A direção do Grêmio e o empresário de Ronaldinho Gaúcho abrem nesta semana negociações decisivas para tentar repatriar o jogador do Milan, da Itália, para o clube que o revelou para o futebol. A expectativa é poder anunciar a contratação durante o mês de janeiro.
Nesta segunda, o diretor de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, e outros integrantes do Conselho de Administração do clube têm reuniões em São Paulo com empresários que poderiam viabilizar a contratação de Ronaldinho. A ideia do clube é repetir o que o Corinthians fez com Ronaldo, atraindo patrocinadores e dobrando o quadro social.
“Trata-se de um negócio fora dos padrões usuais do futebol. O certo é que as finanças do Grêmio não serão comprometidas. É uma contratação maior do que a de Adriano, pelo Flamengo, e do que a de Ronaldo, pelo Corinthians, pois além do potencial técnico, ele nunca teve lesões sérias”, disse Martins ao jornal Zero Hora.
De acordo com a publicação, o salário de Ronaldinho seria de R$ 200 mil, mas a remuneração poderia crescer em até cinco vezes com a vinculação de sua imagem aos patrocinadores.
Enquanto isso, o irmão e empresário do jogador, Roberto de Assis Moreira, tentará a liberação de Ronaldinho junto ao Milan. O contrato com o clube italiano vai até junho do próximo ano.
Se conseguir a liberação, o Grêmio quer anunciar a contratação de Ronaldinho ainda no mês de janeiro, a tempo de inscrever o jogador na Libertadores. Assim, Ronaldinho já poderia defender o Grêmio na partida contra o Liverpool, do Uruguai, no dia 26 de janeiro.
Um comentário:
adoro ester homem
Postar um comentário