CONTATO: unistaldense@gmail.com

Em noite emocionante, Inter conquista o bicampeonato ao vencer o Chivas por 3 a 2 no Beira-Rio

Bolivar recebendo a taça, das mãos do Rei Pelé
O choro de Rafael Sobis depois de deixar o campo e acompanhar, do banco de reservas, os companheiros nos momentos derradeiros da decisão traduziu um pouco a emoção que os colorados sentiram ontem à noite. Pela segunda vez na sua história, o Inter é o mais novo dono da América. Da Libertadores da América. Com a vitória emocionante de ontem, diante de mais de 50 mil torcedores que estavam no Beira-Rio, o time de Celso Roth, que deixou para trás a fama de amarelar em decisões, soltou o grito de bicampeão. E recebeu a taça do Rei Pelé, com toda a pompa que um bicampeão merece.

E a vitória foi de virada, assim como a de Guadalajara, desta vez pelo placar de 3 a 2 – no México, deu 2 a 1. Agora, o Inter arrumará as malas para ir ao Mundial de Clubes em Abu Dhabi, em dezembro. No ano que vem, decidirá ainda a Recopa Sul-Americana contra o campeão da Copa Sul-Americana de 2010.
Com Rafael Sobis no lugar de Alecsandro, que não teve condições de atuar, o primeiro tempo começou meio truncado, sem jogadas em ritmo alucinante. O Inter não conseguia repetir a atuação vista no jogo do México. Para deixar a torcida mais nervosa, aos 22, Fabián arriscou um chute de longe, dando um susto na equipe colorada. O goleiro Renan se esticou todo, mas a bola foi para fora.
O Inter respondeu um minuto depois, naquele que foi o melhor ataque colorado na etapa inicial. Numa jogada que começou no meio com D’Alessandro, ele encontrou Tinga na direita, que fez o cruzamento para a área. D’Alessandro fez o corta-luz, e a bola sobrou para Taison. Ele chutou, mas o goleiro defendeu.
Placar aberto – E se o Inter desperdiçou a sua melhor chance no primeiro tempo, o Chivas fez justamente o contrário. Aos 42 minutos, num cruzamento da direita de Mario de Luna, Bravo desviou de cabeça, e Fabián acertou um voleio no ângulo direito de Renan: Chivas 1 a 0 no Estádio Beira-Rio.
O Inter voltou do intervalo com a mesma formação, mas não com a mesma postura. O time do técnico Celso Roth foi para cima do Chivas e só não empatou o jogo nos primeiros minutos por detalhe. Na oportunidade mais clara de gol, Rafael Sobis entrou na área e, quando foi driblar o goleiro Michel, acabou sendo desarmado pelo defensor.
Sobis não conseguiu nesse lance, mas deixou a sua assinatura aos 16 minutos. Kleber cruzou rasteiro da esquerda para Sobis. O atacante tocou no canto direito de Michel para delírio dos torcedores. Era o gol de empate que dava o bi da América ao colorado. Aos 20, Celso Roth tirou Taison e chamou o predestinado Giuliano. Mas foi dos pés de outro garoto que saiu o gol da virada. Leandro Damião, que recém havia entrado no lugar de Sobis, driblou Ponce e chutou cruzado: 2 a 1.
Ainda caberia mais um gol de Giuliano, aos 45, para confirmar a estrela do garoto. O Chivas também marcou aos 47, com Araujo, mas já não havia tempo para mais nada. Foi mais uma virada sensacional e o bi da Libertadores sacramentado no Beira-Rio. O Inter, desta vez com Celso Roth, deixou a América vermelha pela segunda vez.

Nenhum comentário: