CONTATO: unistaldense@hotmail.com

FIQUE ATENTO!


JOGADOR DE UNISTALDA FOI ENTREVISTADO NA RÁDIO ITU AM

 O jogador de futebol Laion Silveira Rodrigues, de 17 anos,de Unistalda foi recebido na Rádio ITU AM 1460,de Santiago na última quinta-feira para falar de suas vitórias na Copa Santiago e  seu futuro no grêmio a partir do dia 16 de fevereiro.
O unistaldense, formado pelo projeto Bola Pro Futuro, da Prefeitura de Santiago, defendeu o Cruzeiro de Santiago na 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, colaborando para o time da casa erguer, pela primeira vez, a taça de campeão da competição, 28 anos após o nascimento da Copa. Foi dele, o gol que eliminou o Internacional da Copa Santiago, atleta treina em Santiago desde os 13 anos,Laion foi premiado como jogador revelação e o melhor jogador de toda a Copa Santiago. Esse destaque teve repercussão em vários times, inclusive em equipes que não participaram da competição. O jovem, que vai completar 18 anos em dezembro, recebeu propostas de diversas equipes de peso no futebol brasileiro mas optou por ficar no Rio Grande do Sul e, a partir do dia 16 de Fevereiro de 2016, vai vestir a camiseta do Grêmio. 
Humilde e sonhador, Laion quer se consagrar no futebol e tem como meta jogar no time principal do Grêmio, a família apoia sua dedicação ao esporte.

NOVAS REGRAS DAS ELEIÇÕES 2016.


A Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015, promoveu importantes alterações nas regras das eleições deste ano ao introduzir mudanças nas Leis n° 9.504/1997 (Lei das Eleições), nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos) e nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Além de mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, que foi reduzido, está proibido o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas. Na prática, isso significa que as campanhas eleitorais deste ano serão financiadas exclusivamente por doações de pessoas físicas e pelos recursos do Fundo Partidário. Antes da aprovação da reforma, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia decidido pela inconstitucionalidade das doações de empresas a partidos e candidatos.


Outra mudança promovida pela Lei nº 13.165/2015 corresponde à alteração no prazo de filiação partidária. Quem quiser disputar as eleições em 2016 precisa filiar-se a um partido político até o dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes da data do primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 2 de outubro. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.
Nas eleições deste ano, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada, mas desde que não haja pedido explícito de voto. A nova regra está prevista na Reforma Eleitoral 2015, que também permite que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.
A data de realização das convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e para deliberação sobre coligações também mudou. Agora, as convenções devem acontecer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo determinava que as convenções partidárias deveriam ocorrer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.
Outra alteração diz respeito ao prazo para registro de candidatos pelos partidos políticos e coligações nos cartórios, o que deve ocorrer até às 19h do dia 15 de agosto de 2016. A regra anterior estipulava que esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.
A reforma também reduziu o tempo da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, com início em 26 de agosto, no primeiro turno. Assim, a campanha terá dois blocos no rádio e dois na televisão com 10 minutos cada. Além dos blocos, os partidos terão direito a 70 minutos diários em inserções, que serão distribuídos entre os candidatos a prefeito (60%) e vereadores (40%). Em 2016, essas inserções somente poderão ser de 30 ou 60 segundos cada uma.
Do total do tempo de propaganda, 90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal. Os 10% restantes serão distribuídos igualitariamente. No caso de haver aliança entre legendas nas eleições majoritárias será considerada a soma dos deputados federais filiados aos seis maiores partidos da coligação.  Em se tratando de coligações para as eleições proporcionais, o tempo de propaganda será o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos.
(Fonte: TRE-RS)

VENHA PARTICIPAR!


LAION É TRICOLOR!MEIA ELEITO REVELAÇÃO E MELHOR JOGADOR DA COPA ASSINARÁ CONTRATO COM O GRÊMIO

Os boatos de que o meia Laion, campeão da 28ª Copa Santiago com o Cruzeiro, iria para o Internacional não se confirmaram. Isso porque o rival Grêmio foi mais rápido. Isso mesmo! Agora pouco recebi da família do garoto prodígio de Unistalda que ele se apresenta ao Tricolor no dia 16 de fevereiro, com contrato de um ano assinado.

Laion da Silveira Rodrigues, que é formado nas categorias de base do Cruzeiro/Bola Pro Futuro, completa 18 anos em dezembro. Ele foi eleito Jogador Revelação e Melhor Jogador da Copa, além de ter sido escolhido pela imprensa como um dos meias da Seleção da Copa.

O meia foi importantíssimo na conquista do título inédito pelo Cruzeiro. Ele iniciou no banco, ganhou vaga no time titular e anotou o gol na vitória sobre o Internacional que colocou o Estrelado nas semifinais.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE UNISTALDA DEIXA SEU RECONHECIMENTO AO JOVEM ATLETA UNISTALDENSE

A Administração Municipal de Unistalda,parabeniza o jovem munícipe Laion da Silveira Rodrigues que no último dia 23 de janeiro do mês corrente,juntamente com sua equipe,o Cruzeiro de Santiago,sagrou-se campeão da 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil.
Na mesma oportunidade,Laion foi premiado com dois troféus individuais,sendo considerado "atleta revelação e "melhor jogador".
Como incentivo deixamos a seguinte mensagem: "A oportunidade não espera,vá e garanta seus sonhos com otimismo,garra e perseverança".

PELA PRIMEIRA VEZ CRUZEIRO É CAMPEÃO DA COPA SANTIAGO E ATLETA UNISTALDENSE CONQUISTA DUAS PREMIAÇÕES

Pela primeira vez, em 28 edições de Copa Santiago Cruzeiro ergueu a taça de campeão.Logo após a vitória do cruzeiro contra o time do São Paulo,com placar de 1x0, o time foi carregado pelos bombeiros e Santiago em uma carreata histórica.
O destaque da copa foi o atleta Unistaldense Laion da Silveira Rodrigues que conquistou duas premiações entre os jogadores de melhor jogador e atleta revelação.
Fica registrado neste espaço o agradecimento do atleta e de sua família pelo apoio e incentivo de todos que estiveram presentes e na torcida pelo belíssimo desempenho do jogador e levando o nome de Unistalda como sua origem.




UNISTALDA:OITO ANIMAIS BOVINOS DESAPARECEM DE PROPRIEDADE RURAL EM MANOEL DE FREITAS

Um criador de bovinos numa propriedade rural na localidade de Manoel de Freitas, interior de Unistalda (RS) comunicou o furto de oito novilhas com idades entre  25 a 36 meses, cruza zebu com charolês,  pelagem baia,  pesando em média 250 kg cada. Os animais estavam soltos num campo arrendado pelo proprietário. Não houve danos nas cercas ou porteiras da propriedade e nem vestígios ou restos dos animais no local.  As novilhas possuem uma marca em forma de “C” na picanha, lado direito, e também possuem um sinal de forquilha na orelha esquerda.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE UNISTALDA INFORMA:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Unistalda comunica á comunidade Unistaldense que o recolhimento do lixo domiciliar acontecerá nas segundas e sextas-feira,pela parte da manhã, a partir das 8h.
Vale ressaltar que o lixo recolhido nas residências é o lixo domiciliar,constituído principalmente de embalagens plásticas,papéis em geral,plásticos entre outros.Sendo que os resíduos de construção ou demolição denominado de entulho não devem ser misturados com os demais lixos domiciliares.


UNISTALDENSE É DESTAQUE NA VITÓRIA DO CRUZEIRO CONTRA O INTER


Cruzeiro e Inter entraram em campo ontem a tarde sob sol forte para disputar as quartas de final da 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil.
E como era de se imaginar as duas equipes vieram com muita vontade de se manter na competição.A surpresa estava por conta do Cruzeiro que manteve o equilíbrio marcou o gol com o atleta Unistaldense Laion  que foi o destaque da partida marcando o gol da vitória do Cruzeiro contra o Inter seu time do coração.
Parabéns Laion e toda equipe do Cruzeiro pela belíssima atuação nesta 28ª Copa Santiago,foco,força e fé que o próximo será o grêmio.

UNISTALDENSE DEFENDE AS CORES DO CRUZEIRO SANTIAGO NA 28ª COPA

O Unistaldense Laion da Silveira Rodrigues de Unistalda vem se destacando na 28ª Copa Santiago, onde defende as cores do Cruzeiro Santiago.Aos 17 anos Laion joga futebol desde os 10 de idade e já tem um extenso currículo,o atleta joga de meio atacante e já passou pelos clubes de Lajeadense,Cruzeiro e União Frederiquense conquistando diversos títulos.
O jovem é filho de José Luis mais conhecido como Bombacha que está sempre apoiando e incentivando o jovem a seguir luando para alcançar seus sonhos.
Fica registrado neste espaço toda a torcida positiva de sua família e amigos e o desejo de um excelente profissional que irá se tornar este Unistaldense.


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE UNISTALDA COMEÇA SE ORGANIZAR PARA INICIO DO ANO LETIVO

A Secretaria de Educação e Cultura realizará a abertura do ano letivo nas Escolas Municipais com uma importante palestra motivacional que será ministrada pelo Professor Neri Aldoir Neitzke da cidade de Carazinho.
A palestra ainda não tem data definida mas acontecerá no mês de fevereiro,em breve o blog Unistaldense estará divulgando a data.

UNISTALDA: PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

A Secretaria de Meio Ambiente de Unistalda realizou na semana passada a primeira reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente,na oportunidade também foi escolhido os seguintes membros e respectivos cargos,

Régis de Freitas Saucedo- Presidente
Thaíze Azzolin- Vice - Presidente
Camila Jornada (Bióloga)- Secretaria do Conselho
O Secretario de Meio Ambiente Ivanir Guerra e a Bióloga Camila Jornada pontuaram questões referentes as leis ambientais do município e formas de participação da comunidade em ações ambientais em âmbito loca,visto que grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município,e a partir dele podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los.Mais do que isso, o município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população.

COPA SANTIAGO:FASE CLASSIFICATÓRIA TERMINA NESTA SEGUNDA-FEIRA

A classificação até o momento ficou assim:
Mas nesta segunda-feira,18 de janeiro ocorrem os últimos jogos da fase classificatória.São eles:
19 Horas: Ponte Preta x Gama
21 Horas: São Paulo x 3 de Febrero do Paraguai
As quartas de final acontecem na quarta e na quinta-feira.As semi-finais na sexta-feira e a grande final no sábado,dia 23 de janeiro.

BOA SEMANA!


CONFIRA OS JOGOS DA 28ª COPA SANTIAGO


POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE UNISTALDA

Os cinco novos conselheiros tutelares eleitos em pleito histórico,realizado em outubro do ano passado,foram empossados nesta quinta-feira,(07/01/16).
A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Unistalda com a presença da comunidade e diversas autoridades municipais.
Conheça os cinco primeiros eleitos:

*1º Gisele Guerra:433 votos
*2ºAmarante Silveira:387 votos
*3ºTereza Dorneles:356 votos
*4ºGislaine Pires:345 votos
*5ºLuis Carlos Rodrigues:326 votos









CÂMARA DE VEREADORES DE UNISTALDA EM RECESSO

A Câmara de Vereadores de Unistalda informa que encontra-se em recesso Legislativo no período de 01 de janeiro á 15 de fevereiro de 2016.O expediente Administrativo no mês de janeiro será das 08h ás 12h,e no mês de fevereiro retorna o horário normal,sendo sua primeira Sessão Legislativa no dia 16 de fevereiro.

BOA SEMANA!