CONTATO: unistaldense@hotmail.com

AS CHUVAS CASTIGAM


 imagem aérea  do porto de São Borja

Garruchos  está embaixo d'água

As cheias continuam castigando o Rio Grande do Sul, 2615 desabrigados,8816 desalojados no total de 62 municípios atingidos entre eles os mais castigados Porto Mauá, Iraí,  Garruchos, Santa Cruz, Porto Xavier e São Borja.
A partir de hoje o tempo deverá dar uma trégua, mas  quinta e sexta-feira deverá voltar a instabilidade.

29 DE JUNHO DIA DE SÃO PEDRO



 "És Pedro! E sobre esta rocha construirei minha Igreja"


SÃO PEDRO, o fundador da Igreja Católica, o apóstolo e  pescador, cativa seus devotos pela história pessoal; Homem humilde, ele foi apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a igreja católica.Tendo sido o primeiro Papa. depois da sua morte. São Pedro foi nomeado o chaveiro do céu; sendo atribuído a ele a responsabilidade de fazer chover.

Devido a quantidade de Chuvas que hoje assola o Rio Grande do sul, algumas charges estão circulando; e o pedido a ele que nos dê uma trégua.e até nas tragédias os humoristas se inspiram para mandar um recado a ele.

  O dia de São Pedro hoje comemorado 29 de junho, com procissões Marítimas.



COLUNA DE DOMINGO: TRADICIONALISMO PURO- SHANA MÜLLER E OS RADICAIS



Shana Müller: "Incrível perceber que, em pleno 2014, muita gente viva parada nos tempos da Revolução Farroupilha" 

É impressionante como a "Copa do Mundo " nos desperta emoções, até então não questionadas por nós, a poucos dias a Cantora Shana Müller se envolveu em uma polêmica , que a meu ver era desnecessária , devido a publicação de uma foto sua  rede sociais; Foto, aliás, tirada no palco da Fiesta do Chamamé em Corrientes, onde há sete anos representa o seu país. Bairristas e separatistas de todos os lados se puseram a comentar a imagem e a criticar sua atitude patriota.
 "Fiquei, de certa maneira, assustada e, logo em seguida, percebi o quão comum eram tais posturas. Um disse que queimou meus discos porque não passo de uma Braúcha, outro mandou que eu não cantasse mais as músicas rio-grandenses, e teve até quem me dissesse para ir embora do Rio Grande, já que eu sou uma caramuru. Deu vontade de rir e confesso que ri mesmo. Já passei da fase de dar bola para essas críticas da internet, onde todos têm poder e poucos se responsabilizam pelo que dizem. Tais publicações e comentários têm servido de inspiração a algumas reflexões. Incrível perceber que, em pleno 2014, muita gente viva parada nos tempos da Revolução Farroupilha. Lamentável ver que ainda tenhamos, enquanto artistas, que responder ao policiamento dos que se creem mais gaúchos e donos do Rio Grande do Sul.
Com muito orgulho, levanto a bandeira do meu país, o Brasil, e repudio toda manifestação que nos negue como um estado desta Federação. O povo do Rio Grande defendeu as fronteiras e peleou, sempre, por seus direitos e pelo respeito. Isso não nos faz melhores nem piores que ninguém. O que dá vergonha é entender que atitudes como essas cada vez mais nos ridicularizam perante outros estados tão bonitos e ricos culturalmente como o nosso. Nos distanciam e nos excluem!" firma a Cantora e apresentadora do Galpão Crioulo.
O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Carlos Savaris, manifestou apoio a cantora, o líder da maior entidade tradicionalista do Estado disse que torce para o Brasil na Copa do Mundo, e que isso não interfere no seu amor pelo Rio Grande do Sul. "Somos bairristas, nativistas e patriotas. Uma coisa não invalida a outra. Amamos a nossa terra como se um país fosse, assim como os cariocas, baianos e pernambucanos devem amar os estados deles, mas somos patriotas acima de tudo — afirma Savaris. Segundo ele, o MTG apoia o patriotismo e têm nos protocolos de todas as suas cerimônias oficiais a abertura com o hino nacional, assim como o encerramento com o hino rio-grandense." 

O fato de estarmos situados bem ao sul do país deixa claro aos brasileiros que somos diferentes no modo de viver, na paisagem, no clima, mas somos o elo da nossa pátria com a América Latina. Talvez a culpa de tanto distanciamento e de uma suposta "exclusão" cultural seja nossa mesmo, de gente que pensa tão pequeno e está parada no século passado. 
Síntese da entrevista: Jornal Zero Hora
Foto: facebook Shana Müller


A TRAVE E O BRASIL



Provavelmente agora deverá sair nas noticias internacionais que o Brasil comprou a trave, (já que o juiz estava claro que não deu de forma alguma  vantagem.....e sim tirou alguma do Brasil) , pra poder seguir adiante na Copa 2014. o Julio Cesar Herói  do Jogo teve um conversinha com ela.... 

É HOJE EM UNISTALDA





É hoje o esperado JANTAR BINGO BENEFICENTE  DA SELEÇÃO DE AMIGOS DO CTG QUERÊNCIA DO PAU-FERRO, a seleção de ótimos prêmios terá início ás 19:00h, com cardápio campeiro, a R$5,00 o cartão com direito a uma rodada de prêmios. Nesta seleção de brindes  estão Carne de Ovelha, Camisetas da Seleção, garrafa térmica, perfumarias, e até um Leitão. Tendo também o bolão de resultados  do jogo entre Seleção brasileira e Chile quem acertar poderá levará 70% das apostas, deixe seu palpite  e leve o prêmio.PARTICIPE E DIVIRTA-SE.

SUÁREZ FORA DA COPA

Suárez assistirá ao resto da Copa do Mundo em casa

Atacante uruguaio ficou em Natal e depois seguirá para Montevidéu, onde ficará com a família

Suárez assistirá ao resto da Copa de casa  <br /><b>Crédito: </b> Javier Soriano / AFP / CP
Suárez assistirá ao resto da Copa de casa
Crédito: Javier Soriano / AFP / CP
Luis Suárez já deixou o convívio com os companheiros de seleção uruguaia. Punido pela Fifa com nove jogos de suspensão e sem poder pisar em qualquer ambiente esportivo pelos próximos quatro meses, o jogador não acompanhou a delegação na vinda para o Rio de Janeiro, onde a Celeste enfrenta a Colômbia pelas oitavas de final da Copa às 17h deste sábado.

O atacante, que mordeu o zagueiro italiano Chiellini e, pela manhã, chorou após receber a informação de que estava fora do Mundial, ficou em Natal e depois vai direto para Montevidéu acompanhar o restante da competição com a família.

A delegação do Uruguai deixou Natal às 15h30min e tem chegada esperada para as 18h30min. O Uruguai ficará concentrado em um hotel da Barra da Tijuca, Zona oeste da cidade.

FONTE: correio do povo

JANTAR BAILE COM ENCONTRO DE ARTISTAS NA AFPMU




A Associação dos Funcionários Públicos de Unistalda convida a todos para um Jantar Baile com Encontro de Artistas, no sábado dia 28, às 21:00 h , com cardápio campeiro, estrá animando este fandango os Artistas Fábio e Rita , também estarão no palco, Miguel Cadaval, João Tatu, João Miranda, José Vargas, Irmãos Martins, Neto Barbosa, Arami Azambuja, Leocir Martins, Felipe CardosoVilson Antolini, entre outros, VENHA E PARTICIPE,O cartão já está à venda ao preço de R$10,00.

DEFESA CIVIL EM UNISTALDA

Atendendo ao chamado  da Administração Municipal esteve no gabinete do Prefeito Ribeiro o Capitão  coordenador da Regional 10   da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul Gerson Correa de Melo; Para receber solicitações de auxílio ao município, sendo recepcionado por  Gilnei Manzoni, Vanessa Rodrigues  e, Ivanir Guerra; na Oportunidade colocou que  o Município não se enquadra no percentual de residências para conseguir o  auxílio do Estado , nestas  situações após terem sido destelhadas em torno  11 residências no Rincão dos Pavanelos e 8 na Cantina Vermelha;
           

           ESTAS SÃO IMAGENS DE ALGUNS LOCAIS NA CANTINA VERMELHA

 algumas pedras recolhidas pelos produtores desta localidade


FESTA JUNINA EM RITMO DE COPA

Dentro dos projetos de atendimento do CRAS, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Unistalda  foi realizada dia 24 de junho a  FESTA JUNINA do Grupo BPC uma festa junina  em ritmo de COPA DO MUNDO. Onde os integrantes do Grupo concorreram ao prêmio de Rei e Rainha Caipira,, uma festa muito animada  pra uma Galera pra lá de especial. 







 Os escolhidos foram o  Senhor Etelvino e sua Rainha Marfisa. Juntamente com a festa foram homenageados também os aniversariantes do mês  D. Maria e o Dionatan. Na Oportunidade o grupo  Recebeu muitos convidados.   A festa foi  Coordenados pela assistência  Social Zanadréia  Viana a oficineira  Amanda   Bruneth  Andrade, juntamente com a equipe do CRAS DE UNISTALDA, que está de Parabéns pelo trabalho desenvolvido .

FOTOS DO TEMPORAL










Fotos da noite passada  do Temporal que deixou algumas casas destelhadas e outras no chão.Localidade mais atingida Rincão do Pavanelos

INVASÃO ARGENTINA NO RIO GRANDE DO SUL HOJE

As cores azul e branco da seleção Argentina já tomam conta das ruas de Porto Alegre. Milhares de torcedores do país vizinho já estão na cidade para acompanhar a partida contra a Nigéria, no Beira-Rio, pela Copa do Mundo. Nesta terça-feira (24), véspera do jogo, a capital gaúcha deve se transformar em um pedaço de Buenos Aires com a chegada prevista de outros milhares de turistas argentinos.
 Segundo a Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul (Setur), 80 mil torcedores do país vizinho devem passar por Porto Alegre até quarta-feira. Esse número, no entanto, pode ser ainda maior. A Polícia Civil gaúcha diz estar preparada para receber entre 100 mil e 120 mil turistas argentinos, somando entradas pela fronteira e por aeroportos nos próximos dias.

Mesmo sem ingresso e, em alguns casos, sem ter onde ficar, eles vão chegando em pequenos ou grandes grupos, seja pelo Aeroporto Salgado Filho, seja em ônibus fretados ou em veículos particulares. No Centro Histórico, na Fan Fest, no Acampamento Farroupilha e até no Estádio Beira-Rio, eles já deixam bandeiras nas cores da seleção de Messi.
Na segunda-feira (23), em vários pontos da capital era possível ouvir a lingua espanhola e ver uma camisa da Argentina. Com os quartos de hotéis praticamente lotados, muitos optaram por acampar em parques da cidade. Mais de 500 estão instalados na área conhecida como "Fazendinha", ao lado do Acampamento Farroupilha.
Movimento argentinos aduana Uruguaiana Copa do Mundo (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)Em Uruguaina, movimento é intenso no posto de
migração da PF (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)
Movimento intenso na fronteira
Desde o fim de semana, o movimento na fronteira é considerado intenso pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em Uruguaiana, principal rota de entrada dos argentinos no país, o movimento dobrou na segunda-feira em comparação com o fim de semana e já é considerado semelhante ao período de veraneio.   

Só entre a 0h e as 18h30 desta terça, cerca de 3 mil argetinos entraram no país pela BR-290, de acordo com a PF. A PRF estima que 7 mil torcedores ainda vão passar pela aduana até quarta-feira. O grande movimento fez o tempo de espera no posto de controle migratório passar de alguns minutos para horas. Longas filas se formaram nesta segunda.

Agentes da aduana de Uruguaiana estiveram mobilizados para averiguar as condições legais de argentinos que fazem fila para ingressar no país. A segurança foi reforçada com homens do Exército e a fiscalização também devido ao movimento e a presença de possíveis "barras bravas", como são considerados os torcedores violentos dos times de futebol argentinos.
ARGENTINOS FRONTEIRA RS PORTO ALEGRE  (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)Torcedor argentino (de preto) foi impedido de
ingressar no Brasil (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)
Onze argentinos já foram barrados
Desde o início do mês, a PF já impediu o ingresso no país de 11 torcedores argentinos. Destes, nove constam em uma lista com 2,1 mil nomes de torcedores argentinos com histórico de violência, enviada pela autoridades argentinas ao Brasil. Os dados foram incluídos no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi) da PF.

FONTE: /http://g1.globo.com
É impossível não notar o movimento na nossa BR 287 quem transitou nela nos últimos 3 dias, a invasão em massa dos ermanos,; o retorno deverá ser de hoje a noite até sábado, cuidado para quem estará neste trecho, durante este período, muita atenção sempre.

CURSOS NO INTERIOR




Visando atender as necessidades de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, iniciou Ontem a tarde 24 de junho, com aula inaugural no interior do Município,na localidade Rincão de Nazaré, O CURSO DE SALGADEIRO, Parceria Administração de Unistalda/Pronatec; Estiveram presentes, O prefeito Municipal José Amélio Ucha Ribeiro, a Secretária de Desenvolvimento Social Ruth Melo de Oliveira e o Coordenador do SENAC em Unistalda Leandro Morais, e as alunas do curso

o Curso de Salgadeiro é gratuito, será ministrado pelo SENAC/São Borja, são 19 alunas inscritas todas do interior os curso é de seg, ter, qui, sex das 13:00 às 17:00 o curso tem 200h, divididas em 100h de aula teórica e 100h de aula prática de salgados e derivados, tem previsão de encerramento dia 29 de setembro

JANTAR BINGO SELEÇÃO DE AMIGOS DO CTG QUERÊNCIA DO PAU-FERRO





O CTG QUERÊNCIA DO PAU-FERRO, convida a todos para um Jantar Bingo na entidade, no próximo dia, 27 de Junho,  a partir das 19:00 h na sede da Entidade. será servido um gostoso jantar, e na lista dos prêmios a serem sorteados estão cadeiras, camiseta da seleção brasileira, térmica, leitão e diversos prêmios, a rodada será R$ 1,00 e a janta será servida ao preço de R$ 5,00 com direito a uma rodada. VENHA E PARTICIPE.

Previsão do Tempo para Unistalda


O dia amanhece chuvoso e com nevoeiro forte em Unistalda
Saiba como ficará o tempo nos próximos 10 dias, segundo o site de previsões Tempo agora

http://www.tempoagora.com.br/previsao-do-tempo/brasil/Unistalda-RS

CHOVEU PEDRA NA CAPITAL DO PAU-FERRO


Choveu agora a pouco pedra na capital do pau-ferro, o temporal caiu entre 21:30 min  e 21:40 durou poucos minutos mas veio intensa, com raios e trovoadas.
é a natureza se movendo, a água é vida mas as pedras fizeram um barulho assustador.

MIGRANDO

"AS MIGRAÇÕES costumam figurar como o lado visível de fenômenos invisíveis. Aparecem muitas vezes como a superfície agitada de correntes subterrâneas. Verdadeiros termômetros que, ao mesmo tempo, revelam e escondem transformações ocultas. Os grandes deslocamentos humanos, via de regra, precedem ou seguem mudanças profundas, seja do ponto de vista econômico e político, seja em termos sociais e culturais. Os maremotos históricos provocam ondas bravias que deslocam em massa populações e povos inteiros. Numa palavra, a mobilidade humana é em geral um sintoma de grandes transições. Quando ela se intensifica, algo ocorreu ou está para ocorrer, ou melhor, algo está ocorrendo nos bastidores da história.
Se o planeta está em movimento, através de milhões de seres humanos deslocando-se de um lado para outro, ou se as estradas do Brasil estão povoadas de caminhantes - não é exagero falar de um momento de profundas transformações". Com este pequeno trecho de autoria de  Alfredo José Gonçalves, em seu artigo Migrações Internas: evoluções e desafios, que quero me apresentar aos senhores leitores deste Blog  como a nova fonte de informação; das noticias de Unistalda e Região, espero poder corresponder aos senhores a expectativa que a mim foi confiada; Respeitando sempre o ser humano como sempre fiz , mas procurando levar a todos a informação mais rápida e correta,  conto sempre com a colaboração dos leitores para quando necessitarem deste espaço para divulgação ou para informação aqui serão bem  vindos; 


ANA AROCHA/55-97006167 ou e-mail: unistaldense@hotmail.com

PARANDO POR AQUI...

À todos amigos leitores queremos deixar aqui nossos sinceros agradecimentos pela confiança, e pelo grande número de acessos à este espaço.

Devido novos rumos profissionais, estamos encerrando por aqui nossa contribuição com a Comunidade de Unistalda.

Mas devido a grande credibilidade do BLOG UNISTALDENSE, e por esta fonte de informação ter se tornado hábito de leitura para muitos Unistaldenses que residem não somente aqui mas também em Bento, Caxias, Santiago e toda região,  manifestamos o desejo de que este Blog continue. 

Por isso caso você tenha interesse em assumir, e dar continuidade no Blog Unistaldense, entre em contato conosco.

Um Forte Abraço à Todos!!!

E-mail: unistaldense@hotmail.com

AGRADECIMENTO

Na oportunidade que tenho a honra de cumprimenta-lo, venho por meio deste, agradecer a comunidade Unistaldense, que deixou muito claro o apoio e a confiança que depositam na Brigada Militar, fato comprovado pelos 680 votos que recebemos na votação da CONSULTA POPULAR CIDADÃ. Reforço na oportunidade nosso compromisso em bem servir, cumprindo rigorosamente os ordenamentos e princípios legais de nossa legislação, tratando o povo com polidez, educação, respeito e cortesia, sem perder com isso o compromisso de manter a ordem e a tranquilidade pública com transparência e ética.
 
Agradecer as parcerias tão importantes e indispensáveis para lograr exido em busca dos objetivos coletivos em prol da comunidade, presenciei e participei de um trabalho de dedicação onde homens e mulheres se entregaram ao exercício da cidadania, fomos a luta em busca de recursos a nosso município, atitude digna de reconhecimento e agradecimento.
 
Finalizo agradecendo, e não poderia ser diferente a todos os integrantes deste Grupo de Policia Militar, dizendo que não me surpreenderam, pois sou sabedor de quanto valioso é o grupo que trabalho, e suas qualidades profissionais e pessoais são exaltadas em suas atitudes cotidianas: Todos vestiram a camisa ou melhor; A FARDA, exemplo do Sgt Aramis, Sd ROCHA e do Sd SAUCEDO, que trabalharam fora da escala de serviço de forma VOLUNTÁRIA, doando seu período de descanso, abrindo mão da companhia de seus familiares em prol da comunidade que servem; assim como o Sgt Alceu da reserva, que se doou consciente em exercer seu dever de cidadania, acrescentando uma importante parcela de contribuição no resultado final da consulta popular, agradeço e deixo a convocação para o ano seguinte conscientes que:
   
"AS DIFICULDADES NÃO NOS INTIMIDAM; NOS FORTALECEM."

EUREBIADES FLORES SAMPAIO 2° SGT
CMT DO GPM UNISTALDA

CURSO DE PADEIRO EM UNISTALDA

Estarão abertas a inscrições do Curso Pronatec Padeiro no dia 12/06 as 8:00 na Secretaria de Desenvolvimento Social de Unistalda, são 20 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada.

O curso será no turno da Tarde!

Requisitos para inscrição:

* Ser maior de 16 anos.
* Ter no mínimo 5ª Série
* Ter RG e CPF
* Comprovante de residência
* Histórico Escolar

PAULO PAIM ESTARÁ EM UNISTALDA

No próximo dia 13/06, às 18 horas, o Senador Paulo Paim estará em Unistalda, participando de um encontro promovido pelo Partido dos Trabalhadores.

Todos são convidados à participar.

SARAU DA MELHOR IDADE





Premiados no Concurso de Danças
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Unistalda promoveu no último domingo (08/06), o “Sarau da Melhor Idade”.

O Evento animado pelo Grupo Gurizada Gaúcha, com participação de integrantes do Grupo Liberdade, contou com a integração das cidades de Unistalda, Santiago e Capão do Cipó.


PARTICIPAÇÃO POPULAR - RESULTADO FINAL

Equipe de Trabalho para Participação Popular e Cidadã 2014 - Unistalda
Somando os votos presenciais e pela internet confira as demandas escolhidas pela Comunidade Unistaldense:

1° - DESENVOLVIMENTO RURAL - 689 votos
(2-Construção e Aquisição de Equipamentos)

2° - SEGURANÇA PÚBLICA - 680 votos
(12-Brigada Militar - Construção)

3° - SAÚDE - 640 votos
(9-Aquisição Veículo Leve - ESF)

4° - ESPORTE, LAZER E TURISMO - 463 votos
(15-Realizar Competições e Eventos de inclusão social e incentivo ao esporte)

 DEMANDAS REGIONAIS

1°-Aterro Sanitário Regional - 490 votos
2°-Hospital Regional - 423 votos

UNISTALDA EM RITMO DE COPA DO MUNDO


FOTO ILUSTRATIVA

O futebol é uma das paixões do povo brasileiro.
 
A possibilidade de sediar os jogos de uma Copa do Mundo sempre foi um sonho. Hoje uma realidade exigindo que sua conquista aconteça de maneira que venha resgatar valores, sendo uma oportunidade de construção de um legado para todos nós brasileiros.
 
E  considerando ser a "Copa do Mundo" o maior evento, onde milhões de pessoas de uma grande diversidade vivem a mesma emoção, nós Unistaldenses também vamos expressar a nossa paixão pelo futebol, através de uma mobilização que valoriza, motiva e fortalece. 

A  proposta é desafiadora!!!! E você responde com sua criatividade!!!!!! Decorando em  RITMO DE COPA DO MUNDO #ESTABELECIMENTOS  COMERCIAIS   #ESCOLAS   #ENTIDADES   #RESIDÊNCIAS   #PRAÇAS   # RUAS

A Mobilização faz parte da Campanha #MunicípiosNaCopa, promovida pela FAMURS com adesão da Prefeitura Municipal de Unistalda.
 
Haverá PREMIAÇÃO para os locais mais decorados em Unistalda !!