CONTATO: unistaldense@gmail.com

Acidente mata dois jovens na BR-287

Um jovem que sonhava com a carreira militar e outro que não vai poderá acompanhar o crescimento do filho. Duas vidas interrompidas e duas famílias despedaçadas pela tragédia. Douglas Luiz Rosa da Silva, 21 anos, e Thamis de Lima Druzian, 22, vítimas de um acidente de trânsito na noite de domingo, em Santa Maria, foram sepultados na tarde de ontem no Cemitério Ecumênico Municipal.

Os amigos iam de São Pedro do Sul para Santa Maria, de carona com outro amigo, Vanderson Luiz da Silva Moretti, 28 anos, que conduzia o carro, um Mondeo vermelho, com placas de Santa Maria. Segundo registro policial, por volta das 22h50min, na altura do km 258,1 da BR-287, perto da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Vanderson teria tentado fazer uma ultrapassagem e perdido o controle do carro, que saiu da pista e bateu em uma árvore.

Douglas morreu no local. Além de trabalhar como garçom em uma boate da cidade, ele estava se preparando para fazer as provas do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) e já tinha comprado os polígrafos para estudar para o exame de seleção da Escola de Sargentos do Exército (EsSA).

– O sonho dele era fazer a EsSA. Não fumava, não bebia, estava sempre brincando. Gostava de fazer festas com os amigos e, assim como eu, fazia judô – contou o pai do jovem, Everton Luiz da Silva.

A tragédia que tirou a vida do mais velho dos três filhos de Everton também levou o pai de Kayran Druzian, 2 anos. Thamis morava com a família no bairro Itararé. Era mecânico, a mesma profissão do pai. Segundo a tia, Carina de Lima, 30 anos, o jovem gostava muito de trabalhar com carros e motos e adorava o filho, o pequeno Kayran.

A amiga de infância, Jéssica Rezer, 19 anos, lembra como Thamis era protetor:

– Estávamos sempre juntos. Quando saíamos, ele cuidava das amigas, nos protegia. Era muito alegre.

Sobrevivente – No acidente, o motorista do carro, Vanderson, foi arremessado para fora do veículo. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Até a tarde de ontem, ele se recuperava de uma cirurgia.

Conforme a ocorrência policial, no local do acidente, os patrulheiros encontraram pelo menos uma lata de cerveja.

O caso será investigado pela Delegacia de Trânsito. O delegado César Renan Rodrigues dos Santos já abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.

Nenhum comentário: