CONTATO: unistaldense@gmail.com

UNISTALDA: ELEIÇÕES 2012


A pouco mais de 60 dias que antecedem o período eleitoral, não tem como, aos poucos, o assunto não ir ganhando cada vez mais destaque.
Em municípios pequenos “Eleições 2012”, já é o que mais se comenta.
Em Unistalda o quadro político para este ano já toma um rumo.

À algum tempo atrás o PMDB Unistaldense, afirmou que irá de “chapa pura”, ou seja sem coligações, apostando no nome do ex-prefeito de Unistalda, por um mandato, Paulo Quadros, como pré-candidato ao executivo, podendo levar como seu vice Clóvis Viana, ou João Floriano.
Cleri Fernandes até foi citada, mas seu nome não permaneceu entre os possíveis pré-candidatos.
Embora muitos afirmarem que a notícia não procede, fontes seguras do PMDB informaram a cogitação da troca do nome de Paulo Quadros por Élcio Cogo, ex-vereador que disputou duas eleições consecutivas como candidato à Prefeito, não tendo êxito algum, mas atualmente mais forte politicamente que “Quadros”.

O PDT apostava confiantemente no nome de Moisés Gonçalves, ex-prefeito de Unistalda pelo Partido Progressista, cassado no ano de 2009. O nome de Moisés criava no cenário Político Unistaldense uma 3ª via, com uma possivel coligação entre PDT, PSDB e PTB. Barrado pela lei do Ficha Limpa, Moisés sai fora da disputa, dando lugar para o atual presidente do Legislativo Unistaldense, vereador Eliseu de Jesus (PSDB), ter a oportunidade de comandar a 3ª Via na Política de Unistalda.

Já o PP, embora ter a opção de tentar uma reeleição com Cláudia Pavanelo, atual prefeita, que prefere não encarar a disputa neste ano de 2012, sustenta o nome de José Amélio Ribeiro, prefeito de Unistalda por dois mandatos consecutivos, homem que mostrou, durante seu governo, saber administrar o município, fazendo grandes melhorias e trazendo vários benefícios para a comunidade Unistaldense. Para compor a chapa ao lado de Ribeiro nomes não faltaram, como: João Eduardo, Gilnei Manzoni, Diolinda Pires, Cláudia Pavanelo entre tantos outros. Até surgir o nome de Moacir Antolini (PT), atual vice-prefeito, unindo “fronteiras”, e selando uma coligação entre PP e PT.
 
 *Vale lembrar: estes são apenas pré-candidatos. As convenções partidárias irão ocorrer no mês de Junho.

Nenhum comentário: