CONTATO: unistaldense@gmail.com

ALL tem previsão de até 2014, começar a reestruturar a Linha Férrea que cruza por Unistalda

Funcionários da ALL (América Latina Logística) e da MOSAICO, empresa terceirizada, já estão trabalhando em Santiago, onde primeiramente irão reformar o trecho Santiago - Dilermando de Aguiar, com extensão de cerca de 142 km, de forma a adequá-lo para o  transporte de cargas. 
Após conclusão deste, o próximo trajeto será de Santiago à São Borja, trecho mais difícil e de maior trabalho, pois os 80 quilômetros que ligam São Borja até Juvêncio Machado (Unistalda-RS), não existe mais linha ferroviária. Os dormentes, os trilhos e até as pedras do lastro de linha sumiram. O pátio da estação de São Borja foi totalmente invadido pelas populações de baixa renda.

4 comentários:

Anônimo disse...

E o que acontecerá com os moradores , que residem nas casas próximas á linha ferrea ?? Todos estão curiosos e apreensivos pela resposta.

Anônimo disse...

Esses Trem fazem parte do "plano socialista" do PT?

Analia Sanches Dorneles disse...

Saí de Itacurubí para Porto Alegre, via Estação Juvêncio Machado, em 1965. Quando o trem parou, acabou o sonho de muitos e muitos ficaram na miséria, sem casa, sem emprego, sem nada. Sonho com a volta do Trem e tenho certeza que todos ganharão e as pessoas que ocupam áreas, serão colocadas em locais melhores. Faço parte dos que defendem o retorno do Transporte Ferroviário dentro de uma lógica de avanço da sociedade.

Anônimo disse...

Que DEUS ilumine esta brilhante idéia do idealista do retorno do trem por este trajeto até São Borja e junto com ele o avanço no transporte ferroviário, pois isto contribuirá direto com a diminuição de vidas que sao ceifadas todos os dias nas rodovias de nosso Estado. Parabéns pelo projeto.Esperamos que não seja mais jogo político.
Ass: Leandro T P. - nascido em UNISTALDA, terra abençoada por Deus, e hoje resido em Bento Gonçalves-RS. Um forte abraço a todos os Unistaldenses.