Vendedor do Shopping Independência (Santa Maria-RS) procura polícia para reclamar da temperatura
O calorão dentro do Shopping Independência acabou parando na delegacia. Nos últimos meses, reclamações de camelôs, artesãos e ambulantes que trabalham lá relataram a dificuldade de permanecer no local em dias de temperatura muito alta.
Na segunda-feira, o vendedor João Mafalda, 52 anos, cansou e registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) relatando as condições de trabalho no local. Segundo o relato feito à polícia, um vidro teria sido colocado junto a uma porta trancando a ventilação da banca onde ele atende.
O trabalhador também reclamou que, desde novembro, há a promessa de se colocar circuladores de ar, o que não foi cumprido até hoje.
– No inverno, passamos calor aqui. Agora, nem ventilador ameniza o calor – disse Mafalda.
A CPC Administradora, que administra o Independência, afirma que até agora foram instalados aparelhos de ar-condicionado somente na praça de alimentação.
Segundo o administrador da CPC, Érico Abreu Rodrigues, quatro dos oito aparelhos estão em funcionamento. A outra metade será instalada em breve. De acordo com ele, dois exaustores fazem circular o ar-condicionado nos andares inferiores.
Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Carlos Alberto Dias Gonçalves, o fato não é crime e não haverá investigação. A ocorrência pode virar uma Ação Civil Pública. Nesse caso, os comerciantes devem procurar o Ministério Público.
FONTE; DIÁRIO DE SANTA MARIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário