CONTATO: unistaldense@gmail.com

PARABÉNS AOS ESTAGIÁRIOS DE UNISTALDA




A vida profissional da maioria dos trabalhadores formados iniciou através do estágio. A formação acadêmica por si só se mostra insuficiente para o ingresso dos alunos recém-formados no mercado de trabalho, visto que a maioria das empresas dá preferência aos estudantes que possuem alguma experiência anterior. Aí entra o estágio, que transforma em prática a teoria aprendida em sala de aula. 

Conforme o decreto 87.497 (que deu origem ao dia do estagiário), de 18 de Agosto de 1982, considera-se estágio curricular as atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, proporcionadas ao estudante pela participação em situações reais de vida e trabalho de seu meio. 

Para o profissional em início de carreira, o estágio é uma porta aberta para o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos na escola ou universidade. Para as empresas, trata-se de uma forma de treinar e experimentar novos colaboradores, já que muitas ofertas de estágio oferecem a possibilidade de contratação.
Obrigado a Administração Municipal e aos comerciantes que acreditam e que oportunizam a estes jovens a  entrar no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: