CONTATO: unistaldense@hotmail.com

Terremotos deixam feridos e causam pânico em Christchurch, na Nova Zelândia

Três terremotos sacudiram na manhã desta segunda-feira, 13, (noite de domingo em Brasília), a cidade de Christchurch, a mais populosa da Nova Zelândia. Os tremores derrubaram a igreja de Saint Johns, deixando duas pessoas feridas que tiveram de ser retiradas dos escombros. O primeiro terremoto foi de magnitude 5,5 na escala Richter, com epicentro a 11 quilômetros de profundidade e a 14 quilômetros ao norte de Christchurch, seguido por um outro de 4,4 graus, como informou o Serviço Geológico dos EUA.

Cerca de uma hora depois, houve um terceiro tremor, de magnitude 6. Segundo a polícia neozelandesa, várias pessoas foram retiradas de cerca de 30 casas e prédios que apresentaram fendas nas paredes. De acordo ainda com a polícia, seis pessoas se feriram e foram levadas a diversos hospitais no município. De acordo com as autoridades municipais, por volta de 10 mil residências ficaram sem energia elétrica e as escolas suspenderam as aulas.

A cidade de Christchurch já havia sofrido um forte tremor de 6,3 graus em fevereiro, o qual provocou a morte de 181 pessoas. A Nova Zelândia encontra-se na fenda entre as placas tectônicas do Pacífico e Oceania, e registra cerca de 14 mil terremotos anualmente.
As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário: