CONTATO: unistaldense@gmail.com

Escolas da rede Estadual e Municipal de Unistalda participam do DIA D

Hoje sexta-feira, 12 de abril, o RS realizou seu primeiro "DIA D" para o ano de 2019. As escolas da rede Estadual e  Municipal dedicaram o dia para iniciar o processo de discussão para elaboração dos documentos orientadores municipais.

Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em dezembro de 2017, iniciou-se o processo de implementação da  BNCC e elaboração dos Referenciais Curriculares dos estados, realizado ao longo do ano de 2018. Agora, em 2019, é a vez dos Municípios.

Todos os Municípios deverão ter entregue aos Conselhos Municipais de Educação, até 30 de outubro, seus documentos para que os CMEs aprovem.

Para isso, foram planejados quatro "DIAS D" ao longo deste ano. Além destes dias, uma intensa agenda de apoio e formação às Regionais e Municípios foi planejadas para este processo, que será desenvolvido ao longo do ano.

O primeiro "DIA D" foi realizado neste dia 12 de abril, sexta-feira. O objetivo foi reunir os professores, por componentes curricular, no território Municipal, para organizar o documento orientador do Município.






Nenhum comentário: