CONTATO: unistaldense@gmail.com

TRE-RS divulga Calendário Eleitoral Sintético das Eleições 2012

"07 de outubro de 2011: é o último dia para filiar-se à Partidos Políticos, queM deseja concorrer nas Eleições de 2012."

O TRE-RS divulgou o Calendário Sintético das próximas eleições. O documento é elaborado pela Corregedoria Regional Eleitoral, baseado no Calendário Completo das Eleições 2012, que foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 28 de junho deste ano.

O Calendário Sintético contém as principais datas do processo eleitoral, como o último dia para o eleitor requerer inscrição, transferência de domicílio ou alteração no seu título - 9 de maio de 2012 -, o último dia para os partidos e coligações apresentarem os requerimentos de registro de candidatos - 5 de julho - e o início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV - 21 de agosto. As datas para o primeiro e para o segundo turno, onde houver, são, respectivamente, 7 de outubro e 28 de outubro de 2012.

Até o dia 7 de outubro de 2011 - um ano antes do pleito - todos os partidos políticos que pretendam participar das eleições municipais devem ter obtido registro de seus estatutos no TSE e os candidatos a cargo eletivo no pleito devem ter domicílio eleitoral na circunscrição e estar com a filiação deferida no âmbito partidário.

No ano que vem, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros. No Rio Grande do Sul, serão 497 municípios.

Nenhum comentário: