CONTATO: unistaldense@gmail.com

JOVEM UNISTALDENSE APROVADO EM MEDICINA

O jovem Unistaldense Lucas Oliveira foi aprovado no vestibular de Medicina da Unitpac, o blog Unistaldense solicitou um depoimento de Lucas, que nos últimos dias passou momentos difíceis juntamente com sua família com a perca inesperada de seu irmão Matheus e essa aprovação vêm como incentivo a seguir em frente.

“Dividir notícias boas com pessoas que torcem por mim e pela minha família é sempre bom, traz muita energia positiva. Como muitos viram há alguns dias eu passei no vestibular de Medicina na Unitpac, um centro universitário especializado em cursos da área da saúde. Os campus do ITPAC estão situados no Norte e Nordeste brasileiro, pela necessidade de formar médicos nessas áreas mais carentes onde tem ausência de profissionais da saúde. É longe, eu sei hehehe. Mas foi um passo importante, eu já havia desistido de Medicina, a ideia de aguentar mais anos fazendo cursinho não fazia mais sentido. Eu estava cansado, saturado. Minha nota no ENEM de 2019 alcançou todos os outros cursos, Direito, engenharias, odontologia, mas fiquei de fora do único curso que me fazia me imaginar como um profissional realizado e feliz; a Medicina. Estava inclinado a nem tentar mais, entrar em algo que traria apenas prosperidade financeira para que eu pudesse ajudar minha família, por isso cheguei a me inscrever em outros cursos com alto potencial de emprego, mercado e salário, como engenharia Genética na UFRJ e posteriormente Mecatrônica (controle e automação) na UFSM no meio do ano. Com as reviravoltas e a perda inesperada do meu irmão, procurei a Medicina pra tentar preencher o vazio, a ideia de cuidar das pessoas é a única coisa que me deixa aliviado, a única coisa que passou a fazer sentido pra mim. Então me inscrevi nos vestibulares que ainda estavam abertos, infelizmente às instituições gaúchas já haviam encerrado processo de inscrição, não que isso seja problema, eu e minha família sempre pensamos “Onde passar vá e faça”. Esse foi o primeiro resultado de três vestibulares que prestei, estou também inscrito no PROUNI e num momento de refletir muito pra decidir o que fazer. Ainda não sabemos se eu devo embarcar nessa ou esperar o resultado de outras instituições. Uma coisa importante e que me alegra falar é o apoio caloroso do meu povo, da minha cidadezinha, uma cidade com um coração enorme, torcendo junto pra que as coisas deem certo, isso me incentiva, tenho muita sorte e orgulho de onde eu me criei, orgulho por poder dizer que tive apoio e torcida de tanta gente. Agradeço imensamente a minha família, meus amigos, meus vizinhos que tanto me ajudam e tem papel de destaque nessa conquista. Agradeço ao meu irmão, mesmo que não esteja mais aqui, mas por ter sido o primeiro, e também o que mais intensamente viu capacidade em mim, me apoiando desde o início, com cursinhos, material, mas, sobretudo com amor e o sentimento de ver potencial e mim. Enfim, acho que esse é um passo importante a ser comemorada, a concorrência era absurda e mesmo assim meu nome apareceu lá entre os aprovados, pra mim é uma vitória e mostra que as coisas começaram a se ajeitar. O coração tá cheia de imensa gratidão por todas as mensagens de incentivo.”

Lucas Oliveira.

Nenhum comentário: