CONTATO: unistaldense@gmail.com

Mulher coloca fogo no marido

A ida de um homem a uma domingueira, que teria motivado o ciúme de sua companheira, quase acabou em tragédia, na madrugada de ontem, na Vila Pôr do Sol, no bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria. José Alberi dos Santos Siqueira, 43 anos, teve cerca de 40% do corpo queimado. A própria mulher é suspeita de ter colocado fogo em Siqueira. Até o fechamento desta edição, o paradeiro dela seguia desconhecido.

Conforme a ocorrência registrada na polícia, com informações de Siqueira, por volta de 1h ele teria chegado em casa, após ter ido à festa. O casal, então, teria se desentendido, pois o homem teria ido ao baile sozinho e sem o conhecimento da companheira. Por volta de 1h30min, ele foi se deitar. A companheira, então, teria pego uma garrafa de álcool e jogado no corpo da vítima, que estava na cama, e posto fogo.
Siqueira foi socorrido e levado ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato. Diante do relato de Siqueira, um funcionário do PA que o atendeu chamou a Brigada Militar (BM). Ontem, a vítima foi transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) onde, até o fechamento desta edição, seguia internado. O estado de saúde dele não foi informado pelo hospital.
Investigação – A suspeita está sumida desde o acontecimento. Na tarde de ontem, policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil (2ª DP) foram até a residência do casal, na Avenida Manoel Mallmann Filho, mas ninguém foi encontrado. Um homem, que disse ser advogado e representar a mulher, ligou para a delegacia e afirmou que sua cliente se apresentaria hoje para depor. O homem não se identificou. O Diário tentou contato com a suspeita, sem sucesso.
A polícia, agora, quer entender as circunstâncias do fato. Por enquanto, há apenas a versão de Siqueira. Apesar de ter sido registrado como lesão corporal, o crime pode, posteriormente, ser enquadrado como tentativa de homicídio. O levantamento do local onde a vítima foi atingida deve ser feito hoje.

Nenhum comentário: