CONTATO: unistaldense@gmail.com

ENTREGA DE KITS AS GESTANTES




Na última sexta-feira (08-08/2014) foi a solenidade de entrega dos primeiros kits  para bebê com bolsa personalizada e utensílios de higiene para as gestantes que participaram do grupo de gestantes desde o início do ano. Na oportunidade se fizeram presentes as Equipes PIM, ESF, CRAS, secretários municipais, vereadores e o prefeito municipal.
 O projeto é desenvolvido no município de Unistalda tendo como público alvo as gestantes e puérperas provenientes das diversas localidades urbanas e rurais, tendo como proposta metodológica o trabalho em grupo, utilizando práticas educativas que visam fortalecer o conhecimento da gestante, percebendo a saúde não só como resultado de práticas individuais, mas também como reflexo das condições de vida.
O mesmo é desenvolvido desde 2013, através de ações Educativas no grupo de gestantes, organizado pela Primeira Infância Melhor (PIM) em parceria da Estratégia de Saúde da Família (ESF)- Rede Cegonha, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e EMATER. Nos encontros acontece um diálogo informal, direcionando a ação pedagógica para o tema previamente selecionado, utilizando uma linguagem acessível e clara, permitindo que a gestante se aproprie do conhecimento técnico sem descaracterizar o conhecimento popular, bem como, oficinas para confecção de utensílios para bebê. 


Nenhum comentário: