CONTATO: unistaldense@gmail.com

UNISTALDA: LIXO É JOGADO ÀS MARGENS DA BR 287

Após recebermos uma denúncia de um crime ambiental em Unistalda, fomos até o local acompanhado pela Brigada Militar.
Chegando perto da entrada para o Itú Mirin, às margens da BR 287 foi constatado uma enorme volume de papéis, livros com carimbo da Escola João Aquino, cadernos com o nome de Elton Manzoni de Souza, Edilena M. de Souza e outros. No local também foi encontrado cópias de documentos em nome de Élcio Teodoro Cogo.
A Brigada Militar fez o registro da ocorrência, e efetou o recolhimento de amostras dos livros e cadernos, inclusive das cópias dos documentos pessoais.



7 comentários:

João Ferreira Floriano disse...

Caro blogueiro: venho por meio deste instrumento de comunicação, parabenizar pelo tempo agil de informaçoes postadas em eu blog, sobre acontecimentos no município de Unistalda, sendo eu um leitor assiduo de seu blog. Sobre a matéria postada do lixo próximo a br 287, saída do Itu Mirim. Em contato com o companheiro Elcio Cogo, o mesmo informou que sempre é deixado o lixo eco neste local, para recolhimento, Mas fica exposto devido a falta de um lugar adquado, até ser recolhido. Ficando estea disposição de animais que eventualmente poderão passar pelo local, sendo que este lixo ficou em sacos plásticos e fechados. Mas como sugestão, seria importante que a atual administração, que faz 12Km mais ou menos dentro do município de Maçambará, mais 12 km dentro do município de São Borja, passando pela viula Brites transportando alunos destas localidades, por influências polìticas para o município de Unistalda. Porque em vez disto, não colocam um posto de coleta de lixo seco e reciclável em cada localidade do município, endo assim evitaria este tipo de crime ambiental, como foi postado em seu blog.Pois se h`disponibilidades para tais transportes, creio que haja também, disponibilidades para melhorias na zona rural do municipio de Unistalda. Como munícipe agradeço o espaço. João Ferreira Floriano

Anônimo disse...

ISSO TEM CHEIRO DE TRETA!!COM TANAT COISA ERRADA AI NO QUESTÃO AMBIENTAL VEM IMPLICAR COM PAPEL QUE ESTE É BIODEGRADAVEL!!NANA!!VAMO VE C AS CASACLHEIRAS DO MUNICIPIO POSSEUM LICENÇA AMBIENTAL!!E ESSA É SÓ UM DOS VARIOS PROBLEMAS!!
UM ABRAÇO!!ESPERO QUE POSTE ESTE COMENTARIO
LUIS

Blog Unistaldense disse...

Sr. João Floriano, somos extremamente agradecidos por acompanhar este espaço, que procuramos dedicar à pessoas como você, que além de ler o Blog Unistaldense, também interage mandando a sua opinião.
Pelo que soubemos a coleta é realizada toda quinta-feira, fica a sugestão sim para a prefeitura colocar postos de coleta, aliás a qual já está fazendo isto, onde já implantou este na Serra do Dico, e através do Programa União faz a vida em parceria com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente vem realizando arrastões de conscientização ambiental, e em breve deverá chegar nas demais localidades onde ainda não foi feito.
Quanto ao Sr. Elcio Cogo ter deixado o lixo em sacos plásticos e animais terem tirado dos mesmos, até é aceitável, mas bem que poderia ter sido colocado mais próximo do dia da coleta. Isto seria óbvio que iria acontecer, ai entra a questão de conscientização.
O que de maneira alguma é aceitável, são os livros com carimbo da Escola João Aquino terem sidos jogados como "lixo", livros que poderiam serem reaproveitados por outras crianças. Aliás pelo que soubemos os livros devem serem entregues todo final de ano, não é verdade?? Porque estes foram jogados fora?? E não eram poucos.
Já sobre a outra questão abordada pelo Sr. João Floriano sobre "Os Transportes Escolares", entrando em contato com a Secretaria de Educação, fomos informados que não acontece nada de ilegal, e conforme um acordo realizado entre os Municípios onde cada um favorece o outro pegando o alunos que estiverem mais próximos, Unistalda está cumprindo o acordo, sendo que o transporte já passava pelos locais.
Outro: Tanto os alunos do interior de Maçambará ou São Borja que estudam em Unistalda, não possuem na localidade onde moram o ensino necessário para eles, exemplo: de Cândida Vargas só vem para Unistalda alunos a partir da 6ª Série, e de Maçambará (Iguariaçá, Vargea dos Florianos) somente alunos do Ensino Médio.
Qualquer dúvida procure a SMEC de Unistalda seu João, e mesmo depois que vereficar achar que não está correto, denuncie ao Ministério Público.

Anônimo disse...

O Papel pode até ser biodegradavél, mas e as mola dos caderno são?? Os plastico que aparecem na foto são?? agora porque são biogradável eu posso jogar papeis no chão em qualquer lugar?
L.P.

Anônimo disse...

Se trouxe até a BR, o q custava trazer até Unistalda?? e colocar num lixo...

Anônimo disse...

então vamos ver se quando as estradas amanhecerem cheias de papel falando mau dos outros tambem vão falar em crime ambiental.....

Anônimo disse...

MAS ISSO MEU AMIGO NÃO É QUASE NADA PERTO DE OUTROS CRIMES AMBIENTAIS QUE ACONTECEM, AI E NINGUÉM POSTA NADA!!POR QUE SERA???INCLUSIVE MTOS DELES PRATICADOS PELA PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO!!
ISSO AI TA NA CARA Q TEM CUNHO POLITICO!!
MAS ESTAMOS DE OLHO!!UM ABRAÇO
LUIS- ESPERO Q POSTE