CONTATO: unistaldense@gmail.com

UNISTALDA TERRA QUE AMO!!!

Não é de hoje meu amor por Unistalda...
Desde criança ouvia meu avô Jairo da Silva Albuquerque (In Memoriam), citar constantemente em suas histórias o nome de Unistalda, despertando assim em mim uma curiosidade de conhecer esta terra.
Até hoje alguns amigos do Albuquerque (como era chamado pela maioria dos seus conhecidos), cito como exemplo o seu Luiz, o seu Carijó e outros Unistaldenses contam os causos e proezas do Albuquerque, que trabalhou como feitor no Batalhão Ferroviário de Unistalda, comandando a Estação de Cândida Vargas tendo sua sede e Escritório aqui em Unistalda, deixando saudade do seu tempo.
Tendo assim minha família materna uma forte ligação por Unistalda, pois residiram vários anos aqui na Capital do Pau-Ferro.
Em meados de 1999/2000, tive meu contato mais direto com Unistalda, estudei na Escola João Aquino, criando grande vínculos de amizade, e adquirindo um carinho maior ainda por este lugar.
Após um período afastado desta terra, estou novamente já há alguns anos residindo em Unistalda com minha esposa e filha.
Unistalda é um lugar ótimo para se viver, mesmo tendo nascido em Santiago, tenho Unistalda como minha mãe, pois como diz o ditado Popular: "Mãe não é aquela que faz, mas sim a que cria".
Minha Gratidão à todos amigos Unistaldenses!!!
Minha Gratidão à Unistalda!!!
RIANDER ALBUQUERQUE SALES

Nenhum comentário: