CONTATO: unistaldense@hotmail.com

PREFEITOS DA REGIÃO SE UNEM PARA ENFRENTAR A CRISE FINANCEIRA

Estiveram reunidos ontem quinta-feira,27 de agosto,na cidade de São Francisco de Assis,alguns Prefeitos da região para discutir e tomar medidas contra a situação financeira que os gestores municipais estão enfrentando neste ano de 2015.Na oportunidade estiveram presentes os Prefeitos e Secretários da Fazenda de Cacequi,Unistalda,São Francisco de Assis,Nova Esperança do Sul,São Vicente do Sul e Capão do Cipó.
Primeiramente foi realizada uma reunião e apresentados assuntos do dia,logo pós todos foram para as Rádios Difusão Assisense AM e Rádio Sentinela Pampeana para alar e explicar para as comunidades a verdadeira situação financeira de cada município.
No momento das entrevistas foram debatidos diversos assuntos entre eles a diminuição de repasse de recursos,Pacto Federativo e como os gestores estão fazendo para manter os gastos municipais,este encontro tem como objetivo unir os municípios e gestores.



UNISTALDA:TERRA QUE ENCANTA

Neste último fim de semana, a cidade de Unistalda recebeu a visita de 35 pessoas da cidade de Uruguaiana,a família Bruneth Alegre,que vieram para uma comemoração com a família Andrade,ficaram encantados com a beleza de nossa cidade os dois dias de sua visita foram de muitos passeios,muitas perguntas e informações sobre o município,Unistalda Capital do Pau-Ferro,mas muito acolhedora,todos foram embora mas com a promessa de voltar e até mesmo de morar em nossa querida e acolhedora cidade.

DO BLOG RAFAEL NEMITZ

Rádio: Consórcio Caminho das Origens e A Voz do Campo firmam parceria para programas na região





Consórcio Caminho das Origens, presidido pelo prefeito de São Francisco de Assis, Horácio Brasil (PP), em parceria com o programa de rádio A Voz do Campo, transmitido por 22 emissoras de rádio do Estado nas manhãs de sábado, das 8h as 10h, foi transmitido de Unistalda no sábado, 22. Foi o primeiro de 12 programas que serão realizados nos municípios que fazem parte do Consórcio. O objetivo é promover as potencialidades de cada município.

Cada prefeito escolhe a pauta que será abordada no programa. Em Unistalda, o prefeito José Amélio Ucha Ribeiro (PP), pediu ao radialista Marcelo Brum que a pauta fosse a Ovinocultura e a produção de lã para confecção de roupas, além da divulgação da Feovinos, tradicional evento do município.

Participaram lideranças do agronegócio, alguns produtores rurais, os prefeitos de São Francisco, Unistalda e Capão do Cipó, o Secretário Estadual de Transportes, Pedro Westphalen (PP), que na oportunidade teve o prazer de experimentar a carne de cordeiro assada,entre outros convidados do radialista Marcelo Brum.

CLIQUE AQUI para ver a galeria de fotos do programa.

O segundo município do Consórcio Caminho das Origens a receber o programa A Voz do Campo é Jaguari. O tema será "A Produção de Uva e derivados e a Agricultura Familiar".

UNISTALDA:PREFEITO RECEBE PROFESSORA DE BIOLOGIA

O Prefeito José Amélio Ribeiro juntamente com a Secretária de Administração Alvenir Fiorin receberam no Gabinete na manhã da última quarta-feira,19 de agosto,a Professora  de Biologia Bruna Wesz Wulff,a qual foi aprovada no Processo Seletivo de Contrato Temporário  para Professora de Ciências Biológicas.

CAMPANHA NACIONAL CONTRA POLIOMELITE E MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DO ESQUEMA VACINAL

O Ministério da Saúde,por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) e da Coordenação Geral de Doenças Transmissíveis (CGDT),do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT),da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) integrada e articulada as Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde,realizará no período de 15 a 31 de agosto,a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite do ano de 2015 e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação,sendo 15 de agosto o dia de divulgação e mobilização nacional.
*Campanha de Vacinação para Poliomelite em 2015 são:
O grupo alvo para a campanha são as crianças entre 06 messes e menores de 5 anos de idade (seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias).
*Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal:
Atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias).
*Fique atento ao cronograma da vacinação:
*Sábado (15/08/15)-UBS- das 8h ás 12h e das 13h ás 17h.
*Manhã:
*Rincão dos Pavanelos: 8;15 ás 8:45 (Igreja Assembleia de Deus)
*Juvêncio Machado: 9:00 ás 9:30 (Salão Paroquial Santa Barbara)
*Nazaré: 9:45 ás 10:30 (Associação de Moradores de Nazaré)
*Serra dos Vianas: 10:45 ás 11:30 Igreja Assembleia de Deus)
*Tarde:
*Itú Mirim: 13:30 ás 14:00 (Fazenda Santa Terezinha)
*Cantina Vermelha: 14:15 ás 14:45 (Salão da Igreja)
*Manoel de Freitas: 15:00 ás 15:30 (Salão Comunitário)


SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE UNISTALDA ALERTA

A Secretaria de Meio Ambiente de Unistalda informa aos cidadãos que provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental,definido no artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais.
Vale lembrar que a queimada é proibida na cidade,o proprietário do terreno que praticar a queimada poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por colocar em risco a integridade física das pessoas,do meio ambiente e do patrimônio público e privado.
Na área rural,a prática das queimadas precisa de licença dos órgãos ambientais,o fogo também afeta diretamente a qualidade dos solos,deteriora o ar,causa acidentes nas estradas por falta de visibilidade,reduz a biodiversidade eliminando espécies da fauna e da flora,interfere no efeito estufa e na destruição da camada de ozônio.
*Denuncie queimadas ilegais através dos seguintes órgãos:
*Secretaria de Meio Ambiente de Unistalda:(55)36115111
*Polícia Ambiental de Santiago:(55) 32517372

UNISTALDA:SECRETARIA DE AGRICULTURA CONVIDA PARA REUNIÃO

A Secretaria de Agricultura de Unistalda juntamente com o núcleo criadores de ovinos do município,convida para uma reunião dia 12.08.15,quarta-feira,ás 18:30h,no CTG Querência do Pau-Ferro.
Na oportunidade será realizada palestra sobre sanidade ovina com foco principal  na doença de manqueira e carrapatos.Logo após será servido um jantar.

VENHA PRESTIGIAR O JANTAR BAILE EM HOMENAGEM AOS PAIS NA AFPMU

A Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Unistalda convida toda comunidade  para o jantar baile em homenagem ao Dia dos Pais,com animação do Grupo Sete Povos a realizar-se dia (08/08/15),sábado na sede da Associação,interessados entrar em contato com o Sr.Reginaldo pelo fone:(55)96235490.
*Cardápio: Feijoada,carreteiro,massa caseira,saladas e pão.

CURSO PROMOTOR DE EVENTOS DE UNISTALDA PROMOVEU CAFÉ COLONIAL COM DESFILE DE MODAS

O curso Promotor de Eventos de Unistalda realizou na noite de ontem (05/08/15),na dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social um café colonial com desfile de modas.O evento foi organizado pelo Professor Leandro Morais do Senac e pelos alunos que estão cursando o curso,este evento serviu como aula prática para os alunos que tiveram oportunidade de expor seu aprendizado.







UNISTALDA REALIZOU ASSEMBLEIA DO COMUDE

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (05/08/15), na Câmara de Vereadores de Unistalda a Assembleia do Comude onde foi escolhido 01(um) delegado e 02 (duas) demandas para serem votadas no dia 19 de agosto de 2015.



UNISTALDA:SECRETARIA DE AGRICULTURA INFORMA

A Secretaria de Agricultura de Unistalda informa aos munícipes que a encomenda e o pagamento  de mudas frutíferas e ornamentais será realizada até sexta-feira,07 de agosto na Secretaria de Agricultura do Município.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE UNISTALDA REALIZA VI CONFERÊNCIA

Aconteceu na última terça-feira,(04/08/15),na Câmara de Vereadores de Unistalda a VI Conferência Municipal de Desenvolvimento Social.
O evento contou com a presença do Prefeito José Amélio Ribeiro,Secretária de Assistência Social Ruth Melo,Psicóloga Camila Cogoy,Assistente Social Marceli Belmonte,Assistente Social Zanandreia  e da Assistente Social de Santiago Aline Coimbra Peixoto a qual palestrou sobre "Cobertura de Serviço do SUAS".
O público lotou a Câmara de Vereadores,tendo a oportunidade de poder prestigiar e debater  os temas abordados na Conferência.