CONTATO: unistaldense@gmail.com

Prefeitos aguardam ajuda de Tarso para dezembro

Após cumprir agenda em Brasília, em busca de recursos para o município de Unistalda, o Prefeito José Ribeiro no retorno para casa esteve em Porto Alegre, participando da 3ª Marcha Gaúcha.

Segundo informações da Famurs os prefeitos que participaram da 3ª Marcha Gaúcha saíram esperançosos com relação a um auxílio do governo para o fechamento da contas das prefeituras. De acordo com o presidente da Famurs, Valdir Andres, o discurso do governador Tarso Genro não satisfez os gestores municipais, mas também não os deixou descontentes. "Se você não recebe na hora um ‘ok’, isso cria um certo  desânimo. Mas, ao mesmo tempo, o governador disse que não está afastada a possibilidade de repassar uma cota extra do ICMS em dezembro", afirmou Andres. O encontro reuniu cerca de 600 pessoas de 476 municípios gaúchos no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa.
Após o evento, Tarso Genro recebeu os representantes municipais no Palácio Piratini e garantiu que o governo fará um esforço para ajudar os prefeitos no final do ano, atendendo a uma das 13 demandas que compõem a pauta municipalista da Federação. "Vamos pegar uma parte dos depósitos judiciais para ajudar os nossos prefeitos", prometeu. "A pauta é razoável, responsável, sólida e séria", avaliou o governador. Entre as reivindicações do documento, está o repasse de um socorro emergencial de R$ 200 milhões a ser pago no último mês deste ano. O valor corresponde à metade de uma parcela extra do ICMS das prefeituras gaúchas e serviria para amenizar a situação de crise financeira que amargam os municípios.

Leia mais clicando aqui <=

Nenhum comentário: