CONTATO: unistaldense@hotmail.com

ESTES NÃO PRECISAM DO SEU VOTO!!!

Abram os olhos eleitores unistaldenses, porque candidatos contra o Ribeiro e Moacir poderão tentar impedir que vocês votem em Unistalda, pois já andam pelo IBGE e Justiça Eleitoral pesquisando a situação dos eleitores unistaldenses.
 
Não estão querendo seu título de eleitor aqui!!!
Se não querem que você vote em Unistalda, na certa não precisam do seu voto!!! 
Ou será que não querem ter compromisso com você eleitor???
 

SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM UNISTALDA

Participe, de 1° à 05 de junho, da Semana do Meio Ambiente, conforme a seguinte programação:
Dia 1° - Ciclo de Palestras nas Escolas
Dia 02 - Arrastão Ambiental
Dia 04 - Identificação das Árvores da Praça, com as escolas
Dia 05 - às 13h30 minutos, em frente a Prefeitura: Mateada com Apresentações Artísticas, e distribuição gratuita de erva mate e água quente. Evento este aberto à toda comunidade.

Realização:
Prefeitura Municipal de Unistalda
Secretaria do Meio Ambiente
Secretaria de Educação
Programa A União Faz a Vida
E Escolas do Município.

Apoio:
Demais Secretarias Municipais de Unistalda.

Programação: Dia do Desafio - UNISTALDA/RS

É nesta quarta, 30 de maio de 2012

MANHÃ
8:30 PREFEITURA MUNICIPAL
9:00 CÂMARA DE VEREADORES
9:30 COMÉRCIO EM GERAL RUA PROTÁSIO NENÊ
10:00 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
10:15 SECRETARIA DE SAÚDE
10:30 ESCOLA ÁLVARO MARTINS
11:00 ESCOLA MARCOS JOSÉ ZANELLA


TARDE
13:30 ESCOLA ÁLVARO MARTINS
14:00 ESCOLA MARCOS JOSÉ ZANELLA
15 :00 ESCOLA JOÃO AQUINO GINÁSIO DE ESPORTES
16: PASSEIO CICLISTICO (SORTEIO DE BRINDES BICILETA MAIS ENFEITADA, CICLISTA DESTAQUE)
17:00 ENCERRAMENTO DO DIA DO DESAFIO EM UNISTALDA NO CTG QUERÊNCIA DO PAU-FERRO

UNISTALDA COM O GOVERNO DO ESTADO

A Prefeita Municipal de Unistalda Cláudia Pavanelo, acompanhada da Secretária Municipal de Educação e Cultura Ana Arocha, estiveram em Porto Alegre, no Palácio do Piratini, participando do lançamento do Plano de Desenvolvimento do Estado.
Na oportunidade a Secretária Ana Arocha foi empossada como vice-coordenadora da Microrregião Turística Vale do Jaguari, tendo como coordenador Rodrigo Neres, diretor de Cultura de Santiago.
Após a cerimônia almoçaram com o Governador do Estado Tarso Genro e a Secretária Estadual de Turismo, Abgail Pereira.
Conversando com o Governador, o mesmo prometeu olhar para Unistalda e desenvolver no município uma grande atração turística.
Ainda com data à ser marcada, Abgail Pereira, virá à Unistalda, conhecer e avaliar o potêncial turístico do município.

ENEM 2012

 As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 já estão abertas. Os estudantes interessados em fazer o exame que serve como processo seletivo para várias universidades e institutos federais de ensino superior podem se inscrever pela internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br
O prazo vai até o dia 15 de junho. A taxa custa R$ 35.
O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. Segundo o Inep, a expectativa é que 6 milhões de pessoas se inscrevam para fazer o Enem 2012.

ACIDENTE COM MORTE EM UNISTALDA



Mário Shideaki Nakamura
 Mário Shideaki Nakamura, 63 anos, natural de Lucena, São Paulo, morreu em acidente de trânsito às 18h35min de sábado, 26, no km 451 da BR 287 em Unistalda. Ele era passageiro de uma Montana, com placas de Esteio, que colidiu frontalmente com uma retroescavadeira da Prefeitura de Unistalda. O acidente ocorreu próximo a divisa com São Borja. Ambos os veículos trafegavam no sentido São Borja-Santiago. O motorista da Montana, Fábio Camargo de Assis, 42 anos, gerente da empresa Brita Norte, de Santiago, foi socorrido com vida e encaminhado para o Hospital de Caridade de Santiago. A retroescavadeira era conduzida por Eraclides Dorneles Gonçalves, 57 anos.
FONTE: RAFAEL NEMITZ

REGRESSANDO...

Depois de 02 (dois) dias na cidade de Toropi-RS, finalmente retornarmos à nossa "Buena Terra".
Infelizmente chegando aqui já recebendo notícias do acontecido. Situação triste e lamentável.

"UNISTALDA VAI MORRER DE CIÚMES" - AFIRMA PRÉVIDI

Unistalda vai morrer de ciúmes!! Progresso será notícia Mundial!!! (previdi.blogspot.com.br)
Afirmou o respeitado escritor e jornalista José Luiz Prévidi, ironizando o motivo que a cidade de Progresso será notícia Mundial: "TERRORISTA APOSENTADO VISITARÁ PROGRESSO", enquanto Unistalda foi notícia Nacional com a reportagem do ZH.

Como afirma o Dr. Ruy Gessinger, em e-mail recebido: "Enquanto nós temos o dr. Ribeiro, a cidade de Progresso homenageia um terrorista."

DO BLOG UNISTALDENSE: É verdade Dr. Ruy, uma grande diferença entre as "homenagens", enquanto nós homenageamos uma pessoa que faz o bem, salvando vidas. Progresso homenageia um terrorista, que ao contrário de Ribeiro, o seu objetivo era tirar vidas. Que belo contraste!!!

Mas ao amigo Prévidi, tenha certeza que não estamos enciumados não!!! Pelo contrário, seguimos orgulhosos pela grande repercussão do nome de Unistalda, mais vaidosos ainda pelo motivo: o "Dr. Ribeiro", pessoa muito respeitada, e admirada em nosso município.
Lembras da brincadeira que fizeste, sugerindo que Unistalda mudasse de nome? Aliás, brincadeira esta que gerou grande repercussão positiva ao nosso município.
Muitos amigos leitores do blog entraram na brincadeira e fizeram as seguintes sugestões, demonstrando o carinho que a comunidade local e regional tem, à muito tempo, pelo Dr. José Amélio Ucha Ribeiro:

*ACHO REALMENT Q PODERIA SER RIBEIRÃO, MESMO. SE NAO FOSSE PELA FAMILIA RIBEIRO UNISTALDA NAO EXISTIA. O PAI DO DR. RIBEIRO TEM CAMPO NO MEIO DA CIDADE, SENDO QUE DOOU PRA ALGUMAS PESSOAS, E GRAÇAS A ELES TEMOS UMA 'CIDADE'. Anônimo
 
*se tiver que trocar, eu sugiro o nome de Ribeirópolis...que tal???
abraços
Denilson 

*Concordo com o Denilson!!! ou pode ser ser Unist'Ucha Ribeiro... Cris

E ainda: Saiba que Unistalda, assim como Progresso, apenas com a diferença que lá é um prefeito, e aqui é uma prefeita, também do PP. E o vice-prefeito aqui de Unistalda, igual a Progresso, é do Partido dos Trabalhadores (PT).

Finalizando: E a sua visita à Unistalda? Estamos ainda esperando!
Abraço e obrigado por lembrar sempre da "Unistalda Terra Buena".
E deixa o terrorista em Progresso!! (risos)

CLÁUDIA PAVANELO NA PRESIDÊNCIA DO "CAMINHO DAS ORIGENS"

Com o licenciamento do Prefeito de Nova Esperança do Sul, Delvi Luis Segatto, a Prefeita Muncipal de Unistalda Cláudia Pavanelo assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Caminho das Origens.
Atualmente fazem parte do consórcio Caminho das Origens os municípios de: Jaguari, Mata, São Pedro do Sul, Cacequi, Capão do Cipó, Santiago, Bossoroca, São Francisco de Assis, Nova Esperança do Sul e Unistalda.

Vacina contra a febre aftosa

O Posto Avançado da Inspetoria Veterinária da Prefeitura Municipal de Unistalda, comunica aos produtores rurais, enquadrados no PRONAF com até 100 bovinos, que a vacina contra a febre aftosa etapa maio 2012, já está disponível com os vacinadores comunitários da sua localidade, e que a lista dos referidos vacinadores encontra-se  junto ao posto da inspetoria veterinária e na EMATER do município.
Outrossim informa, que os demais produtores deverão apresentar a comprovação da vacina até (05) cinco dias úteis após o término da campanha, que vai até o dia 31 de maio do corrente ano.
Salientamos que os produtores que não vacinarem ou não informarem os dados da vacinação estão sujeitos à multa e interdição.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM UNISTALDA

A Competence - Gestão de Pessoas, está selecionando para admissão imediata:

- Casal para trabalhar em Unistalda:
Ele atuará como Frentista e ela como Atendente em Lancheria. 
Disponibilidade de morar em Unistalda.

INTERESSADOS PODEM ENVIAR CURRÍCULO PELO E-MAIL competenceac@ig.com.br OU ENTREGAR NA SEDE DA ULBRA, NA RUA CEL TUCA, 369, SANTIAGO-RS. 
MAIORES INFORMAÇÕES PELO FONE (55) 9994-4839.

Fonte: Rafael Nemitz

MÊS DE JUNHO EM UNISTALDA


---------
15 - Festa do Padroeiro do Município
09 - Baile do Grupo Herança Gaúcha
24 - 2° Entrvero de Grupos de Danças de Unistalda

Ana Amélia pede melhoria dos serviços de telefonia no interior do RS

Ao relatar a situação de isolamento dos municípios da Fronteira Oeste, pela precariedade do serviço de telefonia celular, a senadora Ana Amélia (PP-RS) sugeriu que a presidente da República, Dilma Rousseff, pressione as concessionárias de telefonia a resolver o problema, da mesma forma que o fez com as instituições financeiras para baixarem os juros.
- Seria hora de a presidente Dilma Rousseff chamar as concessionárias de telefonia e exigir uma contrapartida desses investimentos, preenchendo esses vazios que tanto dano causam à logística e às comunicações em áreas vitais e importantes, não só do aspecto econômico, mas também no aspecto social e até político e institucional – disse a Senadora, em discurso no Plenário.
Segundo explicou, essas empresas vendem muitas linhas, aumentam os lucros, mas não investem. Por isso, é preciso que aprimorem a qualidade do serviço e a oferta dele para conseguir suprir o grande número de usuários de serviços de banda larga e telefonia que também estão no interior, e não só nas capitais. Conforme explicou, o crescimento da telefonia, que este ano chegou a 210 milhões de celulares habilitados e 65 milhões de pontos de banda larga, está concentrado nas capitais, o que é injusto.
O isolamento do interior e das zonas rurais atrapalha os produtores que, sem telefonia móvel, perdem a possibilidade de ter acesso rápido às novas tecnologias rurais e informações importantes para a produção e o aumento da produtividade, avaliou a senadora. Também afasta os jovens, que se mudam para centros urbanos e impõem quebras à continuidade dos serviços de agricultura nas famílias, detalhou Ana Amélia.
- A área rural e suas famílias precisam participar desse crescimento tecnológico – afirmou a progressista.

CHEFE DE POLÍCIA REUNIÃO REALIZA REUNIÃO DE TRABALHO COM AS REGIONAIS DE SANTA MARIA E SANTIAGO

Na última sexta-feira (18/05) o chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, realizou no auditório do Seminário São José, na cidade de Santa Maria, a reunião de trabalho com delegados e agentes policiais das Delegacias Regionais de Santa Maria e Santiago. A reunião também contou com 150 servidores policiais das demais cidades que fazem parte destas Delegacias Regionais.
O trabalho foi acompanhado pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Mário Wagner e os delegados titulares das delegacias regionais supracitadas, Marcelo Mendes Arigony, Regional de Santa Maria, e Cairo Adalberto Abreu Ribeiro, Regional de Santiago.
Nesta iniciativa, o chefe de Polícia apresentou o balanço referente às ações da Polícia Civil no ano de 2011, bem como as diretrizes a serem desenvolvidas por essa Instituição Policial através do Projeto Estratégico de 2012.


Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).

AO SACERDOTE DA MEDICINA

Uma homenagem de seus Amigos, e de toda Comunidade Unistaldense.

AO BLOG PAU-FERRAÇO (SOBRE O ZH)

Alguns podem até não querer admitir a importância que Ribeiro tem em Unistalda, afirmando que ele apenas faz o seu serviço, que ganha muito bem para isso, como postou o Blog Pau-Ferraço, de Renato Souza. Mas queremos enfatizar que se fosse por dinheiro, remunerações, Ribeiro poderia ganhar muito mais em outras cidades, e "grandes centros". Ribeiro está em Unistalda pelo amor ao que faz. Isto é simples, é só raciocinar, se fosse tão bem pago pelo que faz, se tivesse mais vantagens do que em outros lugares, porquê será que não está cheio de médicos em nosso Município?
Este mesmo blog, ainda afirma o seguinte: "vou lhe dizer meu amigo Ribeiro, os mesmos que estão lhe endeuzando nas redes sociais, são os mesmos que no passado endeuzaram o ex-prefeito Moisés, cuidado, que o interesse está rondando..."

DO BLOG UNISTALDENSE:  Temos a plena certeza que se há algum tipo de interesse é de que Ribeiro continue em Unistalda, ajudando sempre à quem precisa.
A exemplo de Maristela Gessinger, Drª. Sônia Nicola, assim como muitos outros, nunca tínhamos presenciado quaisquer tipo de manifestações em redes sociais às pessoas que você mencionaste em teu espaço, tanto à Ribeiro como à Moisés.
Isto o que está acontecendo Renato, não é nenhum tipo de "endeusamento", é apenas um reconhecimento que o Povo Unistaldense tem por Ribeiro.

"Antes de Escrever é preciso Raciocinar."

RIBEIRO, RIBEIRO E RIBEIRO

Nos Blogs, Sites, e rodas de conversas a Palavra mais mencionada é "Ribeiro". Todos referindo-se à matéria do Jornal Zero Hora, um dos maiores veículos de comunicação do sul do Brasil, à qual contou um pouco da rotina diária deste "Mestre", Dr. José Amélio Ucha Ribeiro.
Dr. Ribeiro sem sombras de dúvidas é exemplar, tanto como profissional ou como pessoa.
Para os Unistaldenses, esta matéria do ZH, não foi nenhuma novidade, pois todos conhecem esta pessoa que é mencionada por muitos como "PAI DE UNISTALDA", por sempre estar disposto à atender aos menos privilegiados.
Parabéns Dr. Ribeiro, por este merecido reconhecimento da Imprensa Estadual ao seu Trabalho!!!

MARISTELA GESSINGER MANIFESTA-SE EM REDE SOCIAL

"Dr. José Amélio Ucha Ribeiro, nosso PREFEITO, herói de hoje e sempre de UNISTALDA!!! Capa da ZERO HORA de domingo. Vale a pena ler a reportagem da pg. 30. Este é o Dr. Ribeiro, sempre atento a tudo e a todos. Votei nele em duas oportunidades e votarei novamente este ano, mesmo não sendo sinpatizante do partido ao qual ele é filiado. Grande médico, grande figura!!!! Parabéns Dr. Ribeiro!!!!!!"
 
Maristela Gessinger
 

MATÉRIA COMPLETA DO ZH, COM DR.RIBEIRO

Clique na Imagem para ampliá-la

"O MÉDICO DO INTERIOR" DR. RIBEIRO É CAPA DO JORNAL ZERO HORA


O BENEMÉRITO DR. RIBEIRO DE UNISTALDA É CAPA DE ZERO HORA

(POR RUY GESSINGER)


Agora Unistalda passou definitivamente a ser uma super star no Brasil.
O Glorioso dr. Ribeiro, médico, ex prefeito de Unistalda, meu vizinho, colega fazendeiro, boa gente, excelente caráter, conhece pelo nome todas as crianças, mulheres, homens e idosos de Unistalda.
É um sacerdote da Medicina.
Que orgulho tenho em ser amigo desse homem de fundamento.
DÁ-LHE UNISTALDA !!!!!!

UNISTALDA NO ZERO HORA

Dr. José Amélio Ucha Ribeiro é destaque, na edição deste final de semana, no Jornal Zero Hora.
Confira no vídeo abaixo:

ALERTA: ATENÇÃO UNISTALDA!!!


Faça sua parte, vamos fazer uma mobilização, divulgue nas redes sociais, alerte seus amigos e vizinhos. Vamos economizar água. Caso contrário os prejudicados seremos nós mesmos.
Use conscientemente somente o necessário.

JÁ QUE TOCAMOS EM POSTAGENS ANTERIORES: "E AGORA RS SHOW?"

Lendo a postagem publicada por Renato Souza, do Blog Pau-Ferraço, postada em 26.10.2011, me surgiu uma dúvida.
Eu é que pergunto: "E agora RS Show? E Agora???

(Veja abaixo a íntegra desta postagem do Blog Pau-Ferraço)

Clique na imagem para ampliá-la

FALANDO EM RAZÃO...

O Blog pau-ferraço, trás algumas postagem do Blog Unistaldense, intitulando:" E NÃO É QUE O RIANDER TINHA RAZÃO: OLHEM AS POSTAGENS DELE SOBRE PP/PT/PSDB/PTB X POVO E SEGUEM AS NEGOCIAÇÕES"
Pra ver Renato Souza, como a política é imprevisível!!! Mas em partes eu não estava com a razão, pois até tinha afirmado e apostado que iria acontecer um frentão (rsrsrsrsrs), como pode ser notado na postagem que você publicou. Frentão este que continuo achando que seria a melhor alternativa para a oposição unistaldense.
Mas falando em razão... Você sim que tinha razão na postagem realizada no dia 31 de janeiro de 2012, com título "FUTURO INCERTO" (Conforme Imagem Abaixo). Até mesmo usou a seguinte colocação: "Imagina se dá uma coligação com PP, PDT, PSDB e PTB, e não está descartado isso". 
É só tirar a letra "D" do "PDT, e fechou a possível coligação: PP, PT, PSDB e PTB.
A razão estava com você, como bens menciona: "É aí que eu me refiro!!!"
Clique na Imagem para ampliá-la

VEM AÍ... DIA DO DESAFIO 2012


O Dia do Desafio, acontecerá no próximo dia 30 de maio.
Uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. Realizado mundialmente, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
O sorteio dos municípios, foi realizado em São Paulo, definindo as cidades de porte semelhante que irão competir entre si e envolver a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número de habitantes.
Unistalda - RS irá competir com Analândia - SP. 
Clique na imagem para ampliá-la


FRASE DA SEMANA


"Unistalda é a terra do improvável acontecendo a todo momento."
(Leonardo Rosado)

FALSO JURAMENTO, TAURAS E ETC...

Ao ler o Blog Pau-Ferraço do amigo Renato Souza, o mesmo trás alguns textos como:

"resta saber dos TAURAS que disseram que saiam do PP, se coligassem com o PSDB, falaram que não queriam o Sr. Elizeu, ou agora ele é a pessoa certa para eles, vamos aguardar"

"Juro que não voto no PP, se coligarem com o Sr. Elzeu, este é o juramento de muitos que são contra a coligação, Então, se eu mantiver este juramento e não o quebrar, possa desfrutar honrarias na minha vida e na minha arte, entre todos os homens e por todo o tempo; porém, se transigir e cair em perjúrio, aconteça-me o contrário."

DO BLOG UNISTALDENSE: Uma questão muito bem levantada Renato!!!
Mas o que você me diz dos "tauras", que prometeram sair do PMDB, se o mesmo coligasse com o PDT?
E os que juraram nunca subir em um palanque junto ao vereador Sérgio? Será que agora ele é a pessoa certa para eles?
Sem falar nos que disseram que preferiam perder a eleição do que perder a vergonha... E agora??

ELEIÇÕES EM UNISTALDA TOMAM OUTRO RUMO (NOVAMENTE)...

 Por um lado "poderemos" ter: PP, PT, PSDB e PTB

Pelo outro: PMDB, PDT e PPS
 Vamos ver se os fatos concretizam-se. O que resta é aguardar as convenções, pois embora faltando cerca de apenas 30 dias, para a realização das mesmas, nada pode ser afirmado. Sendo que a cada dia que passa surge uma "nova" história.



AM CENTRO SE REUNIRÁ EM UNISTALDA

No dia 15 de agosto, Unistalda sediará um encontro de dirigentes culturais e de turismo, pertencentes a AM Centro (ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO CENTRO DO ESTADO). 
O Evento também contará com a presença de vários Prefeitos da Região.

A AM Centro é composta por trinta e quatro (34) municípios, a seguir listados:
Agudo, Cacequi, Cachoeira do Sul, Capão do Cipó, Dilermando de Aguiar, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Jaguarí, Jarí, Julio de Castilhos, Mata, Nova Esperança, Nova Palma, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Pinhal Grande, Quevedos, Restinga Seca, Santa Maria, Santiago, São Francisco de Assis, São João do Polesine, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Toropí, Tupaciretã, Unistalda e Vila Nova do Sul.

NÃO ESQUEÇA...

Dia 28 de maio, às 14 horas, na Câmara de Vereadores, acontecerá em Unistalda a Assembleia Municipal para escolha de até dez demandas, dentro das áreas priorizadas na região com valor alocado e até cinco prioridades estratégicas, com grande impacto regional, sem valor, para discussão e inclusão no fechamento da matriz orçamentária.
Os participantes escolherão delegados na proporção de 1 para 30 pessoas presentes, ficando garantido no mínimo um representante por município, que integrarão o Fórum Regional da Participação Popular e Cidadã.
Conheça as áreas prioritárias regionais (por ordem de votação), escolhidas na Assembleia Regional:
 
 

Lojão Oba-Oba

Quer preço baixo?
No Lojão Oba-Oba você encontra tudo para o seu lar...
Confira:
Baldes, bacias, panelas, formas de alumínio, jarras, potes, pratos, copos, utilidades domésticas, confecções, brinquedos, material escolar, bazar e uma variedade de presentes.
É só no Oba-Oba que você encontra 1001 utilidades
Oba-Oba, próximo ao CTG em Unistalda.

PSDB ELEGE COORDENADORIA REGIONAL


Foi realizado dia 10 de Maio de 2012, às 19:00h, no Hotel Paleon na cidade de Mata-RS, uma reunião com o objetivo de eleger a diretoria da Coordenadoria Regional do partido do Vale do Vale do Jaguari, que ficou assim constituída: coordenador: Dr. Luiz Paulo Flôres, ex-vereador e atual Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente de São Vicente do Sul, Vice-Coordenador José Vizzoto; Secretário Luiz Carlos Rosa, Presidente do PSDB de Unistalda; e Secretário-adjunto, o Vereador de Santiago Pedro Bassim.

As Coordenadorias Regionais são instituições de apoio partidário aos Diretórios Regionais da sigla no Rio Grande do Sul. Segundo o Estatuto do PSDB, "às Coordenadorias Regionais, criadas pelos Diretórios Estaduais como órgão de cooperação, cabe: coordenar as ações dos órgãos partidários na área da microrregião, consoante às diretrizes e plano de ação aprovados pelo Diretório e Comissão Executiva Estaduais; receber e coordenar o encaminhamento à Comissão Executiva Estadual das reivindicações, sugestões e propostas dos órgãos partidários da microrregião, inclusive sugestões de candidatos para composição de chapas do Partido às eleições de âmbito estadual e federal.
 
(Divulgação à Pedido da Coordenadoria)

NEGOCIATAS...


Verdadeiramente a política está perdendo os seus valores, seus princípios, em lutar e defender os interesses do povo, a política de hoje só tem visado benefícios particulares.

São raros os POLÍTICOS, homens honestos que ainda fazem a verdadeira política. A maioria vive de politicagem barata, negociando cargos, posições, e o que lhe bem acha que convém.

Ninguém mais é confiável, os que defendem os ideais de hoje, amanhã poderão voltar atrás, mudar de idéia, mudar de visão, e principalmente mudar o que falam. Raciocine comigo, se mudam o que falam, o que afirmam, e o que defendem, são pessoas sem palavras, pessoas inconfiáveis.

Será que pessoas inconfiáveis ainda merecem serem nosso representantes?
Lembre-se: fora das sedes (sejam município, região, estado ou país) estes inconfiáveis são os que nos representam, são o nosso reflexo, nosso espelho, transmitem aos demais como é a comunidade que o mesmo representa, pois foi ela que o escolheu.

E quem são os culpados? Temos alguma relação com isso?
Sim, pois somos nós que através de nossos votos elegemos, escolhendo este tipo de representação. Claro, somos livre!!! Cada um escolhe o representante que mais lhe parece, que tenha o perfil mais parecido e adequado à si mesmo.

Mas o que leva alguém que deveria ser exemplo, nossos representantes em fazer isto?
A resposta já está no início desta postagem: São “Os benefícios particulares”.

Mas o quadro aos poucos irá mudar, pois muitos eleitores que ainda prezam pelo caráter, pela honra, pela dignidade, não vão mais atrás destas “NEGOCIATAS”.

Gritos, ofensas, mentiras isto não é Política, o povo está cheio disso.

A Política DESEJADA é a que através de atos e atitudes, pessoas em um todo sejam beneficiadas, tendo uma igualização de valores.

REVEJA SEUS CONCEITOS,
NESTAS ELEIÇÕES NÃO VÁ ATRÁS DE CONVERSAS FIADAS,
VOTE CERTO!!!


Bazar Mundo dos Presentes e Planeta Modas


Aproveite as promoçoes do bazar mundo dos presentes...
Brincos, pulseiras, pratos, vasos de flores, venha conferir a infinidade de presentes que o bazar mundo dos presentes possui.
Também de uma passadinha na Loja Planeta Modas e confira os casascos, jaquetas, lindas blusas e calças jeans que acabaram de chegar!!
Não esqueça: A Planeta Modas está COM PROMOÇAO DE BLUSINHAS A R$ 39,90!!!

Bazar Mundo dos Presentes e Planeta Modas:
Em Frente a Praça Central em Unistalda.

E SEGUEM AS NEGOCIAÇÕES

Segundo informações, na noite desta terça (15), alguns representantes de partidos da oposição, continuam tentando algumas negociações, visando as eleições 2012.

Afirmamos desde o princípio que a 3ª via não se concretizará. Teremos PP e PT, na disputa contra PMDB, PSDB, PTB e PDT. Continuamos apostando no tal esperado e famoso frentão.

A União dos Partidos Oposicionistas sem sombras de dúvidas é a melhor alternativa da oposição Unistaldense.

CÃES ATACAM REBANHO DE OVELHAS NO INTERIOR DE UNISTALDA

Imagem Ilustrativa
Um proprietário rural residente em Juvêncio Machado, interior de Unistalda, comunicou que ao realizar a contagem do seu rebanho de ovelhas, constatou a falta de dezesseis borregas prenhas e ao procurá-las localizou todas mortas com sinais de mordidas de cães, não sendo esta a primeira vez que tal fato ocorre no interior de sua propriedade.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).

APENADO É FLAGRADO COM TELEFONE CELULAR NO PÁTIO DO PRESÍDIO ESTADUAL DE SANTIAGO

No último domingo, durante o horário de visitas no Presídio Estadual de Santiago, uma agente penitenciária flagrou um apenado que estava no pátio interno portando um aparelho de telefone celular com bateria e chip. Ao ser chamado para uma revista pessoal o apenado confirmou que estava portando o aparelho e que era de sua propriedade. O acusado está preso preventivamente por roubo a estabelecimento comercial nesta cidade, quando ocorreu um assalto a Joalheria Fank.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da 21ª DPR (David da Silveira Nunes).

MISSÃO REDENTORISTA 2012

No último sábado (12), os Missionários Redentorista foram recepcionados em Unistalda, na Igreja Sagrado Coração de Jesus.
No Domingo (13), aconteceu uma carreata, com um grande números de participantes, onde cada veículo ao passar em frente a Igreja recebia a benção do Padre Benedito Chaves Santos.
As Missões Redentoras tem objetivo de promover o perdão, a fraternidade, renovar a fé em Deus e o desenvolvimento do trabalho integrado, oração, missas, palestras, visita e bênção aos doentes, encontro com casais, crianças e jovens.

A missão dos Redentoristas é levar às pessoas ao ponto crucial da vida cristã: o amor de Deus que é poderosamente revelado em Jesus Cristo. No centro da vida e do ministério da Congregação está o próprio mistério da redenção.
A Prefeita Municipal de Unistalda Cláudia Pavanelo, também recebeu a visita do Padre Benedito.



Carreata

Recebendo a benção do Padre Benedito




Na Escola João Aquino: Alunos atentos ouvindo o Padre Benedito

Prefeita Cláudia e Padre Benedito