CONTATO: unistaldense@gmail.com

VAMOS FALAR EM FIRJAN...

Pois bem, tinha prometido para mim mesmo que não iria mais me envolver em "certos assuntos", em Unistalda.
Mas diante de tamanha ignorância de certas pessoas, é difícil ficar calado!!!
O assunto que vem tomando conta em redes sociais e blog, é Unistalda ter ficado entre os municípios de pior desempenho segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal, de fato, ficou mesmo, isto é ruim... Mas o que mais chama atenção é que alguns não sei se por má intenção, ou "burrice" mesmo, tentam culpar a atual administração pelo resultado negativo.
Vamos entender o caso: 
A edição 2013 do Índice Firjan de Gestão Fiscal, tem como base o ano de 2011. Antes de mais nada vamos dar uma olhada na tabela: (Clique na Imagem para ampliá-la)
Como mostra o gráfico de 2006 à 2008 vinha tudo dando certo, o índice crescendo, pelos cálculos se mantivesse a mesma média, hoje, estaríamos sem sombras de dúvidas com excelente desempenho. O Problema na verdade foi o ano de 2009 (compare 2008: Índice 0.5463 -- 2009: Índice 0.1760), um grande regresso em nosso município. Ainda segundo o gráfico, 2010 melhorou, e 2011 mesmo tendo ficado acima de 2009 e 2010, não foi suficiente para chegarmos lá.
Como toda queda, precisa de algum tempo para ser reconstituída, infelizmente Unistalda teve esta queda no ano de 2009, ano este em que o tal blogueiro (ou os tais blogueiros) também estavam mamando, puxando saco, recebendo e contribuindo com muito pouco.
 
FONTE DE DADOS: FIRJAN

Nenhum comentário: