CONTATO: unistaldense@hotmail.com

Chicão Gorski pede ao Secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas a ampliação de financiamentos do Pimes

O deputado Chicão Gorski (PP) solicitou ao secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, a possibilidade de ampliar os financiamentos do Programa Integrado de Melhoria Social (Pimes) para outras áreas como educação, saúde e agricultura. O Pimes é um programa que apoia as necessidades de investimentos dos municípios. “Essa amplitude de financiamentos possibilitaria a diversificação de iniciativas no interior do Estado”, disse Chicão. O secretário esteve, na manhã desta terça-feira (29), na Comissão de Assuntos Municipais para falar sobre os objetivos, ações e desafios da pasta que coordena.

O parlamentar progressista também pediu que a Secretaria do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas gestione junto à Secretaria de Infraestrutura e Logística prioridade nos repasses de recursos dos convênios firmados entre prefeituras e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) que prevêem a pavimentação asfáltica das vias públicas urbanas em diversos municípios do Rio Grande do Sul.

Afonso Motta afirmou que uma das maiores demandas da secretaria está relacionada à infraestrutura nos municípios. “O governo deverá priorizar a conclusão dos acessos asfálticos e de obras já iniciadas”, frisou.
 
FONTE: Daniela Bordinhão

Nenhum comentário: