CONTATO: unistaldense@hotmail.com

Datafolha: Aécio passa Marina a um dia da eleição; Dilma segue na liderança


Dilma (PT) continua com 40% dos votos totais, contra 24% de Aécio (PSDB) e 22% de Marina (PSB)

Em simulação de segundo turno, Dilma vence tanto Aécio quanto MarinaEduardo Enomoto/28.09.2014/R7
Pesquisa Datafolha para presidente da República, divulgada neste sábado (4), mostra que Aécio Neves (PSDB) passou, numericamente, a candidata do PSB, Marina Silva. O tucano aparece com 24% dos votos totais, contra 22% da adversária. Com a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos, os dois estão empatados tecnicamente um dia antes da votação. A presidente Dilma Rousseff (PT) manteve a liderança e continua com 40%.
No último levantamente, divulgado na quinta-feira (2), Dilma já aparecia com 40%, enquanto Marina tinha 24% e Aécio, 21%. A pesquisa confirma o cenário de alta do tucano e de queda da ex-senadora. Desde a pesquisa de 29 de agosto, auge da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina caiu de 34% para 22% — 12 pontos percentuais. Já Aécio subiu nove pontos no período, passando de 15% para 24%
Ainda considerando os votos totais, Luciana Genro (PSOL), Everaldo Pereira (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada no levantamento divulgado hoje. Rui Costa Pimenta (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCO), Eymael (PSDC) e Zé Maria (PSTU) não chegaram a pontuar, mas, juntos, somam 1%. Enquanto 4% disseram que vão votar branco ou nulo, outros 5% dos entrevistados disseram não saber em quem votar. 
O Datafolha simulou também dois cenários de segundo turno. No primeiro, contra Marina Silva, Dilma tem 49% dos votos totais contra 39% da candidata do PSB.
Já se o adversário for Aécio Neves, a presidente tem 48% das intenções de voto, contra 42% do tucano.

Nenhum comentário: