CONTATO: unistaldense@gmail.com

FENOVINOS 2014: SERÁ EM SANTIAGO!!!

 
POR RUY GESSINGER, DETALHES DE COMO NOSSA REGIÃO CONQUISTOU A ELEIÇÃO PARA QUE A 26ª FENOVINOS SEJA REALIZADA EM SANTIAGO, NO PRÓXIMO ANO:
 
Às 8 horas da manhã de sábado o jogo estava jogado: às 11 horas Lavras do Sul levaria a indicação para sediar a Fenovinos 2014 .
Eis que encontro o Vice Prefeito Toninho de Santiago e o vice Antolini, de Unistalda, que recém chegavam a Júlio de Castilhos.
Me dou muito com os dois e expliquei-lhes a situação. Os eleitores seriam os Presidentes das Associações de Raças e os Expositores, com os quais as outras cidades já tinham contactado.
Toninho e Antolini pediram que os apresentasse aos eleitores. Se juntaram a nós Batista, que fez contato com o pessoal do Corriedale e Gaspar Torres, com a turma do Ideal.
Peguei Toninho e Antolini pelos braços e os levei para a reunião que Maristela tinha convocado com todos os expositores do Ile de France. Imediatamente conquistamos todos os votos.
Seguimos fazendo corpo a corpo e falando com os eleitores, muitos dos quais mostravam restrições pelo fato de nosso Parque ser longe da cidade.
Às 11 horas foram abertos os trabalhos e dada a palavra aos representantes dos Municípios postulantes. Falaram antes de nós Lavras do Sul, Caçapava e Três de Maio.
Quando chegou nossa vez, Toninho pediu que eu falasse por Santiago.
Solicitei que ele, Antolini e Gaspar subissem comigo à tribuna.
Falei mais com o coração, disse que Santiago era linda, acolhedora, tinha boa rede hoteleira, bons restaurantes, segurança, gente boa e hospitaleira e que jamais iria decepcioná-los. A seguir Toninho e Antolini falaram muito bem, seguidos do Gaspar, que foi muito convincente também.
Iniciou-se a votação secreta e todos achavam que era uma pena, pois havíamos iniciado a campanha tarde demais.
Aberta a urna deu Santiago, com 36 votos, contra 11 de Lavras e 5 de Caçapava.
Vibração total.
Agora é trabalhar muito!!!
Duas conclusões:
- nada como uma boa sustentação oral!
- em Santiago podemos até brigar entre nós. Mas quando é contra os outros, nos unimos.

Nenhum comentário: