CONTATO: unistaldense@gmail.com

GRÊMIO ESCAPA DA ZONA DE REBAIXAMENTO

O Grêmio, que não vencia há 10 jogos, fez as pazes com a vitória ao bater o Goiás por 2 a 0, ontem, no Estádio Olímpico. O triunfo tricolor representou a saída tricolor da zona de rebaixamento (pulou para a 15ª posição) e a vingança em cima do adversário responsável pela eliminação da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira.

O técnico Renato Portaluppi já começou a dar sua cara ao time, pois o Grêmio começou o jogo com um esquema diferente: 3-6-1. No ataque, apenas Jonas. Mas isso não significou falta de oportunidades de gol. Logo a um minuto, Willian Magrão bateu cruzado, à direita de Harlei. Aos sete, Souza quase marcou de falta.
Bem-postado defensivamente, o Grêmio só foi ameaçado pelo Goiás em um único lance, aos 14, quando Everton Santos chutou em cima de Neuton. Aos 19 minutos, com Jonas, e aos 21, com Neuton, o tricolor não abriu o placar por pouco.
O alívio veio aos 32 minutos, com Willian Magrão, que fez o gol de voleio, ao pegar o rebote de uma falta cobrada por Douglas na trave.
No segundo tempo, o Grêmio diminuiu o ritmo, mas seguiu melhor. Aos 4, Willian Magrão ecebeu sozinho na intermediária, avançou e chutou em cima de Harlei. O Goiás até tentou atacar mais, mas acabava proporcionando o contra-ataque gremista.
Aos 18 minutos, Magrão, em grande noite, fez o segundo, de cabeça. De novo, Douglas teve participação, ao fazer o cruzamento, em cobrança de falta na intermediária. Depois, o Grêmio segurou o Goiás e ainda teve boas chances com Jonas, aos 32, e Fábio Santos, aos 47.

FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário: