CONTATO: unistaldense@gmail.com

RESPOSTA À "NOTA DO JOÃO AQUINO"

No Site Rafael Nemitz, após publicada a postagem "Nota da Escola João Aquino de Unistalda sobre o Desfile da Pátria", surge o seguinte comentário:


O título da matéria chama para uma Nota da Direção da Escola. Imagina-se que a escola tenha um(a) diretor(a) e que este, ao final, assine a Nota. No entanto a leitura da apócrifa fala em 'nós', maioria de funcionários e professores. Deduz-se portanto que não é uma Nota da Escola, mas de um grupo, certo?

Enfim, na nota confundem-se democracia com greve e com comemoração à Independência. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa, é outra coisa!

Ademais, à respeito da adesão 'irrisória' dos alunos é conveniente lembrar ao grupo que redige a nota que, se chamados a manifestarem-se sobre aulas de reforço de Matemática, ou de Física, ou e qualquer outra Disciplina, provavelmente a taxa de adesão dos alunos, será, da mesma forma 'irrisória'.

Enfim, dá a impressão de que a data comemorativa foi usada para justificar a não participação dos autores no movimento paradista da categoria e desta forma ganham quase todos. Só quem perde é a cidadania, a comunidade.

Cordialmente,

Weimar Donini.

Nenhum comentário: