CONTATO: unistaldense@hotmail.com

GAROTOS DO FANDANGO NA INAUGURAÇÃO DA SEDE DA AFPMU

No dia 26 de outubro, às 21 horas. será inaugurada a Sede da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Unistalda, em um jantar/baile com animação do Grupo GAROTOS DO FANDANGO.
As obras no local estão aceleradas, para ficar tudo pronto para receber a comunidade de Unistalda e Região nesta super festa.

RODOVIÁRIA DE UNISTALDA EM NOVO ENDEREÇO


Desde o último dia 19/09, a Estação Rodoviária de Unistalda está em novo endereço: Na Rua Protásio Nenê, esquina com a rua Serafim V. de Jesus, próximo a Câmara de Vereadores.

OBA-OBA UTILIDADES "DE CASA NOVA"





O Lojão "Oba-Oba Utilidades" está em novas instalações em Unistalda, em um ambiente padronizado para melhor atender à todos os amigos e clientes.
Faça já uma visita, e conheça as novidades do "Oba-Oba Utilidades" próximo ao CTG de Unistalda.
No Oba-Oba você encontra tudo para o seu lar...
Confira:
Baldes, bacias, panelas, formas de alumínio, jarras, potes, pratos, copos, utilidades domésticas, confecções, brinquedos, material escolar, bazar e uma variedade de presentes.
É só no Oba-Oba que você encontra 1001 utilidades

ESTUFA HIDROPÔNICA EM UNISTALDA




Já está em funcionamento na Escola Álvaro Martins em Unistalda, a estufa hidropônica, servindo para o cultivo de hortaliças, que posteriormente serão incluídas na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.

SOCIAL EM AÇÃO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO



A Prefeitura de Unistalda entregou a construção de um aumento de residência à mais uma família carente do interior do município.
O Prefeito acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento e pela Assistente Social esteve visitando a família.
O Casal e mais seus 05 filhos que moravam em uma casa com apenas dois cômodos, agora poderão usufruir de mais espaço, e comodidade.

CORTE E COSTURA “QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM UNISTALDA”



Cerca de 30 mulheres, divididas em duas turmas, estão profissionalizando-se no curso de corte e costura, oferecido pela Prefeitura Municipal em parceria com o SENAI/SANTIAGO.

Segundo a instrutora Marines Canterle, o curso se estenderá até o mês de dezembro.

BRASIL ALFABETIZADO



Instrutores do Programa Brasil Alfabetizo – PBA estiveram participando de uma capacitação na cidade de Uruguaiana juntamente com representantes da 35ª Coordenadoria Regional de Educação, e Governo Federal.

A previsão é de que as aulas tenham início já na próxima semana.

HEINZE VISITA UNISTALDA





O Deputado Estadual Luis Carlos Heinze esteve no município de Unistalda, reunido com o Prefeito e todo secretariado municipal, ouvindo as principais reivindicações do município.

Entre os requerimentos, o Prefeito José Ribeiro solicitou uma ajuda para as famílias que segundo a ALL moram em área de domínio Federal, e terão que desocupar suas residências para reativação da linha ferroviária em Unistalda.

O Deputado que é defensor da reativação do transporte ferroviário, prometeu atenção à fins de encontrar um solução para tal problema.

VEM AÍ... MAIS UMA MEGA-EVENTO DO CTG QUERÊNCIA DO PAU-FERRO!!!


AJUDE A TALITA...

 
Talita Lamberty, sofreu um acidente no dia 18/09, no interior de São Francisco de Assis. O cabelo dela ficou preso em um cardan de um trator agrícola. Com o acidente, o couro cabeludo da menina foi arrancado e devido a gravidade dos ferimentos ela foi transferida para o Hospital da PUC em Porto Alegre.

O caso é grave e a família não tem condições para pagar o tratamento, que inclui a necessidade de implante de cabelo.
 
Faça sua parte... E ajude a Talita voltar a SORRIR!!!

VAMOS FALAR EM FIRJAN...

Pois bem, tinha prometido para mim mesmo que não iria mais me envolver em "certos assuntos", em Unistalda.
Mas diante de tamanha ignorância de certas pessoas, é difícil ficar calado!!!
O assunto que vem tomando conta em redes sociais e blog, é Unistalda ter ficado entre os municípios de pior desempenho segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal, de fato, ficou mesmo, isto é ruim... Mas o que mais chama atenção é que alguns não sei se por má intenção, ou "burrice" mesmo, tentam culpar a atual administração pelo resultado negativo.
Vamos entender o caso: 
A edição 2013 do Índice Firjan de Gestão Fiscal, tem como base o ano de 2011. Antes de mais nada vamos dar uma olhada na tabela: (Clique na Imagem para ampliá-la)
Como mostra o gráfico de 2006 à 2008 vinha tudo dando certo, o índice crescendo, pelos cálculos se mantivesse a mesma média, hoje, estaríamos sem sombras de dúvidas com excelente desempenho. O Problema na verdade foi o ano de 2009 (compare 2008: Índice 0.5463 -- 2009: Índice 0.1760), um grande regresso em nosso município. Ainda segundo o gráfico, 2010 melhorou, e 2011 mesmo tendo ficado acima de 2009 e 2010, não foi suficiente para chegarmos lá.
Como toda queda, precisa de algum tempo para ser reconstituída, infelizmente Unistalda teve esta queda no ano de 2009, ano este em que o tal blogueiro (ou os tais blogueiros) também estavam mamando, puxando saco, recebendo e contribuindo com muito pouco.
 
FONTE DE DADOS: FIRJAN

2° LOUVA TCHÊ... MARCOU A NOITE FARROUPILHA EVANGÉLICA EM UNISTALDA!!!







No dia 19 de setembro aconteceu no CTG Querência do Pau-Ferro, em Unistalda, o 2° Louva Tchê -  Uma Noite Farroupilha Evangélica, organizada pela Igreja Assembleia de Deus de Unistalda, que contou com a participação de pessoas de toda nossa região.

Churrasco acompanhado de uma variada culinária campeira foi o cardápio da noite animada por cantores, gaiteiros, e Shows com as Bandas Adoração e Tchê Gospel.

O Evento contou com o Patrocínio e Apoio de: Lagoa do Junco, Pecuária Gessinger, Pecuária Guabiju, João Eduardo Martins, Planeta Modas, Acilio dos Santos, Gilnei Manzoni, Ronda Agropecuária, Oba-Oba Utilidades, Novo Milênio Calçados e Prefeitura de Unistalda.


DESFILE GAUCHESCO EM UNISTALDA - ISSO SIM É AUTÊNTICO!

Muito falam em Alegrete ou Livramento com maior número de cavaleiros. Para mim quero ver se acham um povo mais gaúcho do que o da Unistalda campeira. E mais! quero ver se encontram um Município em que os assistentes ao desfile são em número quase menor do que os que desfilam. Só não passa no desfile quem está doente ou quem ainda não nasceu.
 
- Dr. Ruy Gessinger -

FESTA NO DIA DO GAÚCHO!!!

 


No dia 20, após o desfile, a comunidade Unistaldense foi recebida no Ginásio de Esportes, para participar do tradicional Churrasco, onde todos puderam compartilhar do almoço, organizado pela Prefeitura Municipal.
Mais de mil pessoas participaram do evento, que se estendeu até a tarde em um mega-baile com o Grupo Alma Gaudéria.

20 SETEMBRO EM UNISTALDA

Nem mesmo a chuva foi capaz de impedir que “Gaúchos Unistaldenses” fossem para a rua demonstrar o orgulho pela Tradição.
Com o tema “Cultivar as tradições um ato de amor a nossa cultura”, prendas e peões tomaram conta da “avenida” em um lindo Desfile de 20 de setembro.
Elizeu Almeida de Jesus, coordenador da 10ª Região Tradicionalista foi o homenageado a nível municipal.