CONTATO: unistaldense@gmail.com

VOLTA ÀS AULAS EM CLIMA FESTIVO

O maior educador não é o que controla, mas o que liberta, não é o que aponta erros, mas o que previne, não é o que corrige comportamentos, mas que ensina refletir (Augusto Cury). Em Unistalda, a Abertura de Ano Letivo para professores e equipe pedagógica ocorreu nos dias 17 e 18 de fevereiro e teve o tema Tropical, cores e sabores com convidadas ilustres (Janice,Maria Elisa e Sônia Rosa)  que encantaram a todos com suas experiências e conhecimentos. A Secretaria Municipal de Educaççao agradece a todos pelo envolvimento e dedicação de cada educador com os estudantes unistaldenses. Que seja sempre doce o dia, a vida e a alma dos educadores neste ano de novas atitudes em cada escola desse Brasil afora. 

FAMURS DEBATEU OS DESAFIOS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

O prefeito de Unistalda, José Amélio Ribeiro, participou da Assembleia da Famurs que debateu os desafios das eleições, mudanças na legislação eleitoral e no pleito municipal. As palestras abordaram a importância do marketing político, como enfrentar as fake news e os ataques nas redes sociais, crimes eleitorais e a importância dos consórcios públicos para as administrações municipais. Várias autoridades estaduais também participaram do encontro, como o governador Eduardo Leite e o presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo. 

SICREDI PROMOVE ASSINATURA DO TERMO DE COOPERAÇÃO DO PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA

O Sicredi Vale do Jaguari promoveu nesta semana um coffe contract para a assinatura do Acordo de Cooperação para desenvolvimento do Programa A União Faz a Vida nos municípios em 2020. O PUFV é uma parceria entre as Secretarias de Educação e a Cooperativa de Crédito e está presente em Unistalda desde a sua implantação. Esse Programa é uma iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e seu principal objetivo é promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.