CONTATO: unistaldense@gmail.com

Policias da 21ª. RP, incluídos no PEFRON

A partir da adesão do Estado do Rio Grande do Sul ao projeto PEFRON,  Projeto de Policiamento Especializado na Fronteira que fomentará os Estados a criar grupos para atuar de forma preventiva e repressiva nas regiões de fronteira e divisas, dentro de suas atribuições, no controle aos crimes típicos da região, realizando a promoção da cooperação intergovernamental e interinstitucional em segurança pública, nas áreas de planejamento, atividades de formação, atuação tático-operacional e intercâmbio de dados, informações e conhecimento, por meio de ações preventivas e itinerantes, além de ações de Polícia Judiciária, com suporte da Perícia Criminal, sendo tais ações integradas com os órgãos federais, propiciando a resolução de casos em curto espaço de tempo e com resultados satisfatórios, estão sendo disponibilizadas vagas para 12 policiais civis, sendo três da 21ª. Região Policial, para formação no Estado do Belém do Pará.
O projeto prevê formação especializada, bem como aquisição de tecnologia e equipamentos que vêm reforçar o policiamento nas regiões respectivas.
NOVAS TECNOLOGIAS
Da 21ª. Região Policial, nesta primeira fase, estão indicados os Policiais Bolligon da delegacia de Itaqui e Alessandra da delegacia de São Borja, além do delegado Regional Marcelo Arigony, este na condição de Multiplicador dos conhecimentos.
O curso tem 168 horas aula e será realizado na cidade de Belém do Pará, tendo previsão de início em 20 de Setembro de 2010.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Civil 21ª.


Nenhum comentário: