CONTATO: unistaldense@hotmail.com

UTP COLOCA MULTIDÃO EM COMÍCIO, E OFICIALIZA A ABERTURA DA CAMPANHA ELEITORAL DE RIBEIRO E ANTOLINI - 11





Centenas de pessoas marcaram presença no comício de Lançamento Oficial da Campanha Eleitoral - 2012, da UTP. Uma multidão tomou conta da rua Protásio Nenê, na tarde de domingo (29), marcando o sucesso da Campanha de Ribeiro e Antolini, os quais foram recebidos com muita euforia por todos, que em um só côro entoavam a música "Avante Unistalda".
A coligação UTP, é formada pelos seguintes partidos: PP, PT e PSDB, sendo que neste mesmo ato o presidente do PTB Unistaldense e demais representantes do partido, manifestaram publicamente o apoio do PTB, à coligação União Trabalho e Progresso.
O evento contou com a participação da Prefeita Municipal de Unistalda Cláudia Pavanelo, do Deputado Estadual Ernani Polo, e do Deputado Federal Luis Carlos Heinze.
Fizeram uso da palavra os candidatos a vereador pela UTP, e os candidatos a Prefeito e Vice: RIBEIRO e ANTOLINI, onde em discursos empolgados, apresentaram suas propostas, arrancando aplausos e vibração do público presente.



"PRESENÇA MACIÇA DE PESSOAS, EM COMÍCIO DA UTP, MARCA A ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA ELEITORAL DE RIBEIRO E ANTOLINI"

A Coligação União, Trabalho e Progresso (UTP), realizou neste domingo (29), um grande comício. O público compareceu em massa, marcando a abertura oficial da Campanha de Ribeiro e Antolni, para prefeito, e da nominata de candidatos à vereador pela UTP.

Em breve mais imagens, atualizações e informações.

POLÍTICO PICARETA


Um político, daqueles bem picaretas e caras de pau, sobe no palanque e começa o discurso:
Meus cidadãos! Se eu for eleito, vou construir as escola!
Os eleitores ficam em silêncio, constrangidos com o mau português do candidato.
Eu também vou construir as igreja, as creche...
O silêncio fica ainda mais constrangedor. Nessa hora, um assessor não agüenta mais, chama ele e sussurra no seu ouvido:
Chefe... Emprega o plural que você ganha mais votos!
O político se empolga e responde:

Deixa comigo!
E recomeça o discurso:
Eu vou empregar o plural! A mãe do plural, o pai do plural, toda a família do plural, porque eles merece!

DIA DE COMÍCIO

 A Coligação União, Trabalho e Progresso, realiza neste domingo (29), às 14 horas, em frente ao Comitê da UTP, um comício oficializando a abertura da campanha de Ribeiro para prefeito, e vice Antolini - 11.
Diversas representações políticas da região já confirmaram presença. Segundo informações também estarão em Unistalda os Deputados Estaduais: Ernani Pólo (PP), Valdeci Oliveira (PT), e o Deputado Federal Luiz Carlos Heinze (PP).

PTB CONFIRMA APOIO À PP, PT E PSDB (UTP)

Em reunião na manhã desta quinta-feira, 26, o PTB de Unistalda confirma o apoio a Coligação UTP, formada pelos partidos: PP/PT/PSDB.
O PTB Unistaldense está sob a presidência do Sr. Milton Beck, ex-vereador e presidente do Legislativo Unistaldense.

CANDIDATOS DE JAGUARI E NOVA ESPERANÇA SÃO IMPUGNADOS

IVO PATIAS (PDT/JAGUARI)
MAURO LOVATO (PP/NOVA ESPERANÇA DO SUL)
IVO PATIAS candidato a prefeito em Jaguari, e MAURO LOVATO candidato a prefeito em Nova Esperança do Sul, tiveram suas candidaturas impugnadas.
Em JAGUARI, Ivo Patias (PDT) foi condenado por ter usado a verba do fundo da criança e do adolescente em outra atividade da prefeitura.
Em NOVA ESPERANÇA, o caso foi contas rejeitadas pelo TCE e pela Câmara de Vereadores, quando Mauro Lovato (PP) era prefeito.Os mesmos poderão recorrer a sentença.

Técnicos de municípios gaúchos treinam para atuar no Dissemina: UNISTALDA ESTÁ PRESENTE!

A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) realiza nesta terça e quarta-feira (24 e 25) a terceira edição do curso preparatório para os responsáveis técnicos do Programa Dissemina (Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite). O objetivo do Dissemina é o incremento da qualidade genética da pecuária de carne e leite em sistemas de agricultura familiar do Estado. O curso tratará dos objetivos do programa, normas de adesão, critérios para seleção de propriedades e elaboração de relatórios. Serão abordados ainda os seguintes assuntos: critérios básicos de escolha de reprodutores de gado de corte e de leite, inseminação artificial (importância, vantagens e desvantagens, escolha de fêmeas utilizadas no procedimento), manejo sanitário, instalações e materiais, manejo do sêmen e botijões, métodos de sincronização do cio, diagnóstico de gestão, índices reprodutivos. As aulas serão ministradas pela pesquisadora da Fepagro Adriana Kroef Tarouco e pelo veterinário da Seapa Francisco Carlos Ortiz Fialho. A intenção é criar o Centro de Biotécnicas Reprodutivas (CBR) em Hulha Negra, onde funcionaria a Central Riograndense de Inseminação Artificial (CRIA). O programa pretende distribuir material genético a custo zero e nitrogênio líquido a preço de custo. A iniciativa é da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) e Fepagro. Participam representantes de dez municípios do Polo de Unistalda, formado pelos municípios de Bossoroca, Capão do Cipó, Unistalda, Itacurubi, Jaguari, Maçambará, Nova Esperança do Sul, Santiago, Santo Antônio das Missões e um técnico do Polo de Bagé (município de Santana da Boa Vista).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social imprensa@agricultura.rs.gov.br (51) 3288-6210 / (51) 3288-6228

AGORA SIM, ESTÁ TUDO CERTO!!!

Todos os pedidos de candidaturas de Unistalda, foram deferidos. Desta maneira, oficializando os candidatos que disputarão a ELEIÇÃO MUNICIPAL 2012.
Na disputa pela Prefeitura de Unistalda, por um lado estão Ribeiro e Antolini (UTP - PP/PT/PSDB), e pelo outro Paulo Quadros e Clóvis (PMDB/PDT). 
Já pelas 09 vagas no Legislativo Unistaldense, 28 candidatos concorrem ao cargo de Vereador (a).

RIBEIRO E ANTOLINI LANÇAM CAMPANHA NO FACEBOOK


Após a Campanha de Ribeiro e Antolini ter sido lançada na internet pelo Blog http://ribeiroeantolini11.blogspot.com.br, agora chegou a vez do Facebook, através da página: http://www.facebook.com/ribeiroeantolini11. Curta a página e fique por dentro de tudo o que acontece na Campanha da UTP.

HONROSA VISITA À PECUÁRIA GESSINGER

(POR: RUY GESSINGER)

Na data de hoje recebemos a visita do eminente Médico Dr. José Amélio Ucha Ribeiro, também nosso vizinho de campo. Na oportunidade o ex-prefeito de Unistalda e novamente candidato nas próximas eleições confraternizou com nossa família, que compreende também todos os nossos colaboradores.

 

UNISTALDA: PEDIDOS DE CANDIDATURAS DEFERIDOS PARA QUASE TODOS

Todos os pedidos de candidaturas da Coligação UTP (PP/PT/PSDB), já foram julgados, sendo todos DEFERIDOS. Ou seja, todos os candidatos estão aptos para concorrer as Eleições de 2012.
Pela Coligação da Oposição UPD (PMDB/PDT), a maioria dos pedidos já foram julgados e deferidos. Os candidatos que ainda estão aguardando julgamento são: Cleri Freitas (PMDB), João Valdenir - Pesco (PMDB), Rose (PMDB), Nego Kabo (PDT), e os candidatos à Prefeito e Vice: Paulo Quadros e Clóvis.
Ribeiro

Paulo Quadros





UNISTALDA: VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A




A Secretaria de Saúde do Estado disponibilizou para Unistalda 185 doses, excedentes, para vacina contra a GRIPE A (H1N1). O movimento, nesta sexta-feira (20), começou cedo no Município, onde pessoas madrugaram na fila em frente ao Ambulatório Médico Municipal, para garantir a sua imunização.
Segundo Informações da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 200 pessoas compareceram ao local, onde foram selecionadas as 185 primeiras.

DEPUTADO PEDRO PEREIRA VISITA UNISTALDA

 O Deputado Estadual Pedro Pereira (PSDB), esteve no município de Unistalda no final da tarde desta quinta-feira. Pedro Pereira visitou o Comitê Eleitoral da UTP, onde manifestou o seu total apoio à Ribeiro e Antolini, bem como à Coligação União, Trabalho e Progresso. O Deputado se colou a disposição dos candidatos, trazendo sábias palavras de incentivo, e comprometimento com o Município de Unistalda.

PÉROLAS ELEITORAIS (COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM UNISTALDA)

* Um candidato a vereador criticou o Calçamento da Rua Emiliano Trindade, entre outras coisas, disse que foi feito com lascas de pedras, fazendo um pedido ao seu candidato à prefeito, que se ganhar, mande uma patrola arrancar todo "calçamento mal-feito", e fazer tudo novamente.
Observação: O calçamento foi feito por um dos seus atuais companheiros de coligação.

* No mesmo ato político, um outro Senhor mencionou o "tapete vermelho", colocado no gabinete do prefeito.
Observação: O tapete também foi colocado por um dos seus atuais companheiros de coligação.

* Uma candidata a vereadora tentando usar o sentimentalismo, a dor familiar, afirmando que se Unistalda tivesse mais oportunidades de emprego, seu irmão não teria morrido em um trágico acidente de carro.
A mesma que se diz ser evangélica, perdeu de sua bíblia Eclesiastes Capítulo 3, Versículos 1 e 2, onde diz: 
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou."
Sabemos que não é tão fácil e simples aceitar!!! Mas esta pegou mal!!! Pois segundo as Escrituras Sagradas, se é o tempo determinado por Deus, podemos estar em qualquer lugar, mas nossa hora irá chegar.

* Em um jingle político, o artista troca + Progresso por + "Proguesso".

* O Vice do PMDB é Clóvis? Em uma faixa consta o nome de "CLOVES".

UNISTALDENSES VISITANDO A ARENA DO GRÊMIO

A convite da TV Pampa e do Presidente do Grêmio, Paulo Odone, meu colega da UFRGS, meu amigo e meu vizinho de campo, fomos Rudolf e eu no ônibus tricolor, saindo do Olímpico, visitar as obras da Arena.
Depois foi gravado o Pampa Debates que irá ao ar 6a. feira.
Voltei impressionado com a rapidez e a categoria das obras. Odone nos explicou que vai ser um dos estádios mais modernos do mundo. A inauguração será dia 8 de dezembro em jogo contra o Hamburgo da Alemanha.Como colorados ficamos com um sadio ciúme dos gremistas.





MATEADA DA UTP, MOBILIZA DIVERSOS SIMPATIZANTES

A Coligação UTP (PP/PT/PSDB), realizou neste domingo (15/07), uma mateada em frente ao Comitê Eleitoral. O evento contou com a presença de diversos filiados e candidatos, sendo notória a presença de um grande número de simpatizantes.
A Prefeita Municipal Cláudia Pavanelo, usou da palavra e manifestou o seu total apoio à UTP, e aos candidatos à Prefeito e Vice: RIBEIRO e ANTOLINI.
Em seguida RIBEIRO E ANTOLINI, em um breve discurso de agradecimento à todos que se faziam presentes, arrancaram aplausos, causando euforia, demonstrando o carinho que o povo Unistaldense tem pela dupla.
O COMÍCIO DE ABERTURA OFICIAL, DA CAMPANHA ELEITORAL DA UTP, ESTÁ PREVISTO PARA O DIA 29 DE JULHO.
 

COMÍCIO MARCA A ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA DA UPD (PMDB/PDT)

A coligação UPD, formada pelos partidos PMDB e PDT, realizaram neste domingo,15.07, um comício, oficializando a Abertura da Campanha, para as eleições 2012. Fizeram uso da palavra os candidatos a vereador, e os candidatos à Prefeito e Vice, Paulo Quadros e Clóvis Viana.
Público Presente

Presidente do PMDB Élcio Cogo, fazendo o uso da palavra

Candidatos à Vereador

Candidato à Prefeito pelo PMDB, Paulo Quadros

FOTOS: RENATO SOUZA

TENS TODA RAZÃO!!!

É verdade amigo Renato, também cheguei a esta conclusão: Quem não muda???
Falando nisso segue abaixo um comentário feito por Renato Souza, em 20/04/2012, mostrando que o mesmo também mudou de opinião. Veja o que Renato escreve sobre Paulo Quadros, respondendo ao Sr. Junior S. que defendia as principais obras, segundo ele, de Quadros:

FORAGIDO ROUBA OUTRA MOTO

Segundo informações da Brigada Militar de Unistalda, Paulo César Rodrigues Silveira, roubou outra moto, CG Titan Placas HRK-7680, cor vermelha, de propriedade do Sr. A.R.B, em uma fazenda próximo à Unistalda, e continua foragido.

FORAGIDO...

Alerta!!!! Se você avistar este homem, chame imediatamente a Brigada Militar - 190. Paulo César Rodrigues Silveira, 33 anos, é foragido do sistema prisional que, após perseguição polícial, teria se escondido em um mato próximo ao Iguariaçá, margens da BR 287, divisa do município de Unistalda. Fique atento!!!

EM UNISTALDA - BRIGADA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA E APREENDE MENOR INFRATOR

Uma guarnição da Brigada Militar de Unistalda ,em operação conjunta com PRF de Santiago abordou e apreendeu um individuo menor de idade, da cidade de Ijuí, o qual em companhia de outro Individuo haviam furtado duas motocicletas nas cidades e Ijui e Santiago.
Os Policiais Sgt Cesar, Sgt Edilio, Sd Rocha com apoio do Sgt Coelho e Sgt Aramis, lograram êxito na abordagem da moto placas IGS 4603 conduzida pelo menor, com 15 anos, da cidade de Ijui, a citada motocicleta tripulada pelo menor foi furtada no dia 12 em frente a sede da associação do Bairro Boa Vista em Ijuí.


A outra motocicleta, foi furtada em Santiago, de Placas IPN 8347, na Av Aparício Mariense, a qual estava sendo acompanhada pela Guarnição da Policia Rodoviária Federal, sendo que na localidade de Iguariaça saiu da pista chocando-se contra uma árvore e o individuo que a tribulava fugiu para um mato próximo. Equipe da seção de inteligência do 5 R P Mon, esteve no local e já possuem identificação do individuo, e de informações sobre a atuação dos mesmos na região.


 FONTE: 5º R P Mon

LADRÃO DE MOTO É PRESO PRÓXIMO À UNISTALDA

Segundo informações à poucas horas atrás duas motos foram furtadas, uma em Ijuí e outra em Santiago, os ladrões fugiam em direção à São Borja, quando um abondonou a moto que conduzia e fugiu para um mato às margens da BR 287, o outro foi preso próximo a Unistalda, em uma operação conjunta coma a Brigada Militar de Unistalda, BM de Santiago e Polícia Rodoviária Federal.

MUDANÇA DE OPINIÃO???

Leia o texto abaixo, publicado no Blog Pau-Ferraço ainda em 2011, a opinião e posição do Vereador NEGO KABO:

Agora veja esta imagem, registrada em 2012:

É, pelo jeito o nobre vereador mudou mesmo de opinião, e teve que engolir o ... ou melhor, aceitar o "descartado".

VEÍCULOS USADOS PARA PROPAGANDA ELEITORAL EM UNISTALDA FORAM FISCALIZADOS


Comandante da BM de Unistalda, 1º Sgt. César Kowalski, realizando a fiscalização.
O comando do GPM de Unistalda realizou nesta sexta, 13 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores de Unistalda, uma palestra dirigida aos Candidatos ao pleito eleitoral 2012.
Estiveram presentes os canditados a Vereadores e Prefeito das Coligações UPD (PMDB/PDT) e UTP (PP/PT/PSDB), bem como a coordenação de Campanha das referidas coligações.
No ato a Sgt CESAR KOWALSKI, falou sobre Resolução nº 23.370 TSE, dispõe sobre propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2012, bem como alertou e orientou sobre o uso de equipamentos de som, alto-falantes e amplificadores em veículos e na sede dos comitês, esclareceu sobre possíveis infrações de trânsito, ocorrências de crime de Poluição sonora e informou que a BM realizará fiscalização e controle da emissão de ruídos, visando o conforto acústico da comunidade.
Após palestra foi realizado fiscalização nos veículos que estão realizando a propaganda eleitoral no município, a fim de adequação nos limites legais.
Os participantes e candidatos esclareceram suas dávidas e no final ficou estabelecido de que as campanhas serão realizadas de acordo com as normas legais vigentes, o que resultará numa campanha eleitoral organizada, ética e baseada no respeito às leis.

OBS: A Resolução 204/06 CONTRAN regulamenta que veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, comunicação, deve produzir sons até nível de pressão sonora não superior a 80 decibéis
Já em relação à Caracterização de Crimes Ambientais a NBR 10151 caracteriza conforto acústico em níveis de 50 a 55 decibéis dependendo da área e período diurno ou noturno.

PALESTRA PREVENTIVA, COM CANDIDATOS AS ELEIÇÕES 2012

1° Sgt César Gilberto Kowalski - Comandante da BM de Unistalda

Explicação de como será o uso do decibelímetro.
A Brigada Militar de Unistalda, através do comandante, 1° Sgt. César Gilberto Kowalski, realizou uma palestra de prevenção e orientação com representantes de partidos, e candidatos às Eleições Municipais, sobre procedimentos e condutas dentro da Legislação, referente ao pleito de 2012.
Um dos pontos destacados foi o uso do decibelímetro que será aplicado no município, como forma de combater a poluição sonora.

DO BLOG UNISTALDENSE: Parabéns à Brigada Militar, em nome de seu comandante, por esta brilhante atitude, primeiramente em disponibilizar este tempo para orientação, e por agir de tal forma, pois sem sombras de dúvidas isto se faz necessário. "As leis existem para serem cumpridas, e respeitadas."

CARRETA TOMBA PRÓXIMO À UNISTALDA

Foto: Rafael Nemitz

Foto: Blog Unistaldense
Foto: Unistaldense

Foto: Unistaldense

Foto: Unistaldense
Por volta das 6h30minutos, desta sexta-feira, uma carreta, carregada de chapas de ferro, tombou na BR 287, em Unistalda, próximo a localidade de Nazaré. Segundo informações, as "cintas" de segurança, que firmavam cerca de 14 toneladas de ferro, no momento em que o motorista contornava a curva, se romperam, induzindo o caminhão para o lado contrário da curva, causando o acidente.
O Motorista Jonas Dalcosta, que vinha de Santa Maria, com destino à São Borja, não sofreu ferimentos.