CONTATO: unistaldense@hotmail.com

TA CHEGANDO A HORA!GRANDE RODEIO!



UNISTALDA:PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS

CONDUTOR ABORDADO ENCONTRAVA-SE COM O DIREITO DE DIRIGIR SUSPENSO – ARTIGO 307 CTB
No último dia 04, por volta das 21 horas, à guarnição de serviço encontrava-se realizando blitz na área central do município, quando ao abordar uma caminhonete e solicitar a seu condutor M D F V a documentação pertinente ( CRLV e CNH ), após realizar a devida consulta no sistema, constatou-se que o mesmo encontrava-se com uma restrição quanto ao direito de dirigir. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao mesmo e confeccionado 01 Termo Circunstanciado e 03 autuações. O referido veículo foi entregue a uma pessoa habilitada e conhecida do acusado.
MARIA DA PENHA – LEI 11. 340/2006
No último dia 14, por volta das 00h45min, uma senhora E M F P(38 anos) residente na Serrinha do Iguariaçá, próximo a Várzea dos Florianos, comunicou a BM que seu companheiro C M F lhe ameaçou com uma faca, obrigando a mesma a sair de casa juntamente com seu filho menor de idade. A guarnição de serviço, com base na lei 11.340, lei Maria da Penha, deu voz de prisão ao acusado e conduziu as partes a DPPA de Santiago ( delegacia da mulher) para providências legais.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
 No dia 19, por volta das 15h10min, compareceu no GPM da Brigada Militar, uma senhora (24 anos), para registrar ocorrência de perturbação. Segunda a mesma, alguém vem ligando para seu telefone celular, com número restrito, diariamente e várias vezes no dia, convidando-a para sair. A mesma não possui suspeitas.
BM EM AÇÃO
A BM de Unistalda, vem desempenhando ações de combate ao crime, realizando barreiras policiais, tanto na área urbana como na área rural do município, bem como o patrulhamento de rotina, visando uma melhor integração com a comunidade local.

Sd Rocha

Comunicação Social do 4º GPM

UNISTALDA:PREFEITO RECEBE GERENTE DA UNIDADE SICREDI

O Prefeito José Amélio Ucha Ribeiro juntamente com o Presidente do Legislativo Moacir Nazário e a Secretaria de Administração Alvenir Fiorin,receberam na manhã desta quinta-feira (25),o Gerente da Unidade Sicredi de Unistalda,o objetivo da visita foi firmar mais uma vez a parceria da Administração Municipal com o Sicredi no Programa União Faz a Vida na oportunidade o Prefeito assinou o Termo de Cooperação do Programa.
Foi destacado no momento a importância deste programa em nosso município pois o mesmo tem o objetivo de promover práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e cidadania.

VEM AÍ MAIS UM GRANDE RODEIO

Venha participar de mais um grande rodeio na Lago do Junco que acontecerá neste fim de semana em Unistalda.

SECRETARIA DE AGRICULTURA INFORMA

A Secretaria de Agricultura de Unistalda informa que já esta disponível a encomenda de mudas frutíferas e ornamentais.Outrossim solicita que os interessados devem procurar a secretaria de agricultura o mais breve possível para realizar as encomendas.

NÃO ESQUEÇA!

Não esqueça que amanhã começa as atividades físicas em todas as localidades do município de Unistalda,as atividades são coordenadas pelos professores de educação física Alexandre e Estefani.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRA MOTIVACIONAL

A Secretaria de Educação e Cultura de Unistalda realizou na manhã desta sexta-feira,19 de fevereiro uma belíssima palestra motivacional ministrada pelo Professor Neri Aldoir Neitzke,da cidade de Carazinho,a palestra teve como objetivo dar início no ano letivo das Escolas Municipais Marcos José Zanela e Álvaro Martins.
A palestra contou com um grande público entre eles, professores,funcionários,Prefeito Municipal,Secretaria de Educação,vereadores e demais secretários municipais.Na oportunidade o Prefeito José Amélio Ribeiro destacou a importância dos professores na rede municipal e no convívio com os alunos para um bom aprendizado.



SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL RECOMEÇA AS ATIVIDADES DE GINÁSTICA

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Unistalda comunica toda comunidade que no dia 23 de fevereiro de 2016 recomeçará todas as atividades físicas em todas as localidades.
Confira o cronograma:

PREFEITO RECEBE VISITAS DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

O Prefeito José Amélio Ucha Ribeiro recebeu na manhã desta quarta-feira,17 de fevereiro,os cinco novos conselheiros tutelares do município de Unistalda.
A visita de cortesia serviu para ressaltar sobre as competências e os desafios que terão que enfrentar nesta nova gestão que exige seriedade e comprometimento.
O Prefeito agradeceu a visita recebida e também se colocou a disposição dos conselheiros tutelares.

AVISO!

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Unistalda informa que na próxima sexta-feira,19 de fevereiro,ás 18h,no CTG Quêrencia do Pau-Ferro,acontecerá uma importante reunião com os integrantes do Grupo de Projeções Folclóricas da cidade de Unistalda,na mesma oportunidade começará a primeira aula do grupo coordenada pelo Professor João Ramos da cidade de Santiago.

PRESIDENTE DO TCE RECEBE A VISITA DO PREFEITO DE UNISTALDA

O Presidente do Tribunal de Contas,Marco Peixoto,recebeu na manhã da última segunda-feira (15),a visita do Prefeito Municipal de Unistalda José Amélio Ucha Ribeiro,que estava acompanhado do Secretário da Fazenda Jaime Marino do Nascimento.
A visita de cortesia serviu para o Prefeito desejar uma boa gestão ao Presidente do TCE/RS e discutir diversos assuntos de seus interesses.

PREFEITO RECEBE MAJOR DO EXÉRCITO

O Prefeito José Amélio Ucha Ribeiro de Unistalda recebeu na manhã de ontem,(16),no Gabinete, o Major Sandro Gindri Minussi e o Sargento Régis Guerra,o objetivo da visita foi de explicar a importância da participação do Exército no combate ao mosquito da dengue em Unistalda que ocorreu durante dois dias no município.
Na mesma oportunidade o Prefeito Municipal agradeceu a parceria do Exército e se colocou a disposição para o que precisarem da Administração Municipal.

EXÉRCITO E O MUNICÍPIO DE UNISTALDA SE MOBILIZAM PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE

O combate ao mosquito Aedes Aegipty se tornou uma questão muito importante no mundo inteiro,e em Unistalda as políticas públicas de prevenção tem sido bastante efetivas,considerando que não há nenhum registro de doença em nosso município.
E durante os dias 15,16 e 17 de fevereiro,vai acontecer uma grande mobilização em toda a cidade de Unistalda,contando com o apoio do Exército,agentes de saúde,agente de endemias.
O foco dos militares será na orientação ás pessoas da comunidade,ensinando a importância de cada um fazer sua parte na prevenção ao mosquito da dengue,o apoio do Exército será um importante reforço nesta luta constante que só poderá ser vencida com a vigilância de cada pessoa de uma maneira muito simples:eliminando pontos de água parada que permitem a reprodução do inseto.





MINHA CIDADE MAIS LIMPA ESTA DE VOLTA!

O Projeto "Minha Cidade Mais Limpa" está novamente na ativa no Município de Unistalda,o qual busca melhoria na gestão dos serviços de limpeza urbana e rural,proporcionando aos moradores melhoria na qualidade de vida.
Os principais objetivos do projeto são ampliar os serviços de coleta,varrição,capina e roçada,cada turma terá 05(cinco) pessoas,em um período de uma semana por equipe.

BOM INICIO DE SEMANA!


MUTIRÃO PARA COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE

Na próxima segunda-feira,dia 15 de fevereiro,terá inicio os mutirões que acontecerão em nosso município, equipe é formada pelo município em parceria com o Exército Brasileiro.
Cerca de 100 militares estarão contribuindo com a limpeza da cidade e orientando a população para  combater o mosquito da  dengue,Aedes Aegypti,a equipe estará fazendo vistoria nas residências e nos terrenos baldios durante três dias.

RECESSO DA CÂMARA DE VEREADORES DE UNISTALDA

A Câmara de Vereadores de Unistalda informa que a partir do dia 15 de fevereiro,voltará suas atividades normais,e no dia 16,ás 14 horas haverá a primeira Sessão Legislativa do ano de 2016.


SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE UNISTALDA INFORMA


CAMPANHA ELEITORAL 2016 SERÁ MAIS MAGRA

Uma das inovações na nova Lei Eleitoral é quanto ao limite de gastos pelos candidatos a prefeito vereador, a partir de agora com as alterações promovidas pela Reforma Eleitoral,o teto máximo das despesas dos candidatos será definido com base nos maiores gastos declarados na eleição anterior.Conforme a lei,o limite será de 70% do maior gasto declarado.

SALA DO EMPREENDEDOR DE UNISTALDA INFORMA:

Já estão abertas as inscrições para o agendamento das Declarações Anual de Rendimentos – MEI, as inscrições poderão ser efetuadas direto na Sala do Empreendedor de Unistalda ou pelo fone (55) 3611-5111. Este ano será um pouco diferente, acontecerá no dia 16 de abril uma oficina esse procedimento permite agilizar os atendimentos na Sala e também proporciona ao Empreendedor uma Capacitação nas seguintes áreas:
- SEI Vender
- SEI Comprar
- SEI Planejar
- SEI Empreender
- SEI Unir Forças para Melhorar
- SEI Controlar Meu Dinheiro

A Capacitação é Obrigatória e será coordenada pelo representante do Sebrae. O local e horário ainda não estão definidos e serão informados posteriormente.

PREFEITURA MUNICIPAL DE UNISTALDA INFORMA SEU HORÁRIO DE EXPEDIENTE DURANTE FERIADO DE CARNAVAL

Devido ao Carnaval,o funcionamento da Prefeitura Municipal de Unistalda ficará alterado nos próximos dias.Na segunda-feira,8 de fevereiro,não haverá expediente e terça-feira é feriado,e o atendimento volta ao normal na quarta-feira,dia 10, das 8h ás 14h.

UNISTALDA: SECRETARIA DA FAZENDA INFORMA

A Prefeitura Municipal de Unistalda, através da Secretaria da Fazenda, comunica aos contribuintes que já estão disponíveis no Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal os Carnês para pagamento do IPTU 2016, Pague até dia 30/03/2016 e ganhe 15% de desconto, pagamentos até 30/04/2016 com 10% de desconto. Os pagamentos serão efetuados direto na Tesouraria Municipal,para maiores informações pelo Fone: (55) 3611-5111.
 Pague seus Débitos em dia e contribua no crescimento de sua cidade.
"NOSSA UNIÃO É A NOSSA FORÇA"!

MOMENTO POÉTICO!

ENCANTOS DA ALMA!
É verdade que a vida é um contínuo aprender,a todo momento estamos a mercê de algum aprendizado,porém se faz necessário estar sintonizado com o desejo de ser aprendiz.
Tantas são as vezes que nos consideramos incapazes de realizar algo,de sermos autores de nossas histórias,conquistando o nosso espaço ou então de sermos totalmente livres com direito de opinar e escolher.
É urgente que haja uma conscientização das aprendizagens que queremos colocar como prioridade em nossas vidas,sendo as decisões,o ponto de partida.
Penso que ao nos dar a vida Deus projetou caminhos para cada dos seus filhos e caminhar fica a critério pois criou o livre arbítrio.E refletindo esse meu pensar,aprendi que na escrita se revela uma dádiva divina.
Escrever o que pensamos é uma forma do ser humano encontrar-se consigo mesmo,em nossos escritos estamos retratando nossos sentimentos encontrando respostas,despedindo-nos da solidão,amenizando saudades,expressando o amor em suas diferentes formas.
Das infinitas aprendizagens de vida busquemos aquelas que nos proporcionem resgatar esperanças,embalar sonhos capazes de nos encantar pelo que é belo na fiel proposta de realizar tudo que Deus nos possibilitar.
Escrevendo histórias sejam em forma de poesia,poemas,contos ou crônicas estaremos nos comprometendo em desacelerar nossos pensamentos,resgatar qualidade de vida e ter a certeza de que nossa felicidade não será roubada.

AUTORA:PROFESSORA ALDORETE SENHORINHO MARTINS

BEM VINDO!


UNISTALDA:PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS NO MÊS DE JANEIRO


MARIA DA PENHA

No último dia 10, por volta das 21h45min, uma senhora (29 anos) residente no Rincão dos Pavanelos, comunicou a BM que teria sido agredida pelo seu companheiro (34 anos). Ambos foram
encaminhados a DPPA de Santiago para as providências cabíveis.

CONDUZIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO:

No dia 11, por volta das 10h40min, a guarnição de serviço abordou uma motocicleta, no centro da cidade e ao solicitar a referida documentação, constatou que seu condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Foram confeccionadas duas autuações e um Boletim de Ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

No dia 14, por volta das 13h30min, a BM foi comunicada sobre um acidente de trânsito (tombamento), envolvendo um caminhão caçamba da Prefeitura Municipal. O condutor sofreu apenas escoriações leves e foi socorrido pela equipe médica do município e encaminhado ao HCS em Santiago.

FURTO DE MOTOCICLETA – PRISÃO

Por volta das 17h50min do dia 13, a guarnição de serviço, que encontrava-se em Santiago prestou apoio as guarnições na localização de um indivíduo que havia furtado uma motocicleta e segunda informações estaria vindo em direção ao Ginasião.
A guarnição localizou um suspeito com as características repassadas escondido em uma obra na Rua Assis Brasil. O homem assumiu ter furtado a referida motocicleta e indicou aos policiais onde teria escondido a mesma.Diante dos fatos, Micael Iracet da Silveira, de 22 anos, de Rosário do Sul, foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 3.000,00, porém o valor não foi pago e o acusado foi encaminhado para o Presídio Estadual de Santiago.


Sd Rocha
Comunicação Social do 4º GPM