CONTATO: unistaldense@gmail.com

UNISTALDA NA CHAMA CRIOULA ESTADUAL





Estão abertos os festejos farroupilhas no Rio Grande do Sul. A chama crioula, maior símbolo da tradição gaúcha, foi distribuída neste sábado (16) em Cruz Alta, na Região Noroeste. Agora, as centelhas serão levadas por cavalarianos para diferentes regiões do estado.
Representantes das 30 Regiões Tradicionalistas foram até Cruz Alta buscar a centelha. E sem muito demora já iniciam a viagem de volta. 
A distribuição da chama ocorreu no Parque de Exposições de Cruz Alta. Um desfile de carros temáticos contou a história do povo missioneiro. Mais de mil cavalarianos participaram da solenidade. "A Chama Crioula representa o sentimento nativista do gaúcho. Ela, de alguma forma, é a alma do gaúcho transformada em fogo. E que nós nos orgulhamos", disse o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris.
Unistalda estava lá representada pelo Tradicionalista Almezi Lopes que empunhava nossa bandeira com o amor que tem a sua terra, juntamente com outros cavalarianos da 10ª RT, que acompanham esta caravana do tradicionalismo..

Nenhum comentário: