CONTATO: unistaldense@gmail.com

CONFERÊNCIA DA CULTURA








Aconteceu, nesta quarta 12/06, em Unistalda a 1ª Conferência de Cultura, com o tema “Defender a Cultura Local é Fundamental.”

O Evento teve início com a Oração da Cultura, logo após o Projeto Coral Em Canto deu um verdadeiro show cultural, demonstrando o potencial que Unistalda tem tratando-se em cultura.

Autoridades presentes defenderam a importância do tema, a exemplo do Comandante da Brigada Militar de Unistalda César Kowalski, e a presidenta do Legislativo Unistaldense Ver. Diulinda Pires.

Na Seqüência o Prefeito Municipal José Ribeiro citou os principais elementos culturais do município, solicitando que assim como nos tempos de Revolução Farroupilha a cultura seja defendida não com armas, mas sim com palavras, gestos e ações, destacando a origem da palavra cultura que vem de cultivar.
“Estamos aqui, moramos em uma comunidade, estamos unidos e queremos cultura” – Finalizou o Prefeito.

Ao som de uma “vaneira”, interpretada por João Miranda, acompanhado pelo gaiteiro Neto Barbosa, foi recebido o Assistente Técnico de Cultura e Turismo da FAMURS, Sr. José Carlos Martins, que abordou temas importantes como ditadura da mídia sob a cultura, diferença entre tradição e tradicionalismo, cultura ruins, entre outros falou da importância em defendermos a cultura local, entendendo que a cidade é de todos.

Depois de abri espaço para questionamentos, o palestrante finalizou dizendo: “Cuide da cidade, proteja ela, para que cresça com planejamento e integração da comunidade.”

Um comentário:

aldoretesenhorinhomartins disse...

Muito feliz com essa oportunidade de junto com a família unistaldense poder crescer em sabedoria que nos dignifica e nos fortalece na caminhada em busca de realizaçõe
s.Agora vamos procurar colocar em prática os aprendizados lembrando sempre que é preciso respeitar os diferentes e sua diferenças.Cada qual faz a sua jornada vinculando ao que necessita, do seu jeito de ser e fazer.