CONTATO: unistaldense@gmail.com

I SEMINÁRIO DE MONITORAMENTO DO PNE (LEI 13.005/2014) – 2019

No dia 23 de Abril de 2019, a Vice Presidente do Conselho Municipal de Educação Catiusce Zanella e a Pedagoga Maria Anedes responsável pelas oficinas realizadas no Projeto Educando com a Família participaram no Município de Santa Maria – RS do Primeiro Seminário de Monitoramento do PNE, realizado nas dependências da Promotoria Regional de Educação de Santa Maria.
 A abertura do referido Seminário foi realizada pela Promotora de Justiça Rosângela Corrêa da Rosa, sendo apresentados dados sobre a Educação Infantil destacando que o Estado do Rio Grande do Sul foi o Estado que mais cresceu na oferta de vagas.
Destacou a importância da regulamentação dos Conselhos Municipais de Educação, foram citadas Boas Práticas para enfrentamento da defasagem ano/idade pelos grupos presentes. Quanto ao fortalecimento da Família Escola em prol da Educação foram destacadas estratégias relacionadas a família no PNE.
As palestras abordaram temas como:
 * A constituição da Família na Atualidade
 * O olhar da Psicopedagogia na relação família – escola
 * Construindo laços entre Família e Escola através das Práticas Restaurativas
Destacaram –se as Boas Práticas desenvolvidas pelos Municípios da Região, sendo que o Projeto Educando com a Família foi destacado pelas palestrantes, as quais elogiaram as atividades desenvolvidas e deram ênfase ao trabalho de rede que desenvolve -se com sucesso no nosso Município de Unistalda- RS.





Nenhum comentário: