CONTATO: unistaldense@hotmail.com

DESCENTRALIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL NO RINCÃO DOS VIANAS

Dentro das Ações de  transparência, impessoalidade e publicidade que regem os princípios da Administração Pública Ocorreu esta manhã a descentralização da Administração Municipal de Unistalda, no Rincão dos Vianas ações que normalmente são desenvolvidas na sede do município, foram levadas até a comunidade como uma forma de aproximar serviços básicos;

A Secretaria de Saúde de Unistalda levou até a comunidade o atendimento médico, Ginástica Laboral,  ações com  a equipe de trabalho   do  Grupo de Hipertensos e Diabéticos;bem como o trabalho desenvolvido pelo agente de endemias do município Marcelo Lunardi esclarecendo sobre a Dengue , como identificar o mosquito e combatê-lo no  desenvolvimento e locais de criatório.
A Equipe de Desenvolvimento social levou cortes de cabelo, manicure, psicóloga e as Profissionais que trabalham com os Grupos de Mulheres do Interior.
 A Secretaria de Agricultura encaminhou atendimentos de agendamento do maquinário agrícola e fornecimento de mudas frutíferas, bem como a médica veterinária orientou os Produtores rurais no manejo com os seus animais. 
Secretaria de educação e Cultura foi acompanhando a Equipe do PIM, levando a integração sobre o desenvolvimento Infantil, colhendo informações  com os pais dos  alunos  daquela comunidade sobre o andamento educacional que é prestado e esclarecendo  sobre o transporte escolar. 
A Secretaria de Obras  agendou maquinários e esclareceu dúvidas e  conversou com as lideranças locais. 
















As Secretarias de Administração, Fazenda e Meio ambiente realizou atendimentos individuais sobre questões jurídicas  financeiras e legais de suas respectivas  pastas.
Assim esta ação vem ao encontro dos cidadãos do interior que muitas vezes precisam deixar seus afazeres, e se deslocarem até a sede para obterem estes  serviços administrativos. 
Participaram desta ação todos os Secretários municipais, vereadores  e profissionais prestadores de Serviço da Administração Municipal.




















BANDA DO CRAS DE UNISTALDA











Banda do CRAS de Unistalda

          Na próxima segunda -feira dia 06/04/2015 às 17:00 horas, estará iniciando as atividades de 2015 a Banda do CRAS de Unistalda;  Projeto que se tornou realidade em 2014, tem o  apoio incondicional  do Poder Administrativo de Unistalda pela pessoa do Prefeito Municipal José Amélio Ucha Ribeiro e  a Secretária do Desenvolvimento Social Ruth Melo. 
A Banda está sob o controle do Professor Levi Dalcarogo e tem a supervisão da Assistente Social Marceli Belmonte. A Banda é equipada com vários instrumentos de percussão e para este ano com as novidades de instrumentos de sopro. o sucesso deste Projeto só foi realidade devido a inteira dedicação de seus integrantes.


TREVO DE ACESSO À UNISTALDA








Após tantas tratativas com o DNIT, para a pavimentação para a it solução do trevo, cansativas visitas ao DNIT, presença da Engenheira Rita Magnani no Gabinete, visita dos vereadores Unistaldenses até o DNIT, das incontáveis Audiência do prefeito José Amélio Ribeiro com a superintendência do DNIT, e a decisão de mexer no trevo mesmo sem autorização para pavimentar o acesso de entrada da cidade, que  a administração municipal e sua equipe haviam tomado.



NAS FOTOS ACIMA DIVERSAS VISITAS DE NOSSAS AUTORIDADES  E AUDIÊNCIAS PARA TENTAR  INICIAR AS OBRAS DO TREVO DE ACESSO.

 Uma resposta  imediata esta semana, nos deixou muito tristes e   que já havia sido comunicado a Administração municipal anteriormente,  foi ressaltada pelo DNIT,  Não é de competência do município interferir nas obras, se isto vier acontecer o Gestor e a  sua equipe será responsabilizado perante os órgãos competentes da União, de tal ato, oque pode acarretar improbidade administrativa e multas altíssimas.

Sendo assim  , não podemos deixar de nos manifestar que é lamentável para uma comunidade ter de aguardar a buracracia de documentações e tramites para poder dar alívio aos moradores e tornar nossa entrada mais segura e bonita.
  Procuramos o Prefeito Municipal para ouvi-lo_"Estamos indignados, infelizmente, só nos resta  ser incansáveis e infatigáveis nesta luta, e continuar a bater na porta dos "órgãos competentes para dar alívio a população", e se isso for necessário estaremos lá todos os dias, com telefonemas, mobilizações dos nossos representantes regionais, visitas, audiências, até isto se decidir.  Não vamos desistir,  é nossa prioridade,Disse José Amélio Ucha Ribeiro.


VEREADORES NA BUSCA DA TORRE TELEFÔNICA DA OI EM NAZARÉ




No dia 24 de março, participou em Porto Alegre de uma Audiência Publica na Empresa OI de telefonia o Presidente da Câmara de Vereadores de Unistalda Ver. Gilberto Viana juntamente com o Ver. Moacir Nazario. Os vereadores unistaldenses foram pleitear a construção de uma torre  de sinal telefônico para a localidade de Nazaré, com isso ira beneficiar os munícipes dessa localidade que sofrem sem sinal telefônico adequado. Os Vereadores entregaram a solicitação, juntamente com uma Moção passada pela Câmara de Vereadores com a assinatura dos 9 vereadores da Casa Unistaldense, foi entregue em mãos para o Sr. Jaime Borin, Diretor de Relações Institucionais da Região Sul. 

PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA




Aconteceu no dia 24/03/15, nas Escolas Municipais de Unistalda, Álvaro Martins e Marcos José Zanela a 1ª Assessoria do PUFV aos educadores. o Objetivo do encontro foi tornar o programa cada vez mais conhecido e divulgado por todos, resgatando os princípios de cooperação e cidadania.