CONTATO: unistaldense@hotmail.com

PREFEITO E VEREADORES DE UNISTALDA PARTICIPAM DE REUNIÃO NO DNIT EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA O MUNICIPIO


 
Na manhã de quarta-feira (19), o deputado Ernani Polo (PP) esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) com o prefeito de Unistalda, José Ribeiro e vereadores do município Gilberto Viana e Sílvio Beilfuss e os vereadores de Nova Esperança do Sul, Erivaldo Tuchiello, José Eduardo Viero, Antonio Claudimir Madalosso da Silva, para encaminhar demandas a respeito da infraestrutura das estradas na região.

Na reunião, o engenheiro Celso Oliveira e o Superintendente do DNIT no RS, Pedro Luzardo Gomes, explicaram que está sendo realizado um mapeamento de todas as estradas nos próximos 6 meses para averiguar o que deve ser melhorado.

De acordo com as lideranças, os municípios necessitam de lombadas eletrônicas para que os veículos que trafegam pelas rodovias federais, que cortam as cidades, reduzam sua velocidade e, automaticamente, o número de acidentes seja menor. “Perdemos muitas vidas em acidentes na região, precisamos que alguma medida seja tomada para amenizar este problema”, revelou o prefeito. Segundo o engenheiro, caso não seja possível a instalação de uma lombada eletrônica, será construída uma lombada física para reduzir a velocidade dos veículos.

TREVOS DE UNISTALDA... AINDA HÁ ESPERANÇA!!!


Questionados sobre a real situação dos trevos de acesso à Unistalda, os representantes do DNIT apresentaram o projeto que está pronto, mas sem prazo de início das obras devido processos burocráticos.

Diante disso, foi solicitada a construção de um trevo provisório, até que o projeto em tramitação seja executado, podendo assim diminuir o número de acidentes, e solucionar os problemas causados pela falta de pavimentação nos acessos ao município.


COM INFORMAÇÕES:
Bethânia Helder
Assessora de Comunicação
Gabinete Deputado Ernani Polo (PP)
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário: