CONTATO: unistaldense@gmail.com

TRIBUTO À CHICÃO

O plenário da Assembleia Legislativa foi palco, na tarde de quarta-feira, um tributo ao deputado Chicão Gorski (PP), morto no dia 13 de novembro, em um acidente de trânsito. Em meio a sessão, a Associação Cuíca, ONG de Santa Maria, prestou homenagem com uma apresentação musical. No final da tarde, às 18h30min, foi celebrada a missa de 7º dia, na Catedral Metropolitana.

O deputado Adão Villaverde (PT), presidente da Casa relatou o quanto todos ainda estão abalados com a perda do parlamentar. “Além de ter dedicado sua vida a gestão pública, ter compromisso regional, ser uma pessoa fraterna, um amigo e companheiro, acabou perdendo sua vida em exercício de sua atividade nesse trágico acidente”, lamentou. O deputado concluiu sua fala firmando compromisso da Casa em levar adiante o legado de Gorski durante os próximos anos.

Na sequência, cada bancada escolheu representantes para realizar homenagens para o parlamentar. Adolfo Brito (PP) se emocionou ao falar do colega. “Me vem a lembrança uma bela figura humana, competente e focado em sua região”, definiu. O líder dos progressistas, deputado João Fischer, fez um relato de que o deputado lutava junto com a bancada e queria discutir todos os projetos, porque os considerava todos importantes, e que sua luta era em prol das comunidades que representava.

No final o vocalista da banda Acústicos & Valvulados, Rafael Malenotti, cantou a música Amigo.



*Unistalda esteve representada pelo Vereador Jorge Antônio Gomes Barbosa (PP).

Nenhum comentário: