Enganou-se quem achava que o Inter iria facilitar a vida do Botafogo para prejudicar o Grêmio. Mesmo com um time formado praticamente por reservas, o time gaúcho saiu do Engenhão, no Rio de Janeiro, com uma vitória por 2 a 1.
Aos 12, o time carioca chegou forte, quando Marcelo Cordeiro bateu uma falta. A bola desviou na zaga e acertou o travessão. O Inter não deixou por menos: aos 16, Glaydson chutou colocado e mandou no travessão. No restante do primeiro tempo, o Botafogo teve as melhores oportunidades.
O time carioca tentou começar pressionando o segundo tempo, com Jobson em campo. Mas as melhores oportunidades eram coloradas. Tanto que, aos 20 minutos, Rafael Sobis pegou sobra de bola na entrada da área e chutou. Marcelo Rosário, ex-Inter-SM, afastou errado, e Andrezinho chutou de primeira: 1 a 0.
Aos 29, o colorado aproveitou o desespero dos botafoguenses e ampliou. Massari cruzou da esquerda, e Rafael Sobis só completou para o fundo do gol. Um minuto depois, o Botafogo descontou, com Antônio Carlos.
O Inter foi muito pressionado, mas conseguiu segurar o resultado até o final. Se a gurizada queria mostrar ao técnico Celso Roth que merece um lugar na delegação que vai para o Mundial, em Abu Dhabi, conseguiu.
No próximo domingo, o Inter recebe o Vitória, no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário