CONTATO: unistaldense@gmail.com

UNISTALDA PRESENTE NO SEMINÁRIO DE SANEAMENTO


 
O Vice-Prefeito de Unistalda Moacir Antolini, junto com o vereador eleito Moacir Nazário estiveram participando do 1º Seminário Regional sobre Elaboração de Projetos nas Áreas do Saneamento e Tratamento de Resíduos, realizado em Santa Maria. Promovido pelo mandato do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), o seminário contou com a presença do Superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Rio Grande do Sul, Gustavo de Mello, que junto com técnicos orientou os gestores a qualificar a captação de recursos para ações em saneamento básico.

Além dos esclarecimentos a várias perguntas feitas pelo público, Mello anunciou a realização de dois cursos de capacitação no setor, abertos aos gestores da região, que ocorrerão no início de 2013 e serão promovidos pela Funasa em parceria com a Associação dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae): de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, em Caxias do Sul, sobre Consórcios Públicos Municipais e, de 15 a 19 de abril, em Santa Maria, sobre Planos Municipais de Saneamento. “O ideal é que vá uma mini-delegação de cada um dos municípios da região Central nestas duas capacitações fundamentais para elaboração detalhada de projetos. Após os cursos, faremos nova reunião com os gestores daqui para debater o que avançou e o que precisa ainda ser orientado”, diz Mello.

Prefeito durante oito anos de Santa Maria, o deputado Valdeci também se colocou à disposição para auxiliar na busca por verbas, para os municípios.

Nenhum comentário: