CONTATO: unistaldense@gmail.com

SAI QUADROS, ENTRA COGO!!!

Dentro de poucos dias o PMDB Unistaldense estará se reunindo novamente, e poderá trocar o nome do pré-candidato que irá disputar a vaga do Executivo Municipal.
Segundo informações o nome do ex-prefeito de Unistalda Paulo Quadros será substituido por Élcio Cogo.
Élcio Cogo embora ter perdido duas eleições consecutivas, a primeira para Moisés Gonçalves (Cassado),e a segunda para Cláudia Pavanelo (Pessoa que nunca tinha atuado na Política), é uma nova alternativa que poderá mudar o "quadros", ou melhor, o quadro da oposição Unistaldense.

18 comentários:

GENARA MOURA disse...

Não acredito que o PMDB troque seu pré-candidato, já que o Élcio disse várias vezes que não seria o candidato,apoiando assim candidatura de Paulo Quadros.Também não acredito que o presidente do PMDB faça de bobas todas aquelas pessoas que votaram na candidatura do Quadros na Convenção realizada em Nazaré, já que todas assinaram Ata, inclusive o próprio presidente, isso só faria com que Èlcio perdesse ainda mais a credibilidade com o povo!

Junior Silva disse...

Nossa ai o PMDB vai jogar no lixo mesmo uma eleição, desculpe mas que a verdade seja dita , Paulo Quadros com seus defeitos ou não foi um excelente prefeito , aliás ele que encabeçou a fundação do nosso município! trouxe o primeiro governador a esta terra tão querida , antes mesmo de ser cidade fundada! homem do povo honesto e sincero! pena que comentarios deste genero não são postados neste blog nem aceitos pelo seu autor , o qual não deve se lembrar desses fatos pois pegou a nossa unistalda ja pronta e com esses feitos ja trabalhados graças a nosso ex prefeito Paulo Quadros.

Blog Unistaldense disse...

Obrigado Junior pelo comentário, seu comentário está aceito... Por gentileza até para que possamos divulgar neste espaço, nos cite as principais obras desenvolvidas pelo ex-prefeito Paulo Quadros em nosso município.
Desde já Grato pela sua informação e contribuição.

Blog Unistaldense disse...

Mais uma vez informamos que comentários com ofensas pessoais não serão aceitas.
Outra, este blog não está criticando nem um dos candidatos, seja Paulo, ou seja Élcio.
Apenas afirmamos que mudará o quadro da eleição, seja para bom ou seja para ruim. Aí depende de cada ponto de vista.
Pois com certeza alguma coisa mudará.

GENARA MOURA disse...

A pedido do Blog Unistaldense cito:Parecer número 381/98 concedido no dia 23/04/98.Peço ao amigo que descubra que parecer é esse e nos diga se foi ou não foi importante para Unistalda.
É uma conquista de Quadros mas só quem ganhou foi o povo Unistaldende!

Junior disse...

Bom a Pedido do amigo do blog sobre quais seriam algumas das obras de Paulo Quadros estou retornando o comentário, antes gostaria de pedir desculpas pela demora mas posso acessar mais no fim do dia somente , irei postar o comentário em 2 partes , visto que o blog não permite posts com mais de 4096 caracteres.

Vamos lá:

Como citei antes e repito , acho que esta sem duvidas é a maior obra do Paulo Quadros ( esta cito não falando em questão de governo , mas sim do própio Paulo ) foi a emancipação do nosso querido município , pois bem tenho até hoje guardado um exemplar do jornal " A RAZÃO "
o qual diz sobre Paulo Quadros um trecho exatamente assim: ( quarta - feira dia 31/03/1994 ) " Além de Lançador da emancipação ainda foi o coordenador " , isto não fui eu quem disse , e sim o jornal "A RAZÃO". imagino que na época o amigo não tenha tido a oportunidade de ler pois creio que era muito jovem.
quanto a isso é importante frizar que " depois que a criança nasce todos querem ser o pai , ou adotar " porém quem meteu os peitos e encabeçou foi o Paulo , e ao menos eu sou grato a ele por isso, logo penso que os cidadãos UNISTALDENSES também deveriam ser, independente de partido ou lado.

Bom feitas as "apresentações" vamos a alguns fatos que lembro-me de cabeça ( estes sim da gestão Paulo Quadros ) :

- Luz elétrica para 149 famílias da Serra a "fundo perdido" ou seja de GRAÇA ! entregues pelo própio Paulo.

- Ginasião o qual o Paulo foi conseguir verba diretamente no palácio do Piratini com o então governador Antonio Britto com orçamento na época em torno de R$ 230.000,00 , Será que foi valido?? importante?

- O Postão de Saúde foi feito por qual gestão?? ( so não colocaram o nome do Paulo la , porque disso esquecem , mas enfim a história não se pode mudar )

- Banrisul , quem trouxe??

- Emater

- Correios , em qual gestão chegou a UNISTALDA??

- Água que nos dias de hoje está escaça ( infelizmente parte da culpa é do clima mesmo ) , quem começou a levar para o povo?? lembro que começou no Rincão dos Pavanello , depois foi para Nazaré até chegar na Serra dos Viana.

- Lançamento da "patrulha agrícola" que na época com somente um trator lavrara para TODOS pequenos produtores.

- Transporte escolar na gestão Paulo atingindo todas as necessidades da época!

- a PRÓPIA PREFEITURA , que apesar de ter sido construída em 2001 , teve TODA verba da gestão Paulo! ( aos que tem um mínimo de conhecimento basta saber o que é orçamento retroativo! )

- A nossa praça , caso parecido com a da prefeitura , porém já foi entregue com a metade pronta , e o restante do material todo adquirido ( para termina-la deve ter sido mais fácil que tirar doce de criança )

- Professores leigos na época tiveram 50% da faculdade PAGA pela gestão Paulo Quadros e na maioria ainda ganhavam o transporte!

- Aumento para o magistério na gestão Paulo Quadros.

CONTINUA...

Junior disse...

CONTINUANDO...

Pergunto a mais algum leitor ou até mesmo o autor do blog , quanto aos funcionários da gestão Paulo , pergunte a eles se eram valorizados?? ( tanto no financeiro quanto na parte Humana )

Gostaria que o Autor publicasse esse comentário no seu blog pois penso em publica-lo também em algumas redes sociais ( e mandar alguns e-mails ) vinculado a seu Site assim que for ao Ar para refrescar a memória de alguns.
Ademais se alguém precisa perguntar a um leitor quais obras foram feitas na gestão Paulo Quadros e não consegue ao menos lembrar de qualquer uma que citei a cima ( ou acha que não foram importantes ), deve ser porque não ficaram satisfeitas com estas , porém eu e maioria tenho certeza que ficarão.

Novamente peço desculpas pelo post pois citei o que me veio na cabeça , mas como o autor pediu "algumas" obras , ai estão , caso algum leitor necessite de mais e pedir ao editor do blog , por favor responda o post que posso fazer uma pesquisa mais aprofundada , pois afinal apesar de ser cidadão Unistaldense infelizmente não sou enciclopédia hehehe e o que me lembrei na hora foi disso!


Para finalizar , primeiramente gostaria de parabenizar o autor do tópico por abrir um espaço como esse , espaço o qual os cidadãos podem manifestar de forma democrática suas opiniões, gostaria também de frizar que não estou nesse comentário fazendo critica a outras gestões ( não que não devam/precisem ser feitas ) mas que apenas sou do pensamento que devemos valorizar os fatos e FATO é FATO! o que foi feito e por quem foi feito , doa a quem doer foi feito e não devemos desmerecer isso , é como diz aquele velho ditado , "o que é da pessoa a gente não tira"

Um grande abraço , novamente obrigado pela oportunidade e boa noite!

Junior S.

Anônimo disse...

Quero aproveitar esse espaço para dar uma contribuição ao Blog Unistaldense a respeito do cenário político Unistaldense. Apesar de hoje eu não viver mais nessa querida terra e estar publicando esse comentário no anonimato eu sou Unistaldense de verdade pois aí vivi muitos anos e acompanhei a política Unistaldense desde os tempos de sua emancipação. Mas vamos ao que interessa, sair o Paulo e entrar o Élcio só é ruim para o PP pois se confirmar a coligação PMDB-PSDB-PTB-PDT é só correr para o abraço, o que eu nao entendo que pessoas que se dizem ser Peemedebistas não quererem aceitar o Élcio como candidato pois o professor nos seus tempos de Prefeito só o que ele sabia fazer mesmo, era urinar bebado em frente as igrejas e conduzir a cidade de Unistalda com mãos de ferro perseguindo seus adversários com uma ditadura podre e barata e facilitava apenas aos seus lambe esporas de plantão. É isso que querem de novo? É esse modelo de governo? Muda Unistalda, mas muda pra melhor.

Pedro Silva disse...

Olha esse Junior só pode ser maluco, eu me lembro da praça sem nada na adminsitração do paulo, os projetos federais não conta, tem coisas q são obvias quando se emancipa um muncicipio tem q vir para cah, falando em emancipação, qual foi a participação do Paulo? quem fundou toda emancipação foi o Eliseu de Jesus...
Unica coisa q Paulo fez foi o calçamento da Protásio isto sim... soh ateh a esquina do ginásio, as outras coisas são tudo conversa fiada. Paulo primeiro foi PDT, PMDB, PSDB, sabonetiando sempre pra conseguir alguma coisa... eu fora!!!
Posto, Praça, foi da outra administração!!
O Aumento era de interesse dele... como sempre!!

Anônimo disse...

gostei do pedro ai.. que consegue adivinhar o que o outro postou visto que os dois comentários foram juntos ao ar.. ou ele tem bola de cristal ou tem gente querendo se passar por outra pessoa!

rsshow disse...

Unistaldense que acompanhou a politica, venho me associar as tuas palavras, e só com a coligação para enfrentar a situação,e com o Élcio mesmo, com esse qua tá não dá mesmo, e que obras, se o Ginasio foi projeto do Ex-Governador Brito,todas as cudades com ginásio, a prefeitura nem passou pela cabeça dele, e que correio? se só tem um posto e é do tempo que Unistalda pertencia a Santiago, e sobre mijar na porta da igreja, foi numa noite que tinham fieis de vigilha, era lá na rede-ferroviária,desculpe aos seguidores do homem, acredito que ditadura é só em CUBA,querem mudança, troquem de candidato para correr para a vitória, caso contrário a dança continua a mesma. RENATO SOUZA

Blog Unistaldense disse...

Se você for analizar, tem uma diferença de 56 minutos de um comentário para o outro.
Se apareceu junto deve algum problema em sua conexão.
att

Anônimo disse...

amigo creio que o problema realmente não seja minha conexão e sim outra causa , visto que postei o comentario perto do meio dia e esta aparecendo la como se fosse 7:29

Anônimo disse...

É isso aí rsshow queremos mudança e mudança tem que ser para melhor e comparar Paulo Quadros com Ribeiro é um abismo infinito um homem que deu início a sua carreira política em Unistalda jurando ser Pedetista e Brizolista de cruz na testa apenas para usar o cargo de diretor de escola que na época era nomeado pelo governador do estado (ALCEU COLLARES)conquistou a cumunidade com uma direção razoável e quando veio a primeira eleição já fez a primeira m... das várias que fez em quatro anos traiu o partido que deu início a tudo, eu falo PARTIDO o qual eu penso que temos que horar sempre, pois coligações essa existe várias quando a causa é justa.

Junior disse...

Olha "MALUCO" é o Sr seu "Pedro" se você "lmbra da praça sem nada" realmente so pode ser porque o maluco aqui é o Sr ou tem mal de alzheimer, os projetos federais não contam?? você acha simplismente que eles caem de paraquedas na cidadade?? hehehe quanto a participação na emancipação é o que falei antes .. depois que a criança nasce todos querem ser o pai ai fica facil falar , mas na hora de fazer?? conversa fiada pra mim é simplismente negar o que foi feito , é muito facil chegar 10... 15 anos depois e dizer.. é tudo mentira .. é tudo "conversa fiada" ... o comodismo toma conta , sabe-se que o tempo não volta atraz então como "não tenho o que perder ,nem tenho o porque provar" o que falo eu simplismente nego tudo que foi feito como o Sr "Pedro" esta fazendo.. é so dizer É MENTIRA...

Facil não??

J.S

rsshow disse...

Caro amigo eu pergunto como foi a administração na Escola João Aquino? Tudo foi feito pela Diretora, (não vou citar nome),ele era sim um ciddão que tomava choimarrão todo o dia no portão da escola, a ainda é vingativo, como o Mico Gibicosk tinha bulicho ali na frente, como era contrário politicamente, ele mandou fechar o portão,deixando aberto o lateral, mesmo que continua. Teve várias vices diretoras que muito fizeram quando ELE era diretor, ele só como figura decorativa e DITADURA.

Anônimo disse...

é isso ai rs concordo porque quem é de unistalda sabe que a amancipação não é merito só do paulo e sim de todos nós k votamos no sim tão falando só para confundir talvez os jóvems k não sabem como foi se for por isso teriamos k lancar uma candidatura coletiva e não tem comparaçao com o dr ribeiro porque campanha não se faz só época de eleição se eu e vc não v~e deus v~e !!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

to fora com toda essa politica vamos nos unir pra fazer uma unistalda bem melhor pois so unidos venceremos