CONTATO: unistaldense@hotmail.com

VEREADOR ELEITO JÁ BUSCA AUXÍLIO, NA CAPITAL DO ESTADO, AO MUNICÍPIO DE UNISTALDA

Vereador Ci e o Diretor do DINFRA Vilmar Galvão

Ci e Dep. Federal Paulo Ferreira

Ci e o Secretário de Desenv. Rural Ivar Pavan

Com a Deputada Estadual Marisa Formolo

Com o Deputado Estadual Valdeci Oliveira
O Vereador Eleito Moacir Nazário (Ci) - PT, mesmo antes de assumir seu cargo no Legislativo Unistaldense, já anda na Capital do Estado buscando auxílio ao município de Unistalda, junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural, DINFRA, e com deputados do Partido dos Trabalhadores.
Entre as solicitações do vereador, está o pedido de agilização da perfuração de um poço artesiano, e a limpeza do açude na Serra dos Vianas.
Fazendo jus ao seu slogan de campanha, com certeza ''este sim já está fazendo a diferença''. E com um detalhe: sem receber diárias.

FESTIVAL DA CERVEJA

Vem aí... o FESTIVAL DA CERVEJA,  é dia 03 de novembro, às 23 horas no Ginásio de Esportes de Unistalda.
Animação: Banda Sabor Brasileiro
Ingressos: R$ 5,00 - Feminino
                R$ 10,00 - Masculino
Realização: Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Unistalda -AFPMU

CONVITE:

O Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado convida, para participar de uma Audiência Pública com a equipe técnica da Key Associados, no dia 05/11, às 08h30min., na Câmara de Vereadores de Jaguari, sobre o Plano Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos dos municípios de Unistalda, Capão do Cipó, São Francisco de Assis, Nova Esperança do Sul e Jaguari.

FESTIVAL ESTUDANTIL FOI UM SUCECESSO

GAITEIRA MIRIM

EMPREGUETES UNISTALDENSES

CRIANÇADA FAZENDO A FESTA
Aconteceu nesta sexta, 26/10, no CTG Querência do Pau-Ferro o 6º FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO. Diversos alunos das escolas Marcos José Zanella, Álvaro Martins e João Aquino marcaram presença.
O evento contou com a participação especial da Banda Sabor Brasileiro, e dos jurados Emilson, Indiara Gomes e Douglas, que encerram o FESTIVAL com um show, animando todos os presentes.
 Colaboração Fotos: LUCAS MELO

RODEIO DE TRIOS DE LAÇO COMPRIDO (INFORMAÇÕES)

Para informações, premiação, programação, inscrições, e regulamento do RODEIO DE TRIOS DE LAÇO COMPRIDO, acesse a página "RODEIO (INFORMAÇÕES)", na parte superior aqui do BLOG UNISTALDENSE.

Participe deste mega-evento, de 09 à 11 de novembro, na sede Grupo Tradiconalista Lagoa do Junco, em Unistalda, à 800 metros da BR 287 - Km 433.

DR. JOSÉ AMÉLIO UCHA RIBEIRO FILHO


DR. JOSÉ AMÉLIO UCHA RIBEIRO FILHO
Advogado associado: na Associação Brasileira de Advogados (ABA), Associação Brasileira dos Advogados de Família (ABRAFAM), e na Associação dos Advogados Eleitoralistas do Brasil.

Atua nas áreas de Direito Administrativo, Direito do Agronegócio, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Criminal, Direito Desportivo, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Médico e Hospitalar e Biodireito, Direito Previdenciário, e Advocacia Preventiva.

Rua Bento Gonçalves, n.º 1619, sala 02, em frente a Câmara de Vereadores de Santiago - RS.

OBRAS DE ARTE, EXPOSTAS NA PRAÇA

Quem passou pela Praça Batista Pessota, em frente a Prefeitura Municipal de Unistalda, na tarde de quinta-feira, pode presenciar a exposição de lindos quadros pintados pelo Grupo de Portador de Necessidades Especiais, verdadeiras obras de arte.

LOMBADAS ELETRÔNICAS NA BR 287 JÁ ESTÃO APTAS À MULTAR

O Inmetro já terminou a aferição das Lombadas Eletrônicas e dos pardais instalados próximo aos trevos de acesso à Santiago, Jaguari, São Vicente e São Pedro do Sul, na BR 287.
A velocidade varia em 40 e 60 km por hora, portanto é bom os motoristas prestar atenção, pois todas já estão aptas à multar.

ENGENHEIRO CIVIL ROBERTO GUERRA

ROBERTO GUERRA, Engenheiro Civil - CREA 30465, projetando e executando obras em geral, atuando também com medições de campos.
Atendendo em Santiago, na Rua 07 de setembro, nº 177, Ap. 01, e em Unistalda, toda quarta-feira à tarde, na Rua Protásio Nenê, nº 978.

FONE: (55) 9989.8324

RECUPERAÇÃO DE ANIMAL SILVESTRE EM UNISTALDA


Um animal com característica da espécie Tamanduá Tetradactyla, (Tamanduá Mirim), adentrou em uma residência localizada na Rua Plínio Ribeiro, Bairro Bertoldo Trindade em Unistalda. Os moradores acionaram a Brigada Militar para efetuar a captura do animal e recolocá-lo em seu Habitat natural.

O Sgt Cesar, e Sd Pavanelo, com auxilio do Sr Gilnei capturaram o tamanduá, sendo uma fêmea, adulta, que foi encaminhado ao Grupo Ambiental de Santiago, onde possivelmente seja transferido até o Centro Conservacionista São Braz em Santa Maria. 
O Tamanduá Tem hábitos preferencialmente noturnos, mas também costuma sair em busca de alimento durante o crepúsculo. Mamífero, prefere alimentar-se de insetos, sendo a formiga e o cupim seus preferidos. Esta espécie encontra-se ameaçada pela ação predatória dos homens, pela redução das florestas, pelas queimadas que eliminam sua fonte de alimento, pelos atropelamentos em rodovias que cruzam seu habitat natural e pelo ataque de cães domésticos



DIA DO ANJO... SIM DO NOSSO ANJINHO!!!

Hoje é um dia muito especial para nós, 
dia em que Deus escolheu para nos presentear com um anjo...
Um anjinho que nos fez olhar a vida de outra maneira,
Um anjinho que à 03 (três) anos chegou para encher de alegria e amor nosso lar
Este anjinho amado chama-se Rayane, e neste 24/10/2012 completa mais um aninho de felicidades.

Parabéns FILHA...
TE AMAMOS!!!

2º TURNO: SAIBA ONDE REALIZAR SUA JUSTIFICATIVA ELEITORAL NA REGIÃO

Os eleitores de municípios que terão segundo turno e que se encontrarem fora de seu domicílio eleitoral no domingo, 28, dia do pleito, poderão justificar sua ausência às urnas em cartórios eleitorais de todo o Estado e postos especiais montados especificamente para este fim.
Em todo o Brasil, 50 cidades voltarão às urnas no próximo dia 28 de outubro
Pelotas, será o único município a ter 2º Turno no Rio Grande do Sul.

Confira os locais onde você poderá justificar seu voto na Região:
 
* UNISTALDA - Câmara Municipal de Vereadores - Rua Protásio Nene, 485
* CAPÃO DO CIPÓ - Câmara Municipal de Vereadores - Rua Tancredo Neves, 01
* JAGUARI - Cartório Eleitoral - Rua Dr. Edu Marchiori da Silveira, 2445
* NOVA ESPERANÇA DO SUL - Escola Municipal São José - Rua Barão do Amazonas, 1477
* MANOEL VIANA - Biblioteca Municipal - Rua Presidente Vargas, 432 - Centro
* MATA - Secretaria de Assistência Social - Rua do Comércio, 429
* SANTIAGO - Cartório Eleitoral - Rua Pinheiro Machado, 2382
* SÃO FRANCISCO DE ASSIS - Cartório Eleitoral - Rua Pinheiro Rocha, 738 - Centro
* SÃO VICENTE DO SUL - Cartório Eleitoral - Av. Manoel Cipriano D'ávila, 894

BLOG UNISTALDENSE NO FACEBOOK

Curta nossa página no Facebook, interaja e fique bem informado com as principais notícias de Unistalda e Região!!!
Acesse: http://www.facebook.com/BlogUnistaldense

Falta de gasolina em análise

O Ministério Público Federal instaurou um procedimento administrativo para apurar os motivos do desabastecimento no Estado, na semana passada. Boa parte dos postos receberam apenas 40% da gasolina que as distribuidoras costumavam entregar diariamente.

A explicação da Petrobras foi que o tempo ruim prejudicou a descarga de matéria-prima em Tramandaí e a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) teve a sua produção reduzida.

O Ministério Público Federal deu prazo de cinco dias, a contar da última sexta-feira, para que todos os envolvidos no caso expliquem o que ocorreu e as soluções tomadas.

Fonte: Diário de Santa Maria

PETISTAS SE REÚNEM EM SANTA MARIA

Com o intuito de aproximar os governos federal e estadual dos municípios que serão administrados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) a partir de 2013, o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado federal Paulo Pimenta, realizou no último sábado (20) uma reunião de trabalho no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria. O encontro contou com a presença de 38 prefeitos e vices eleitos, além de 74 vereadores.

Para a reunião que teve como foco a captação de recursos para os municípios, Pimenta trouxe consigo dois representantes do governo do estado, o Secretário de Agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, além do representante do governo estadual em Brasília, Hideraldo Caron.

Durante o encontro, os prefeitos, vices e vereadores encaminharam suas principais demandas para Pimenta, que junto com Caron e Mainardi, irá analisa-las, pra criar soluções para supri-las.

De acordo com Pimenta, ao todo, estiveram representadas 92 cidades na reunião, que teve como finalidade definir a pauta de prioridades para cada município. “Nosso mandato tem a função de fortalecer a relação entre os municípios e os governos estadual e federal, para isso é importante preparar os futuros gestores municipais para que eles possam receber recursos das políticas públicas desenvolvidas pelos governos Tarso e Dilma.” destacou Pimenta.”

Representando o município de Unistalda estiveram o vice-prefeito de Unistalda Moacir Antolini, o vereador eleito Moacir Nazário (Ci), e presidente do PT Municipal Clóvis Andrade

FONTE: Assessoria de Imprensa do Dep. Paulo Pimenta

BANDA INDÚSTRIA MUSICAL EM UNISTALDA

A Banda Indústria Musical estará em Unistalda, no dia 21 de dezembro, a partir das 23h30min, no Ginásio de Esportes Heron Ribeiro, animando o mega-baile de formatura dos 3°s Anos da Escola João Aquino.
PARTICIPE!!!

DR. LUIZ CARLOS ROSA

Dr. Luiz Carlos Rosa... Atende Causas JUDICIAIS, e EXTRAJUDICIAIS
Na rua vereador Almir Guedes, nº 1982, Santiago-RS.
Fone: 3251.5323. E-mail: ratop@bol.com.br
Em Unistalda, toda quarta-feira, na rua Protásio nenê, nº 978, em frente à Câmara de Vereadores.

UNISTALDA PODERÁ TER REVISÃO DE ELEITORADO EM 2013

A Justiça Eleitoral está gestionando junto ao TSE, a revisão do eleitorado em municípios cujo número de eleitores supera o de habitantes. Unistalda está na lista. Segundo o presidente do TRE-RS, desembargador Gaspar Marques Batista, a intenção é aproveitar as revisões para implementar o sistema biométrico de votação nestas localidades. 
Segundo Batista, "como em ano eleitoral a legislação não permite a realização de revisões do eleitorado, tentaremos iniciar em 2013."

Certamente se isso acontecer os Unistaldense terão que comparecer no cartório Eleitoral com documentos para comprovar o seu domicilio eleitoral. E se algum eleitor não conseguir comprovar vínculo com o município, terá seu título cancelado, diminuindo o número de eleitores de Unistalda, já para as Eleições Presidenciais em 2014.

                          

FALTA DE GASOLINA ATINGE UNISTALDA

Segundo os proprietários do Posto Unistaldense, a gasolina armazenada nos tanques já está no final. Se continuar assim teremos gasolina somente até esta sexta-feira (19).
Em forma de racionamento, estão sendo comercializados somente 15 litros de gasolina por veículo. Dando preferência para ambulância e carros oficiais.
 
O problema na distribuição de gasolina foi gerado pela dificuldade de os navios que trazem o produto ao Estado enfrentavam para se conectar à monoboia (estrutura flutuante ancorada em mar aberto, que permite a amarração de navios para descarga por meio de tubulação submarina) da Petrobras em Tramandaí, no Litoral Norte, por causa do mau tempo. De Tramandaí, o produto é transportado, por dutos, para a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, que repassa às distribuidoras.

NOSSA HOMENAGEM AO MÉDICO DE UNISTALDA: DR. RIBEIRO

Quando nascemos, recebemos diferentes missões.
A sua missão é de salvar vidas! 
Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança. 
Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. 
Por isso, através de sua profissão
você traz esperança à corações desesperançados. 
Falar de seu ofício de médico não é fácil. 
 Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável. 
Sabemos que você o faz por amor ao ser humano, altruísta sempre. 
Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa saúde. 
Você não escolhe dia para exercer a sua profissão. 
Para você, todo dia é dia de salvar vidas. 
Por isso, seremos sempre gratos e renderemos nossas homenagens. 

Nossos sinceros agradecimentos, em nome do POVO UNISTALDENSE, ao médico de Unistalda: Dr. José Amélio Ucha Ribeiro.
Parabéns pelo seu dia... 18 de outubro: DIA DO MÉDICO!!!

UNISTALDA ESTÁ ENTRE OS VENCEDORES DO PRÊMIO GESTOR PÚBLICO 2012

A comissão julgadora da edição 2012 do Prêmio Gestor Público (PGP) divulgou nesta quarta (16), a lista com os nomes dos municípios vencedores deste ano. Ao todo, 172 projetos foram inscritos, Unistalda participou com o Projeto Coral em canto e está entre os 35 escolhidos. O PGP é uma iniciativa do Sindifisco-RS e da Afisvec.

Confira a lista dos municípios vencedores:

Alegrete
Bagé
Bom Princípio
Cachoeira do Sul
Campo Bom
Cadiota
Canoas
Caxias do Sul
Encantado
Erechim
Farroupilha
Feliz
Flores da Cunha
Getúlio Vargas
Giruá
Guaporé
Jaguari
Júlio de Castilhos
Mato Queimado
Não Me Toque
Nova Santa Rita
Panambi
Pareci Novo
Pelotas
Porto Alegre
Rio Grande
Santa Maria
Santo Antônio da Patrulha
Santo Augusto
São Vendelino
Tapejara
Tapera
Teutônia
Tupanciretã
Unistalda

A comissão julgadora foi formada por representantes de dez entidades gaúchas:

Deputado Pedro Westphalen – Poder Legislativo RS
Katia Fauth – Banrisul
Alberto Delgado Neto – Escola Superior da Magistratura (Ajuris)
Ildebrando Pierry – PQGP
Renata Becher – Famurs
Nelson Lídio – Fecomercio
Ercy Torma – ARI
André Paiva – Secretaria da Fazenda do RS
Maria Beatriz – UFRGS
Edison Helbert – Serpro
Luiz Antônio Bins – Sindifisco
Abel Ferreira – Afisvec

Os projetos vencedores serão divulgados publicamente durante a cerimônia de premiação do Prêmio Gestor Público 2012, que será realizada no dia 13 de novembro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Fonte: SINDIFISCO RS

CURSOS NA ESCOLA JOÃO AQUINO



A Escola João Aquino e Senar/RS, através do mobilizador de cursos, veterinário Sérgio Batista Garcia, e do engenheiro agrônomo Norton Lúcio Santini, estão disponibilizando cursos que envolvem alunos do Ensino Médio a partir de 16 anos, funcionários, pais, e professores.

Cursos Oferecidos:
* Produção de hostaliças (em andamento)
* Jardinagem;
* Informática;
* Construção e manejo de estufas

Ainda há vagas para pais! Participe!

OS MONARCAS EM UNISTALDA!!!

Já está confirmado...
No dia 28 de dezembro, a partir das 23h30min, no Ginásio de Esportes Heron Ribeiro, o renomado grupo "OS MONARCAS" estará em Unistalda animando um mega-baile, em comemoração aos 17 anos do município.

*EM BREVE MAIORES INFORMAÇÕES E A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

AINDA SOBRE TRANSFERÊNCIA DE TÍTULOS

Só para lembrar nossos leitores: 
Para votar em uma cidade não é necessariamente você residir na mesma. Domicilio Eleitoral não é o mesmo que Domicilio Residencial ou Civil.

ACESSE TAMBÉM: jribeirofilho.blogspot.com.br, e saiba mais sobre o tema.

VEM AÍ... MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO

No dia 26 de outubro, à partir das 09 horas, no CTG Querência do Pau-Ferro, com entrada franca, acontecerá a 6ª edição do FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO, que já é um marco cultural no município, revelando novos talentos Unistaldenses.
O Evento que terá início pela manhã, continuará à tarde onde serão conhecidos os vencedores, em suas respectivas categorias.

MP INVESTIGA TRANSFERÊNCIA DE TÍTULOS ELEITORAIS

Como noticiado na RBS TV, Unistalda está na lista das cidades investigadas pelo Ministério Público

O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul investiga a transferência irregular de títulos eleitorais em 14 cidades gaúchas.
Em Itati uma dona de casa, ficou assustada ao receber a visita de policiais federais. Eles foram checar a residência de dois eleitores que alegaram morar com ela.
A investigação ainda não terminou, mas o MP já conseguiu cancelar na Justiça mais de 30 transferências de títulos eleitorais em Itati.

Em Unistalda, várias pessoas já foram chamadas ou visitadas pela Polícia Federal. Pelo que se sabe até o presente momento, nenhum título foi cancelado no município.

PSDB: DIVULGAÇÃO DE NOTA A PEDIDO

Luiz Carlos Rosa, Presidente do PSDB  de Unistalda e os demais membros da executiva sente-se honrado em terem participados da coligação vitoriosa da UTP. E agradece a todos Unistaldenses pelos votos obtidos pelos candidatos a vereadores pelo PSDB que somados aos demais partidos da Coligação alcançou uma vitoria consagradora da UTP. E deseja ao prefeito eleito que tenha um governo de Paz e Harmonia entre os partidos e que construa uma Unistalda progressisa e de oportunidades de deselvolvimentos a todos os unistaldenses. 
 
Atenciosamente 
 
Luiz Carlos Rosa
Presidente do PSDB de Unistalda

HORÁRIO DE VERÃO 2012/2013

O Horário de verão começa a partir da 0h do próximo domingo (21/10/2012). Por isso, os relógios devem ser adiantados em uma hora . 
O horário de verão terá duração de 119 dias, com o término à meia-noite do dia 16 de fevereiro de 2013. O principal objetivo da medida é melhorar o aproveitamento da luz natural. Com os dias mais longos, é possível reduzir o consumo de energia elétrica e diminuir a demanda no horário de pico do consumo.


AGÊNCIA DO SICREDI DE UNISTALDA, TAMBÉM FOI ALVO DO VANDALISMO

Após publicarmos sobre o vandalismo na praça de Unistalda, fomos informados que os refletores da Agência do Sicredi de Unistalda também foram danificados por atos de vandalismo. Só que desta vez os vândalos poderão se dar mal, pois o Sicredi possui câmeras de segurança, às quais poderão facilitar a identificação dos meliantes.
Uma pista já se tem, o fato aconteceu no feriado do dia 12, para o dia 13.


OBRAS EM ANDAMENTO: CALÇADAS

Em Unistalda, a rua Protásio Nenê, está ganhando novas calçadas. O Projeto que visa dar maior segurança e conforto aos pedrestres, também contará com um trabalho de paisagismo, que no primeiro instante se extenderá em toda Protásio Nenê, após dando seguimento nas demais ruas da cidade.

UNISTALDA: MINHA CASA, MINHA VIDA

Beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida - Rural, reuniram-se no gabinete da Prefeita, para assinar o contrato com o agente operador e financeiro (CREHNOR em parceria com a Caixa Federal), que darão nos próximos dias início nas construções.
No total foram beneficiadas 13 famílias.


PP: DIVULGAÇÃO DE NOTA A PEDIDO:




O Partido Progressista de Unistalda, vem através deste, agradecer aos 1523 votos de confiança obtidos pela coligação União, Trabalho e Progresso, na campanha vitoriosa de Ribeiro e Antolini.
Foram 3 (três) meses de uma caminhada, onde a maior recompensa obtida foi a coligação com o povo. Temos a convicção que em todo período eleitoral, procuramos sempre manter a transparência, a ética, e o respeito pelo eleitor unistaldense, que nos retribuiu nas urnas.
À comissão, aos eleitores, e à todos que de uma forma ou outra contribuíram para o êxito desta campanha: Nosso muito obrigado! Encontramos em vocês muito mais que companheiros ou amigos, encontramos uma família.
Em fim... repetir 1.523 vezes obrigado será muito pouco para expressar nosso agradecimento, então, iremos demonstrar nossa gratidão com trabalho, para Unistalda seguir avante, continuando o Progresso e o Desenvolvimento de nosso município.

Atenciosamente
Partido Progressista de Unistalda

RÁDIO SANTIAGO ENTREVISTA PREFEITO ELEITO DE UNISTALDA: JOSÉ RIBEIRO

O prefeito eleito de Unistalda, José Amélio Ucha Ribeiro, do PP disse que sua administração será pautada no tripé: saúde, educação e agricultura. Já garantiu que a saúde terá todas as atenções durante seus quatro anos de mandato. De acordo com ele, existe a possibilidade de contratação de mais médicos e enfermeiros para atender à demanda. Sua intenção é incrementar o atendimento que é levado ao interior, tanto médico como dentário, além da criação do Centro de Vigilância de Oncologia com objetivo de assistir melhor as pessoas portadoras de câncer, além de atendimento especial voltado aos idosos.Ribeiro, que é médico, garantiu que continuará atendendo no ambulatório do municipio. José Amélio Ucha Ribeiro já previu  que seu governo iniciará com falta de recursos para administrar Unistalda. Isso virá em decorrência da estiagem, cujos efeitos serão sentidos efetivamente a partir de 2013, além da redução do Fundo de Participação dos Municipios-FPM.Mesmo assim sua intenção, junto com seu vice Moacir Antolini do PT é tentar promover o desenvolvimento de Unistalda de todas as formas. Outro ponto priorizado, entre suas ações é o abastecimento de água no interior, principal reivindicação da população, defendendo a perfuração de mais poços artesianos e ampliação de redes já existentes, bem como a criação de mais patrulhas agrícolas para agilizar as necessidades dos pequenos produtores rurais.O prefeito Ribeiro, comentou ainda sobre o acesso ao município de Unistalda que deverá ser pavimentado.    
 Caso não haja uma iniciativa em pouco do tempo do DENIT em realizar o trevo, conforme estava previsto, o próprio município fará a pavimentação do espaço de terra, usando recursos, com investimentos do Ministério de Mobilidade  Urbana ou com recursos do PIMEs. Estas iniciativas serão colocadas em prática depois do executivo dialogar com o DENIT a respeito da realização da obra, considerada importante pelo prefeito, pois segundo ele, os acessos á Unistalda precisam ser melhorados, junto com a reivindicação da colocação de lombadas eletrônicas na BR 287 devido ao fluxo de pessoas, principalmente de alunos que atravessam todo o dia a rodovia para ir à escola.



EZEQUIEL E KÉSY... PARABÉNS!!!


Queremos através deste espaço, homenagear o casal de amigos Ezequiel e Késy, que uniram-se em um lindo enlace matrimonial, no último dia 13/10.
A pequena Rayane foi convidada à ser aia, e com sua alegria desempenhou muito bem o seu "papel".
Estava tudo perfeito, PARABÉNS!!!

A partir de agora o mundo não será apenas uma promessa, 
Será um sonho Composto de dois existir; 
Um sonho lindo... 
A partir de agora Seus sentimentos serão vividos juntos 
Serão as duas metades encontradas;
 Encontrando-se numa só chama. 
Serão motivos de alegrias e de conquistas 
Contempladas por dois corações.
Esse sonho recém plantado Dará frutos; 
Frutos do Verdadeiro Amor, Abençoado por Deus. 
Como todo sonho... Muitas vezes acontecem desencontros 
Mas a força desse Amor fará com que as duas metades permaneçam sempre juntas, 
Descobrindo o significado da palavra Felicidade. 
E é com toda admiração desse Amor que desejamos... 
Muitas Felicidades!!!

UNISTALDA: VANDALISMO NA PRAÇA

Lamentavelmente os atos de vandalismos ainda persistem em Unistalda. À pouco tempo o alvo era o Estádio Municipal, agora o local escolhido pelos vândalos é a praça central. Bancos foram quebrados, luminárias, placas de indentificação de árvores, todos marcados pelo desejo de destruição. Até mesmo flores e plantas, estão sendo arrancadas.
Vamos preservar o que é nosso, cuide de nosso município!
Ao ver alguém fazendo tais atos denuncie: Ligue para o 190.