Na última sessão o Vereador Sérgio Da Silveira, disse que lamentavelmente a CNM contestou o Índice FIRJAN.
A CNM, no seu direito, apenas discordou (contestou) do Índice FIRJAN de Gestão Fiscal.
Qual o motivo do lamento?
O que a Firjan afirma:
Para o levantamento, a maioria das cidades Brasileiras, sendo mais exato 83% dos município brasileiros, tem má administração e, se fossem uma empresa, pareceriam uma filial falida.
Segundo a Firjan, 83% do total de 5.563 municípios não conseguem gerar nem 20% da receita de seu orçamento, não se sustentam e apenas 95 prefeituras têm gestão excelente de finanças.
O que contesta, nega, discorda a CNM:
A base tributária de todos os municípios se concentram em impostos e taxas sobre a área urbana, ou seja, as cidades só podem arrecadar impostos e taxas gerados sobre a área urbana de seu território, conforme Constituição Federal.
Então, se estas cidades são impedidas pela própria Constituição de tributar estas rendas oriundas do campo, não é correto acusar nossos gestores de omissão ou preguiça fiscal. A justificativa para a baixa arrecadação própria se dá pela pequena base tributária..
Pois dos 5.563 Municípios que existem no Brasil, mais de 4.500 municípios são de perfil econômico rural, ou seja, tem uma área urbana pequena e a economia está baseada no agronegócio.
4 comentários:
isto que eu chamo de não saber interpretar um texto! estes são nossos vereadores.
O que significa contestar pra ele será? mas eu ri muito hahahahaha
Se eu fosse um vereador da oposição nem tocaria na contestação da CNM, porque a CNM está defendendo os municípios.
Iria falar apenas no Índice FIRJAN, pois neste caso do Correio do Povo, ele não está acusando, trazendo a noticia negativa do FIRJAN. No texto já trás a contestação da CNM, ou seja a defesa dos municípios.
Fica o recado: sempre que for ler um texto, é bom ler mais de uma vez. Afinal isto a gente se aprende na escola.
Riander
SÓ EM UNISTALDA MESMO HAHAHAHAHA
QUERIA DENEGRIR A IMAGEM DO MUNICIPIO E DEFENDEU
não eh coisa do ver. ele é inteligente, é coisa da assessoria dele. da uma olhada no blog dele, tbm queria acusar o municipio de o pior, mas no seu texto defendeu kkkkkkkkk q dois
Postar um comentário