CONTATO: unistaldense@gmail.com

A vitória da recuperação

Nada melhor que uma vitória fora de casa para se redimir da estreia com derrota, no Olímpico. Ontem, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 1 a 0, em Curitiba, garantindo os primeiros três pontos no campeonato e dando um pouco mais de tranquilidade ao time. Os destaques do time ontem foram Victor, que fez milagre, e Fábio Rochemback.

Foi o próprio Rockemback que teve a primeira chance de marcar. Aos 10 minutos, ele soltou uma bomba, obrigando o goleiro Márcio a espalmar. Três minutos depois, o Grêmio ganhou um presentão do Atlético-PR. O zagueiro Rafael Santos tentou recuar para o goleiro Márcio, que havia saído do gol. A bola acabou indo direto para as redes: 1 a 0. O tricolor gaúcho seguia dominando o jogo. Aos 38, o Grêmio poderia ter ampliado. Em escanteio, Junior Viçosa perdeu um gol feito. O goleiro já estava batido, mas Viçosa cabeceou por cima.

No segundo tempo, o time gaúcho voltou a campo com uma missão dada por Renato: matar o jogo. E logo que a bola rolou, o Grêmio tentou cumprir esse compromisso. A um minuto, Douglas recebeu na área e tocou para Viçosa, que chutou para boa defesa de Márcio.

Pressão – Aos 10 minutos, outro lance de perigo. Lins arrancou pela esquerda e tocou para Neuton, que tirou do goleiro e tocou para Viçosa. O atacante demorou para virar e chutou na zaga. A partir dos 14 minutos, Victor passou a ser mais exigido em ataques do Atlético-PR. Aos 25 minutos, quando Branquinho recebeu pela direita, cortou o zagueiro e chutou, Victor fez boa defesa. Aos 34, Rômulo cruzou para a área, e Nieto cabeceou à queima-roupa do goleiro gremista, que fez milagre. Depois, o atacante do Atlético-PR voltou a assustar. Ele soltou uma bomba, que só não entrou porque Rochemback tirou de cabeça.

Aos 48, o Grêmio escapou de ceder o empate em uma falta cobrada por Branquinho. A bola bateu na trave.

– Era normal que eles fossem pressionar no segundo tempo. Foram três pontos importantíssimos para o campeonato – avaliou Rochemback.

DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário: