CONTATO: unistaldense@gmail.com

Colisão na BR-392

Pacientes de Ibirubá, na região noroeste do Estado, sofreram um acidente no km 324 da BR-392, próximo ao balneário Passo do Verde, em Santa Maria, por volta das 5h de ontem. A caminhonete onde eles estavam bateu em um carro e capotou. Duas pessoas que estavam na caminhonete – Mara Regina Orst dos Santos e Enio Cembranel – sofreram fraturas e uma terceira (Aline Lopes Ferreira), do automóvel, ficou ferida. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro, Pablo Alessandro Santos de Oliveira, 20 anos, estava embriagado.

Segundo a PRF, a caminhonete de Ibirubá seguia para Rio Grande quando colidiu com um Passat que se deslocava para Santa Maria. O choque foi lateral e a caminhonete capotou.

Os feridos foram levados ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato. A passageira do Passat foi atendida e liberada. Dois tripulantes da caminhonete tiveram que ser encaminhados à Protege. Um sofreu fratura na clavícula e, outro, nos dedos das mãos.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Ibirubá, o veículo saiu do município por volta das 4h para levar duas pessoas que iriam realizar cirurgias de coluna pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Santa Casa de Rio Grande.

A caminhonete estava tripulada por sete pessoas: os dois pacientes, dois familiares, dois doadores de sangue e o motorista. Os feridos foram os dois pacientes.

– Eles se machucaram mais porque já estavam mais frágeis com os problemas na coluna – diz a secretária de Saúde de Ibirubá, Carlota Hartman.

As vítimas retornaram a Ibirubá por volta das 13h. Conforme a secretária, nos próximos dias, será marcada uma nova data para as cirurgias.

Embriaguez – A PRF realizou o teste do bafômetro com os motoristas e constatou que o condutor do Passat estava embriagado. Ele foi detido e levado até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde pagou fiança de R$ 1,5 mil para não ser recolhido ao Presídio Regional. Os veículos envolvidos no acidente foram apreendidos para realização de perícia.

Nenhum comentário: