CONTATO: unistaldense@gmail.com

17 de Novembro - Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata

Muito mais do que se imagina, o câncer de próstata é a doença com maior incidência entre os homens. Perde apenas para o câncer de pele. É também a segunda maior causa de mortes no Brasil, seguida pelo câncer de pulmão (onde estão os fumantes). São diagnosticados no País 50 mil casos da doença/ano.  Destas, 95% são entre homens de 45 a 89 anos de idade. Os homens devem se precaver procurando  médicos  urologistas. O exame é bastante simples e rápido,calcula-se de cinco a 10 segundos e se a doença for diagnosticada no início é tratada facilmente por isso incentivar procuramos sempre e anualmente os especialistas. O câncer de próstata surge por razões não conhecidas pela Ciência. As células da próstata passam a se dividir e se multiplicar de forma desordenada, levando à formação de um tumor. Alguns tumores podem crescer de forma rápida e se espalham por outros órgãos do corpo, podendo levar à morte.
Como evitar? Ainda não é possível, mas ter uma alimentação saudável, comer folhas, frutas vermelhas, fazer atividades físicas  regulares, evitar fumo e bebidas alcoólicas podem ajudar. Aos homens, não podemos descartar o toque, cinco segundinhos apenas , é a melhor forma  de detectar a doença chegando perto de 100% de eficiência. 
O Posto de Saúde de Unistalda, faz um trabalho incansável com sua população masculina de prevenção do Câncer, a equipe tem programas todo o ano para que os homens tenham acesso ao tratamento preventivo.Passe lá marque sua consulta com os especialistas e fique de bem o vida.

Nenhum comentário: