jovens.

RUMORES NOS BASTIDORES

Seguem rumores que nos "bastidores" do PMDB Unistaldense, ainda há a intenção de derrubar a candidatura de Paulo Quadros. Verdadeiramente não é de se acreditar, a esta altura do campeonato, provavelmente, é hipótese descartada. Cremos que o fato não irá se concretizar. Mas política é política.

PMDB FARÁ SUA CONVENÇÃO NO DOMINGO

O PMDB Unistaldense, realizará sua convenção no próximo dia 17 de junho, às 13 horas e 30 minutos, no CTG Querência do Pau-Ferro, em Unistalda, para definir os candidatos a vereador e a prefeito.
Neste mesmo ato será oficializada a coligação PMDB-PDT.

CORAL EM CANTO ENCANTA EXPOCIPÓ


O Projeto Coral em Canto, de Unistalda-RS, com a coordenação do Professor de Música Paulo Reis, abrilhantaram ainda mais o palco da 3ª EXPOCIPÓ, com um repertório variado e agradável de músicas.

REGISTROS DE INVERNO...

As imagens abaixo, foram realizadas na Pecuária Gessinger em Unistalda: (ruygessinger.blogspot.com.br)

O Inverno iniciará, oficialmente, às 20h09 do dia 20 de junho de 2012. 
E Se você tiver algum relato, alguma imagem, alguma foto relacionada ao inverno, e considere interessante, mande-nos pelo e-mail: unistaldense@hotmail.com, com os dados de identificação (data, local, horário em que foi feito o registro).Certamente iremos divulgar.

TEMPERATURAS COMEÇAM CAIR

Várias cidades do estado registraram temperaturas negativas nesta semana. Em Unistalda, na madrugada de quinta (07), os termômetros chegaram à -4ºC. Em Santiago o frio já foi um pouco mais intenso, segundo várias imagens que circulam nas redes sociais mostram que os "termômetros" chegaram a registrar -6ºC, conforme imagem abaixo:
A menor temperatura do ano registrada em todo país foi na cidade de Urupema-SC, onde a mínima foi de -8,1°C e a sensação térmica de -15°C.
Segundo dados metereológicos o fim de semana será ainda de frio no Sul do Brasil.

MODIFICAÇÃO NO CANTEIRO DA PRAÇA


 
A Prefeitura de Unistalda, através da Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Obras estão realizando uma modificação no canteiro lateral, que dá acesso à Rua Serafin Vicente de Jesus. Esta modificação está sendo feita, atendendo à várias solicitações, dando um melhor visual à Praça Central, facilitando inclusive o embarque e desembarque no estacionamento.

As Moréias que estavam plantadas no local serão substituídas por gramas e flores.

"O MAIS NOVO" PRÉ-CANDIDATO EM UNISTALDA


Mateus Gonçalves é o "mais novo pré-candidato" à vereador, em Unistalda, pelo Partido Progressista . 
É considerado o "MAIS NOVO PRÉ-CANDIDATO", por ser o pré-candidato mais jovem, com apenas 23 anos de idade. 
Mateus é formado em Direito, e irá representar a Força Jovem Unistaldense.

VEM AÍ A 24ª FECOBAT


O Prefeito Jorge Martins, de São Vicente do Sul, acompanhado pelas soberanas da 24ª FECOBAT Ana Luiza e Jucieli Oliveira, estiveram em Unistalda, visitando a Prefeita Cláudia Pavanelo, oficializando o convite da Feira Estadual de Comércio de Batata Doce, que acontecerá de 11 à 15 de julho de 2012.
Entre as principais atrações, está o show nacional do Tchê Garotos. Grupo Yandê, Edson Vargas e Galope do Mouro, Cheiro da Paixão, Ivonir Machado, Candieiro, entre outros shows

PELO MEIO AMBIENTE...

A Prefeitura Municipal de Unistalda realizou a Semana do Meio Ambiente, com palestras, arrastão e caminhada de conscientização ambiental, identificação das árvores da Praça Batista Pessota, e uma mateada encerrando as atividades da Semana do Meio Ambiente.
Escolas interagiram totalmente na Semana do Meio Ambiente

Guajuvira Centenária na Praça

Arrastão Ambiental

Lixo encontrado no arrastão

Caminhada Ambiental