CONTATO: unistaldense@hotmail.com

MUNICIPIOS PERDEM PASSE LIVRE ESTUDANTIL



"Deputados estaduais derrubaram ontem o projeto de lei que garantia passagem gratuita para estudantes de municípios gaúchos."

O projeto que ampliava a abrangência do PASSE LIVRE ESTUDANTIL para os municípios do interior do estado foi aprovado no ano passado e teve o veto do governador, o qual foi mantido por 22 deputados, faltando apenas um voto para derrubá-lo. 

Foram 27 votos pela derrubada e 22 pela manutenção do veto, quando o regimento estabelece a necessidade de 28 votos para a rejeição de vetos do Executivo.


CONHEÇA OS DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA O PASSE LIVRE ESTUDANTIL:
   
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA



O presidente da Famurs, Valdir Andres, lamentou nesta quarta-feira (26/3) a restrição do Passe Livre no Rio Grande do Sul. A medida prejudica estudantes de 430 cidades gaúchas que agora não têm mais direito à passagem gratuita. Isso porque a Assembleia Legislativa não teve força para garantir a isenção de tarifa para alunos de baixa renda que necessitam de transporte intermunicipal para frequentar a escola. Com isso, apenas estudantes das 63 cidades da Região Metropolitana e dos aglomerados urbanos da Serra, do Sul e do Litoral Norte serão beneficiados pela medida. 
 
INFORMAÇÕES: FAMURS

IMPORTANTE: IFF JAGUARI EM UNISTALDA



O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Unistalda, convida a comunidade em geral a participar de uma importante reunião, quinta-feira, 27 de março, às 10 horas, na Câmara de Vereadores de Unistalda, com representantes do  Instituto Federal Farroupilha – Campus Jaguari, para elaboração do Plano de Diretrizes da Instituição, definindo quais os cursos prioritários para a nossa região.

É indispensável a presença de todos!!!

PDT VALE DO JAGUARI ANUNCIA PRÉ-CANDIDATOS



O PDT realizou em Nova Esperança do Sul um grande encontro com representações de todas as cidades do Vale do Jaguari.

Afonso Mota foi anunciado como pré-candidato à Deputado Federal  e  Paulo Saciloto, empresário Santiaguense, pré-candidato à Deputado Estadual.

Uma comitiva representando o PDT de Unistalda marcou presença no evento.



VEREADORA DIULINDA TAMBÉM ESTÁ NA LUTA PELOS TREVOS DE UNISTALDA



Em viagem à capital do Estado no dia 19 de março, a vereadora Diulinda Ferreira Pires esteve na sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), onde participou de uma reunião com o Engenheiro Celso Afonso Araújo de Oliveira e o assessor do Dep. Ernani Polo, Sr. João Jacob, para tratar assunto referente aos trevos do município de Unistalda. O engenheiro informou que já assinou a etapa do Crema 2, sendo que a empresa ganhadora da licitação foi a Conterra, não tendo prazo de quando as obras terão iníco. Celso também afirmou que o PREFEITO RIBEIRO é a pessoa que mais reivindica a necessidade desses trevos no município.
O engenheiro apoiou a idéia da Vereadora Diulinda, de que seja feita uma audiência pública referente aos trevos e que se estenda o convite ao superintendente do DENIT, Sr. Pedro Lusardo Gomes, para se fazer presente.

SEMINÁRIO NA UVERGS: 
A vereadora Diulinda Ferreira Pires,  esteve na capital do estado participando de um  seminário  na UVERGS, onde também fez uma MOÇÃO DE APOIO  reveendicando  aos órgãos competentes que seja contruido os trevos da  Br.287  de acesso a Unistalda, tendo o apoio  unanime de todos os vereadores  e autoridades que estavam presente naquele ato durante o seminário da  UVERGS. 

CINEMA EM UNISTALDA



NOVIDADE!!!
“CINEMA AO AR LIVRE”
SÁBADO DIA 12/04 ÁS 20:30 HS
NA PRAÇA BATISTA PESSOTA 
(EM CASO DE CHUVA SERÁ NO CTG QUERÊNCIA DO PAU FERRO)
TRAGA SUA FAMÍLIA E VENHA SE DIVERTIR CONOSCO!


PREFEITO E VEREADORES DE UNISTALDA PARTICIPAM DE REUNIÃO NO DNIT EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA O MUNICIPIO


 
Na manhã de quarta-feira (19), o deputado Ernani Polo (PP) esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) com o prefeito de Unistalda, José Ribeiro e vereadores do município Gilberto Viana e Sílvio Beilfuss e os vereadores de Nova Esperança do Sul, Erivaldo Tuchiello, José Eduardo Viero, Antonio Claudimir Madalosso da Silva, para encaminhar demandas a respeito da infraestrutura das estradas na região.

Na reunião, o engenheiro Celso Oliveira e o Superintendente do DNIT no RS, Pedro Luzardo Gomes, explicaram que está sendo realizado um mapeamento de todas as estradas nos próximos 6 meses para averiguar o que deve ser melhorado.

De acordo com as lideranças, os municípios necessitam de lombadas eletrônicas para que os veículos que trafegam pelas rodovias federais, que cortam as cidades, reduzam sua velocidade e, automaticamente, o número de acidentes seja menor. “Perdemos muitas vidas em acidentes na região, precisamos que alguma medida seja tomada para amenizar este problema”, revelou o prefeito. Segundo o engenheiro, caso não seja possível a instalação de uma lombada eletrônica, será construída uma lombada física para reduzir a velocidade dos veículos.

TREVOS DE UNISTALDA... AINDA HÁ ESPERANÇA!!!


Questionados sobre a real situação dos trevos de acesso à Unistalda, os representantes do DNIT apresentaram o projeto que está pronto, mas sem prazo de início das obras devido processos burocráticos.

Diante disso, foi solicitada a construção de um trevo provisório, até que o projeto em tramitação seja executado, podendo assim diminuir o número de acidentes, e solucionar os problemas causados pela falta de pavimentação nos acessos ao município.


COM INFORMAÇÕES:
Bethânia Helder
Assessora de Comunicação
Gabinete Deputado Ernani Polo (PP)
Assembleia Legislativa - RS

MUNICIPIOS DA REGIÃO CENTRO E IFF-JAGUARI UNIDOS PELA EDUCAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO REGIONAL


Lideranças da região do Vale do Jaguari estiveram participando de uma importante reunião no Campus do Instituto Federal Farroupilha, no Chapadão. Na pauta do encontro, a proposta da direção do IFF Jaguari de elaborar o Plano de Desenvolvimento da Instituição, PDI, ouvindo as comunidades de abrangência do instituto.

Ao final do encontro, ficou definido que a direção do IFF deverá visitar as cidades da região para ouvir as comunidade para posteriormente elaborar o plano que traçará os rumos do IFF para os próximos cinco anos.

A presença das lideranças da região no encontro foi viabilizada através de convite do Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado, CIRC, que tem na presidência o prefeito de Jaguari João Mário Cristofari.

O Municipio de Unistalda esteve representado pelo Chefe de Gabinete, Riander Albuquerque Sales.

Com informações e Foto: Miguel Monte
Assessor de Imprensa – Prefeitura de Jaguari