CONTATO: unistaldense@hotmail.com

SEGUNDA-FEIRA COM EXPEDIENTE NORMAL NA PREFEITURA DE UNISTALDA

A Prefeitura Municipal de Unistalda, ao contrário de muitas da região que aderiram ao feriadão prolongado, funcionará normalmente, na segunda-feira (30 de abril), véspera de feriado.

Governo do RS anuncia pagamento do piso nacional do magistério


A principal reivindicação dos professores da rede pública do Rio Grande do Sul foi atendida. Em entrevista coletiva no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, em Porto Alegre, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, anunciou que os professores da rede pública estadual receberão o valor do piso nacional do Magistério, de R$ 1.451. A medida foi adotada após acordo provisório formalizado entre o Piratini e o Ministério Público Estadual.

O salário referente a abril já será reajustado, com a diferença deste mês a ser paga em folha suplementar em maio. O valor será pago aos profissionais da categoria que trabalham 40 horas semanais, e proporcionalmente aos que trabalham 20 horas semanais. "É um acordo em que ninguém perde e beneficiará mais de 20 mil professores", disse Pestana.

FONTE: G1 - RS

PLANTÕES NO CARTÓRIO ELEITORAL

A Justiça Eleitoral da 44ª zona (Santiago, Itacurubi, Unistalda e Capão do Cipó) realizará plantões em seu cartório ao Eleitor nos dias 1º, 5 e 6 de maio. Em função das eleições de outubro, o cadastro será fechado no dia 9 de maio, última data para os cidadãos realizarem sua inscrição eleitoral, revisão de dados ou pagamento de multas, entre outros serviços.

Nesta zona eleitoral, por determinação do Juiz Eleitoral Rafael Silveira Peixoto, o horário de atendimento no feriado, sábado e domingo (1º, 5 e 6 de maio) será entre 12h e 19h.

Além disso, nos dias úteis do mês de maio, que antecerem o fechamento do cadastro (dias 2,3,4,7,8 e 9 de maio), o horário de atendimento será ampliado, iniciando das 9h as 19h sem fechar ao meio dia.

* **ELEITOR DEVE LEVAR SEU COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO.*

A Justiça Eleitoral gaúcha ressalta que os cidadãos precisam levar, além de documento de identificação, o comprovante de domicílio eleitoral em seu atendimento. A apresentação do documento - que pode ser uma conta ou correspondência - tornou-se obrigatória em 2008, quando da publicação de um Provimento da Corregedoria do TRE-RS, e vale para aqueles que desejam fazer sua inscrição - primeiro título - e para quem quiser atualizar dados, solicitar alteração do local de votação ou transferência de município.

* Lembrando: os eleitores que deixarem para os últimos dias tendem a enfrentar longas filas.

PARTICIPE!!!


UNISTALDA: ELEIÇÕES 2012


A pouco mais de 60 dias que antecedem o período eleitoral, não tem como, aos poucos, o assunto não ir ganhando cada vez mais destaque.
Em municípios pequenos “Eleições 2012”, já é o que mais se comenta.
Em Unistalda o quadro político para este ano já toma um rumo.

À algum tempo atrás o PMDB Unistaldense, afirmou que irá de “chapa pura”, ou seja sem coligações, apostando no nome do ex-prefeito de Unistalda, por um mandato, Paulo Quadros, como pré-candidato ao executivo, podendo levar como seu vice Clóvis Viana, ou João Floriano.
Cleri Fernandes até foi citada, mas seu nome não permaneceu entre os possíveis pré-candidatos.
Embora muitos afirmarem que a notícia não procede, fontes seguras do PMDB informaram a cogitação da troca do nome de Paulo Quadros por Élcio Cogo, ex-vereador que disputou duas eleições consecutivas como candidato à Prefeito, não tendo êxito algum, mas atualmente mais forte politicamente que “Quadros”.

O PDT apostava confiantemente no nome de Moisés Gonçalves, ex-prefeito de Unistalda pelo Partido Progressista, cassado no ano de 2009. O nome de Moisés criava no cenário Político Unistaldense uma 3ª via, com uma possivel coligação entre PDT, PSDB e PTB. Barrado pela lei do Ficha Limpa, Moisés sai fora da disputa, dando lugar para o atual presidente do Legislativo Unistaldense, vereador Eliseu de Jesus (PSDB), ter a oportunidade de comandar a 3ª Via na Política de Unistalda.

Já o PP, embora ter a opção de tentar uma reeleição com Cláudia Pavanelo, atual prefeita, que prefere não encarar a disputa neste ano de 2012, sustenta o nome de José Amélio Ribeiro, prefeito de Unistalda por dois mandatos consecutivos, homem que mostrou, durante seu governo, saber administrar o município, fazendo grandes melhorias e trazendo vários benefícios para a comunidade Unistaldense. Para compor a chapa ao lado de Ribeiro nomes não faltaram, como: João Eduardo, Gilnei Manzoni, Diolinda Pires, Cláudia Pavanelo entre tantos outros. Até surgir o nome de Moacir Antolini (PT), atual vice-prefeito, unindo “fronteiras”, e selando uma coligação entre PP e PT.
 
 *Vale lembrar: estes são apenas pré-candidatos. As convenções partidárias irão ocorrer no mês de Junho.

ESTÁ QUASE TUDO CERTO... RIBEIRO E ANTOLINI SÃO PRÉ-CANDIDATOS

NA FOTO: Antolini e Ribeiro
Em uma reunião, nesta última terça, no CTG Querência do Pau-Ferro em Unistalda, foram citados o nome Ribeiro e Antolini, como pré-candidatos à Prefeito e Vice, respectivamente, para as Eleições 2012.
O clima festivo e de unidade era notório entre Progressistas, Trabalhadores e Simpatizantes.
Na oportunidade também foram citados como Pré-candidatos ao Legislativo:
- Dos Atuais Vereadores:
Jorge Barbosa (PP)
Joaquim da Silveira (PP)
Raimundo Zanella (PP)
Diolinda Pires (PP)

- Dos novos Pré-Candidatos:
Paulo Jair (Chico) - PP
Gilberto Viana (Beto) - PP
Silvio Beilfuss - PP
Mari Pettina - PP
Moacir Nazário (Ci) - PT

Em Junho aconterá o lançamento oficial de candidatos.

O MISTÉRIO DO TRIÂNGULO DE UNISTALDA

(Por Ruy Gessinger)
Nossa estância confronta-se por um dos lados com as terras do sr. Elizeu de Jesus, atual presidente da Câmara de Vereadores; e, por outro, com os campos da dra. Maira Wisintainer.
Pois não é que na Feira de Terneiros de Santiago nós da Pecuária Gessinger tivemos as terneiras mais pesadas e o melhor lote de terneiras. Seu Elizeu teve o melhor Lote de Novilhas e a dra. Maira o melhor Lote de Terneiros.
É um triângulo mágico.
Isso, com seca e tudo....

DANO NA LINHA FÉRREA UNISTALDA/SÃO BORJA

Um funcionário da empresa América Latina Logística, registrou que em procedimento de rotina, ao efetuar averiguação na linha férrea de Cerro Chato, interior de Unistalda constatou que houve uma tentativa de furto de cento e vinte metros lineares de trilho tr37, tendo os mesmos sido despregados, as talas desparafusadas e as barras de trilho foram cortadas em pedaços de seis metros, danificando amplamente a linha férrea. O dano se estende do km 203+040 ate o km 203+160, linha Unistalda/São Borja.


Fonte: Polícia Civil - Santiago (David da Silveira Nunes)

VEREADOR DESINFORMADO?

É inevitável bater nesta mesma tecla novamente:
Mas uma pessoa que solicita inumeras informações, é desinformada.
É o que acontece também com alguns vereadores. Como não têm nada para fazer, ou melhor, não procuram nada à fazer, acham de solicitar, solicitar e solicitar informações, através dos seus tradicionais "PEDIDOS DE INFORMAÇÃO".
Sim vereador que está lendo esta postagem sabemos que é um direito seu, como já é de costume a velha frase sua "temos que nos informar para passar aos nossos munícipes a informação correta".
E porquê a maioria destes "representantes" não correm por si própio atrás das devidas informações? O "A" pede para o "B",  para repassar ao "C". Que burocracia!!!
Vamos ao um exemplo mais claro:
Um vereador, ou qualquer pessoa que queira saber no que está sendo usado o dinheiro público, ou queira uma "PRESTAÇÃO DE CONTAS", basta acessar o Portal da Transparência, este portal permite que órgãos de fiscalização e controle, ou qualquer cidadão, possam acompanhar, em tempo real, o uso do dinheiro público e andamento de obras.
Fica aí uma dica aos vereadores que vivem enchendo o "saco" dos secretários, fazendo os mesmos perderem "um bom tempo" de seus afazeres, para prestar informação aos senhores: 
Trabalhe mais uma hora por semana (além da 1 hora "trabalhada" na sessão semanal), e "informe-se" melhor.

TODO ESTE SALÁRIO PARA APENAS "ISTO"?

GANHAM MUITO, PARA TÃO POUCO
Lamentavelmente é o que acontece com a maioria dos "representantes do povo".
Não vamos muito longe, começamos por aqui mesmo.
Porquê será que as sessões do Legislativo estão sempre vazias? 
Porquê a população não participa? 
Será que é comodismo ou falta de motivação?
Sem sombras de dúvidas falta motivos para comparecer em uma destas "reuniões de vereadores".
Basta você procurar em jornais "as falas" de cada vereador, que já é notório o despreparo "destes nobres".
É indignante ver um de nossos "representantes" ocupar a tribuna para fazer votos congratulatórios, homenagens, e até mesmo muitas vezes passar a palavra.
Chega!!! 
Está na hora de rever os "conceitos", escolher o melhor para todos, alguém que faça, ou pelo menos tente fazer.
Corrija seu voto.


UNISTALDA FORA DO CAMPEONATO DE FUTSAL DE SANTIAGO

Após recebermos vários questionamentos de o "porquê" Unistalda ficou fora do Campeonato da 2ª Divisão, de Santiago, resolvemos entrar em contato com a Liga Santiaguense de Futebol, onde atenciosamente, sem restrições, fomos atendidos pelo presidente da Liga Sr. LUCIANO CARDOSO VIEIRA, o qual nos informou que Unistalda só não está participando desta competição, por não ter confirmado a sua inscrição até o prazo exigido, ou seja, 18 de abril.

" - A EQUIPE DE UNISTALDA ESPORTE CLUBE, ATRAVÉS DE SEU REPRESENTANTE, POPULAR CARIOCA, FOI COMUNICADO QUE TERIA ATÉ O DIA 18 DE ABRIL PARA A CONFIRMAÇÃO DA REFERIDA EQUIPE NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL DA SEGUNDA DIVISÃO, COMO NÃO HOUVE A CONFIRMAÇÃO A EQUIPE NÃO PARTICIPARÁ  DO REFERIDO CAMPEONATO". Afirmou a Presidência da Liga.

Ainda segundo Luciano, caso houvesse uma troca de responsável pela equipe a mesma deveria ser comunicada mediante ofício.

ATENÇÃO:

A Secretaria da Agricultura de Unistalda, comunica que em função da forte estiagem que assola o Município, as sementes de milho do sistema troca-troca, safra e safrinha, não serão cobradas.

AINDA ESTA SEMANA...

Vereador desinformado?
Todo este salário, para apenas isto?
Time de Unistalda fora do Campeonato de Futsal de Santiago?
E muito mais!!!

BREVE PAUSA

Vamos dar uma pequena pausa aqui no Blog Unistaldense, retornaremos semana que vem com muitas novidades, outras nem "tão novidade", mas que continuam causando indignação. Aguardem!!!

"O PACOTÃO"


Em breve poderá estourar "O PACOTÃO..."

SAI QUADROS, ENTRA COGO!!!

Dentro de poucos dias o PMDB Unistaldense estará se reunindo novamente, e poderá trocar o nome do pré-candidato que irá disputar a vaga do Executivo Municipal.
Segundo informações o nome do ex-prefeito de Unistalda Paulo Quadros será substituido por Élcio Cogo.
Élcio Cogo embora ter perdido duas eleições consecutivas, a primeira para Moisés Gonçalves (Cassado),e a segunda para Cláudia Pavanelo (Pessoa que nunca tinha atuado na Política), é uma nova alternativa que poderá mudar o "quadros", ou melhor, o quadro da oposição Unistaldense.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: MAIS CURSOS PARA UNISTALDA...

A Prefeitura de Unistalda estará promovendo, em parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, vários cursos, ainda durante o ano de 2012. Entre eles Auxiliar Administrativo, Assentador de revestimentos cerâmicos, alvenaria, Padeiro e Confeiteiro.

CURSO DE OPERADOR EM COMPUTADOR

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do PRONATEC, está oferecendo em Unistalda o Curso de Operador de Computador.
As inscrições são gratuitas, limitadas, e vão somente até o dia 20 de abril, sendo que as aulas terão início na segunda, dia 23.
Conteúdo Programático:
IPD, Windows, Word, Excel, Powerpoint, Internet, Montagem e Manutenção.
Cada participante receberá uma ajuda de custo, durante a realização do curso.
Maiores Informações: (55) 3611.5105

CALENDÁRIO ELEITORAL - MAIO 2012


9 de maio – Quarta-feira

1. Último dia para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio (Lei nº 9.504/97, art. 91, caput).
2. Último dia para o eleitor que mudou de residência dentro do Município pedir alteração no seu título eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 91, caput e Resolução nº 20.166/98).
3. Último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral

26 de maio – Sábado

1. Data a partir da qual é permitido ao postulante à candidatura a cargo eletivo realizar propaganda intrapardidária com vista à indicação de seu nome, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor, observado o prazo de 15 dias que antecede a data definida pelo partido para a escolha dos candidatos (Lei nº 9.504/97, art. 36, § 1º).

ELEIÇÕES 2012... EM QUEM VOTAR?

Um dos momentos mais importantes na vida de um país é o da escolha dos representantes no poder Executivo e Legislativo. Muita gente já não sabe mais nem em quem votar nas eleições, aliás, uma pesquisa recente apontou um número de 50% de pessoas indecisas sobre em quem votar nas eleições municipais de 2012. Uma das metas do Tribunal Superior Eleitoral é conscientizar à população quanto ao fato de aprenderem a votar nos candidatos do próximo pleito. Para quem espera uma fórmula mágica na hora de escolher o candidato certo, devemos informar que ela não existe. Para que você possa guiar o seu voto pelo caminho mais sensato, nós iremos apresentar às mesmas recomendações oficiais. A diferença é que seremos mais didáticos.

O primeiro passo na hora de escolher para quem você deve dar um voto de confiança na Eleição 2012 é fazer uma pesquisa detalhada sobre cada candidato, sobretudo, os que já conseguiram chamar a sua atenção. Veja, por exemplo, se ele não possui restrições legais, se este já não esteve envolvido com escândalos públicos. É primordial que o eleitor tenha a preocupação de envolver-se nestes detalhes, pois, a vida dele e das pessoas da comunidade que ele mora dependem de uma boa administração. Feita uma lista com os candidatos que não possuem restrições ou envolvimento em escândalos públicos, procure avaliar às propostas. 

É bom frisarmos que a boa proposta de governo não é a que sempre exagera em perspectivas, aliás, desconfie destas, mas, a que está mais sólida e que demonstra conhecer os reais problemas de sua comunidade.
Escolher o melhor candidato para as eleições municipais 2012 e saber em quem votar dependerá exclusivamente de você e de sua pesquisa. Tenha zelo pela qualidade administrativa de seu município e escolha seus candidatos com consciência. Não se esqueça que o Executivo (prefeito e vice) cuida da execução das leis, projetos e demais atividades, enquanto o Legislativo (vereadores) estarão apresentando os projetos, votando leis e fazendo indicações de obras para o Executivo.

De: eleicoes2012.com

ALL tem previsão de até 2014, começar a reestruturar a Linha Férrea que cruza por Unistalda

Funcionários da ALL (América Latina Logística) e da MOSAICO, empresa terceirizada, já estão trabalhando em Santiago, onde primeiramente irão reformar o trecho Santiago - Dilermando de Aguiar, com extensão de cerca de 142 km, de forma a adequá-lo para o  transporte de cargas. 
Após conclusão deste, o próximo trajeto será de Santiago à São Borja, trecho mais difícil e de maior trabalho, pois os 80 quilômetros que ligam São Borja até Juvêncio Machado (Unistalda-RS), não existe mais linha ferroviária. Os dormentes, os trilhos e até as pedras do lastro de linha sumiram. O pátio da estação de São Borja foi totalmente invadido pelas populações de baixa renda.

MÊS DE MAIO EM UNISTALDA...

04/05 e 06 - Rodeio Lagoa do Junco
05 - Baile Herança Gaúcha
12 - Baile Escolha da Garota João Aquino
13 - Festa Associação Comunitária Rincão dos Vianas

PREFEITA CLÁUDIA NÃO VIAJA À BRASÍLIA

(Está no site www.novapauta.com)
Nesta semana, vários prefeitos da região foram avisados (por deputados federais) que deveriam ir imediatamente a Brasília para assinar contratos de casas populares. Alguns, que nem desmancham a mala de viagem, se largaram na hora. Outros, como a prefeita Cláudia Pavanelo, de Unistalda, ficaram com um pé atrás. Afinal, deputados não representam a presidenta Dilma ou ministros.

Ela ligou para a secretaria de Habitação do Estado e lá ficaram mais surpresos ainda. Afinal, não sabiam de nada. Sabiam sim que o secretário estadual vai a Brasília nesta quinta para que esses contratos sejam assinados em Porto Alegre, evitando que os prefeitos tenham que fazer mais uma viagem. Afinal, o dinheiro para essas casas foi solicitado pelo Estado, que repassará aos municípíos. Nada mais justo que o contrato seja assinado em Porto Alegre.

A questão é a seguinte: o contrato até pode ser assinado em Brasília. Mas se dá para assinar em Porto Alegre, por que gastar em mais uma viagem até lá?
 

MÃE E ESPOSA LILIANE...

Nós hoje queremos com amor lhe ofertar um lindo dia,
cheio de emoções sinceras e de amor verdadeiro,
porque nós somos a sua vida e a continuidade daquilo que sonhou para o futuro.

Que as sementes da paz que você planta a cada amanhecer de um novo dia,
seja a promissora planta que dará lindos frutos.

Brilham as estrelas no horizonte, seus raios refletem
a pureza do amor que é a nossa família,
tudo que recebemos de Deus é a generosidade divina
que repousa sobre os homens de boa vontade.

Hoje é o seu aniversário,
momento de elevar o nosso pensamento e agradecer por tudo de bom
que aconteceu neste ano que você viveu ao nosso lado.

Que todo o nosso amor repouse mansamente no seu coração,
para que a cada novo dia você possa descobrir muito
mais do grande sentido da vida.

Feliz aniversário à você esposa, você mãe, a amiga mais maravilhosa
que existe e para nós motivo de muitas alegrias e de muita serenidade
para continuarmos na busca das vitórias e do sucesso familiar.

Feliz aniversário de nós que muito te amamos
e te desejamos toda a alegria que você merece.
Com amor,
 Rayane e Riander.

NÃO ADIANTA... PRÉVIDI SE APAIXONOU POR UNISTALDA

Olha o que diz o respeitado Jornalista e Escritor Prévidi em seu Blog:

 "No ano passado inventei de fazer uma brincadeira com Unistalda, uma cidade do RS.
Meu Deus, estava vendo a hora que viria uma comissão unistaldense para me dar um cacete.
Nada disso, o pessoal de lá é gente finíssima e tem um embaixador de primeira linha, o doutor Ruy Gessinger.
Só falta conhecer a cidade, que ainda farei neste ano."

Colaboração: Ruy Gessinger

ESCLARECIMENTO...

O Blog Pau-Ferraço, de Renato Souza, em postagem no último dia 09, trás a seguinte postagem:
“Recebi uma ligação da Dona Claudet, esposa do João Tatu, falou ela que o seu filho João Miguel estava com muita febre e dor de cabeça, dai então ligou para o posto de saúde pedindo para que fosse alguém para lhes trazerem até o posto, disseram que não tinha nem um carro a disposição. O seu vizinho Leocir, que levou ela e o menino, chegando lá tinha dois motoristas e seus carros parados, é coincidência, eles terem chegado minutos antes, ou foi desculpa? Já que na área da saúde foi destaque na região, estive lá para ir comprar remédio para ele e constatei que o menino estava em repouso. Será que faltou boa vontade.”

DO BLOG UNISTALDENSE: Em contato com a Secretaria de Saúde de Unistalda, fomos informados que realmente no momento da ligação telefônica os veículos não estavam disponíveis, sendo que a servidora que atendeu ao telefone mencionou que “se fosse aguardado um pouco de tempo, em breve os motoristas já estariam retornando”.
A Srª. “Claudete” mencionou que iria entrar em contato com outra pessoa para conduzir o seu filho até o Posto de Saúde, o que realmente aconteceu, dando esta coincidência, de encontrarem os motoristas com seus devidos veículos que a “menos de minuto” tinham retornado.

Podemos afirmar que não “faltou boa vontade”, como mencionado no Blog Pau-Ferraço, nem foi desculpa, pois em hipótese alguma os profissionais da saúde podem negar um atendimento, e o serviço exercido por estes servidores em Unistalda, é notável e admirável pelo excelente trabalho prestado em nosso município.

A Secretaria de Saúde de Unistalda coloca-se a disposição para quaisquer tipo de esclarecimento.

OLHOS VENDADOS: "Para algumas coisas"

É interessante como os vereadores Unistaldenses solicitam tantos benefícios aos servidores do Executivo.
Mas quando trata-se de alguma coisa que envolva o Legislativo, se fazem de desentendidos.
A pouco tempo foi solicitado à Presidencia que concedesse "Vales-Alimentação" aos servidores da Câmara Unistaldense, o assunto parece que foi esquecido. Até agora não foi tocado em vale, muito menos aumento salarial. Onde estãos os "representantes do povo" que lutam pelos direitos dos trabalhadores?
Tirem as vendas de seus olhos...

HEINZE VISITA UNISTALDA...

O Deputado Federal Luiz Carlos Heinze esteve visitando Unistalda, em reunião onde foram tratados diversos assuntos.
Heinze mais uma vez colocou-se à disposição do Município.



SECRETARIA DA AGRICULTURA AVISA...

A Secretaria de Agricultura de Unistalda, comunica aos produtores que os Pintos encomendados chegam nesta terça-feira.
Favor trazer caixa de papelão.

Candidatos têm de cumprir prazos de desincompatibilização a partir de sábado (7)

Os magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que pretendem concorrer ao cargo de vereador em outubro deste ano devem sair de suas funções até este sábado (7), ou seja, seis meses anteriores à eleição, ou podem ser decretados inelegíveis, de acordo com a Lei Complementar nº 64/1990. Para disputar a prefeitura, quem exerce essas funções deve sair de seus cargos nos quatro meses anteriores ao pleito.

VALES-ALIMENTAÇÃO TAMBÉM TERÃO AUMENTO

O Funcionalismo Público de Unistalda além do aumento salarial de 7% (sete por cento), também terão aumento nos vales-alimentação.
A partir de 1° de maio os vales passarão a ser de R$ 140,00 (cento e quarenta reais) mensais.

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE UNISTALDA TERÃO AUMENTO DE SALÁRIO

Os Funcionários Públicos de Unistalda, terão aumento de 7% (sete por cento) em seus salários, a partir do dia 1° de maio.

ÁLVARO MARTINS: 52 ANOS EDUCANDO

A Escola Municipal Álvaro Martins está completando 52 anos. 
Uma trajetória de ensino exemplar e de qualidade. 
Parabéns à todos que integram a esta "Comunidade Escolar".




CONTINUA A CHUVA EM QUASE TODO MUNICIPIO...

Continua a chuva em Unistalda, lamentavelmente alguns pontos do interior do município não receberam este presente ainda, outros já choveu cerca de 20 mm. Vamos torcer que venha mais chuva, e se espalhe por toda Unistalda.
Confira a previsão:

CHOVE EM UNISTALDA...

 7h e 49 minutos, o céu ainda escuro em Unistalda, e uma linda chuva tão esperada começou a cair.

PREÇO BAIXO??? É NO OBA-OBA!!!


Quer preço baixo?
No Lojão Oba-Oba você encontra tudo para o seu lar...
Confira:
Baldes, bacias, panelas, formas de alumínio, jarras, potes, pratos, copos, utilidades domésticas, confecções, brinquedos, material escolar, bazar e uma variedade de presentes.
É só no Oba-Oba que você encontra 1001 utilidades
Oba-Oba, próximo ao CTG em Unistalda.

PREOCUPANTE...

Nível da Barragem de Unistalda já baixou de 03 à 04 metros, clique na imagem abaixo e veja o vídeo:

É NOTÍCIA...

Clique no link a seguir e confira:
Mais um fato ocorrido novamente na gestão atual da Câmara unistaldense

GERENTE DA CORSAN VISITA UNISTALDA

Prefeita Cláudia e Sr. Rubem Lima
O Gerente Regional da Corsan, Sr. Rubem Lima, esteve em Unistalda, em visita ao Gabinete da Prefeitura Municipal.
Rubem em conversa com a Prefeita Cláudia Pavanelo, solicitou a Parceria do Executivo Municipal para alertar a comunidade em geral para que todos façam o uso da água concientizadamente, evitando desperdícios. Pois se não vir uma boa quantidade de chuva em breve, a única solução será o racionamento. Pois já é preocupamente a atual situação da barragem.

Fica o pedido para que cada pessoa faça o seu próprio racionamento, tentando evitar assim um transtorno maior, com falta de água, nos próximos dias.
Uma pequena atitude sua, fará uma grande diferença.

UNISTALDA NA MÍDIA ESTADUAL...

Unistalda, mesmo sendo um municipio pequeno, sempre é notícia nos grandes veículos de comunicação do estado. Seja por fatos bons, ruins, e alguns até curiosos.
O último fato a ter destaque e grande repercussão, foi o "das bandeiras viradas", publicado aqui no Blog Unistaldense, tomando conta das redes sociais, sites de noticias, e ganhando espaço até mesmo nos importantes veículos de imprensa: Diário de Santa Maria, Zero Hora e Portal Clic RBS.

* Clique nas imagens para ampliar.
Zero Hora



VOCÊ CONHECE ESTAS PESSOAS? DENUNCIE!!!

Estas duas senhoras são suspeitas de aplicar o "famoso" golpe do bilhete em Santiago.
A Polícia Civil divulgou estas imagens, com o objetivo das mesmas serem identificadas. Fica o alerta à você que conheça ou encontre estas mulheres: Ligue 197.

As imagens são de uma câmera de segurança, no centro de Santiago, que flagrou as duas agindo.

DO BLOG: O Blog fez questão de divulgar estas imagens, à fim de alertar todos os Unistaldenses, pois é grande o número de pessoas de nosso município que vão diariamente em Santiago.
Qualquer pessoa, ou atitude suspeita, não perca tempo denuncie.

POSTO UNISTALDENSE JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO!!!






Propietários Lair e Ana G.


O Posto de Combustível Unistaldense, já está em pleno funcionamento em Unistalda, com Gasolina Comum e Aditivada, Diesel, Troca de Óleo e Lubrificantes.
Em anexo Loja de Conveniência, servindo A La Minutas diariamente, Almoço, Janta, Café, Pastéis, Xis e diversos lanches em geral.
Posto Unistaldense, qualidade Charrua, na BR 287 em Unistalda.

Não esqueça, sábado (07), grande mateada de inauguração do Posto Unistaldense com diversas atrações.
O Posto de Combustível, em Unistalda, está sob nova direção de Lair e Ana G.

Bardaiskina...

Em Unistalda você sabe qual o melhor ponto de encontro entre amigos?
É no Bardaiskina, um lugar tranquilo e descontraido!!!
Com diversos tipos de bebidas e muito mais...
Bardaiskina, na rua Protásio Nenê, em frente a Rodoviária de Unistalda.